Resenha: Posso te Amar? - Thais Turesso


Autor: Thais Turesso
Páginas: 08
Ano: 2015
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Sinopse: Ele estava à procura do amor da sua vida.
Ela tinha perdido a sua alma gêmea.
Uma noite, um pedido.
Poderia ela dar uma nova chance ao amor? Seria capaz de amar?

Esta é uma história de amor e de segundas chances.





Resenha: Um destino separa o que seria uma grande história de amor, quem nunca teve isso? Bem eu já, e eis que o conto mostra um casal separado pelo tempo, conhecemos Camilla e Gabriel, conhecendo-se em um casamento, ele se apaixona a primeira vista, mas a vida de Camila acabara de sofrer uma grande perda e isso a afastou de todos, principalmente relacionamentos, o breve encontro apresentado por Gabriel nos mostra o porque dela ter se fechado pra vida e para o amor.
“Como é possível viver com a dor da perda do seu grande amor?”
   O destino trabalha de uma forma estranha, mas perfeita ao rumo que nos leva. O encontro acontece por acaso, Miguel filho de Camilla é o responsável por isso, em um pequeno incidente na ida de Gabriel para o trabalho, os três acabam se esbarrando e essa foi a oportunidade que ele esperava para conseguir o que tanto sonhou.

   Deus faz certo por linhas tortas, não é esse o ditado? Então essa é a forma de unir o que antes não pode ser feliz, fiquei esperando mais e ainda procuro o desenrolar da vida deles, mas já estou ciente que foi apenas um conto, esse é o mal dos contos, eles nos deixam na expectativa de mais, de não ser o suficiente as poucas páginas e que ele se torne um livro para podermos saborear.

   A leitura é bem curtinha, no Kindle do meu celular deu 107 páginas já que é grande a fonte que uso, mas ele não passa de 10 na leitura normal do meu tablet, a lição que levo dele é que tudo tem seu tempo e que se é possível amar e ser feliz, porque não dar uma nova chance? 
“A vida é feita de novas oportunidades e de segundas chances”                                   

Publicada no Blog Secret Magic clique aqui para ler a resenha original.

Xoxo


16 comentários

  1. Nossa que graça deve ser esse livro, eu ainda não conhecia ele, mas a história me pareceu ótima e me deixou super curiosa, irei da uma procurada nele para ler e tirar minhas conclusões.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ela é uma blogueira? Bem famosa por sinal, amiga da Carina Rissi e tudo. Peguei o conto dela pra ler ano passado e me apaixonei.
      Xoxo

      Excluir
  2. Olá
    Eu gosto muito de contos, mas costumo ler os de horror, onde um final mais aberto é até interessante, nunca li um conto mais romântico, poque não gosto do gênero então nunca procurei por um, vou tentar achar esse conto, com 8 paginas é bem curtinho e já posso das uma olhada na escrita da autora.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani criatura tu também ama terror? Eu sou apaixonada por tudo que tem a ver com suspense, terror o clássico. Próximo vou recomendar um nacional que tenho pode ser? É um suspense de autor brasileiro.
      Xoxo

      Excluir
  3. Ai gente, que sacanagem. Eu aqui me empolgando com a tua resenha e aí você para, entendo e até acho bom que tenha parado mesmo mas eu fiquei super interessada nesse conto. Gente, vou correndo procurar pra ler porque vocÊ me deixou com uma baita curiosidade, concordo contigo, esse é o mal dos contos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina fazer o que? Não tem como comentar mais sem soltar spoilers, o conto é mega curtinho e não tem nada que possa fazer. Mas recomendo muito ler a leitura é rápida e suave.
      Xoxo

      Excluir
  4. Olá!

    Eu li ano passado e achei uma graça. Não cheguei a resenhar porque achei bem curtinho - e é - mas a mensagem que ele transmite é maravilhosa! E a Thais é um amor de pessoa e escreve muito bem!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, sim eu sou fã da Thais, ela sempre me bota em programas literários e quando descobri que ela era autora também não pude perder a chance de ler o conto.
      Xoxo

      Excluir
  5. Olá

    Bem curtinho mesmo o romance. Mas parece que vale a pena.
    Comigo nunca ocorreu uma história assim, mas eu conheço algumas. Gostei da premissa. Vc conseguiu me deixar curiosa, queria saber mais rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kammy, eu adoro histórias com reencontros, e por isso me interessei por esta rsrs. Fiquei com o pé atrás qdo citou querer saber mais sobre os personagens. Mesmo se tratando de contos, acho que não pode ficar essas pontas soltas.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A vida é mesmo cheia de encontros e desencontros. E o pior é que nem sempre há uma segunda chance. Achei muito interessante a proposta do conto, deixou-me, de fato, muito curiosa. Dica anotada para uma futura leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Estou encantada com a capa do livro.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa do livro muito bacana, espero poder ler ele também.
    A resenha ficou curtinha, mas muito bem feita.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Nossa! Que curtinho, haha. A capa é muito bonita, e parece um romance leve. Mas pelo que percebi deixa a desejar, pelo fato de faltar páginas. Haha. Sei como é. Espero poder ler em breve. Tem na Amazon?

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu tenho esse problema com os contos, pois sempre acabo esperando mais da história, e acabo terminando a leitura um tanto frustrada. Eu gostei da premissa da história, e vou anotar para conferir em um outro momento. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Infelizmente o ponto ruim de todo conto é esse: ser curto. Já li muitos contos que não queria que acabasse, queria muito que se tornasse um livro para poder ler mais da história. Esse em especial me despertou um grande interesse pela leitura. só pela resenha sei que vou gostar. Vou procurar ele na Amazon e espero gostar muito dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, ainda não conhecia o conto, e sim o problemas dos contos é exatamente esse, sempre são pequenos demais kkk

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir