Primeiras Impressões: Spettacolo - Rafaela Papini

Autor: Rafaela Papini
Páginas: 327
Ano: 2016
Editora: Arwen
Adicione: Skoob
 
Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo um show com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.

Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.

Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.

Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

Primeiras Impressões: Quando vi que existia a oportunidade de participar do book tour de Spettacolo, me "joguei", sem pensar!

Em geral eu não leio romances, não gosto muito não, mas desde quando vi essa capa muito linda, eu me apaixonei...resultado??? frustração ao ler os primeiros capítulos...porque??? cadê o resto gente????

Chega a ser maldade, e da grande, essas autoras sem coração nos permitir participar das primeiras impressões de suas obras.

Eu estava encantada, fascinada pela leitura, toda entusiasmada e aí...acabou... Não vejo a hora de receber o livro (do book tour, de fato) porque pelo que pude perceber desses primeiros capítulos, é uma história apaixonante.

Hiram é um jovem rapaz que trabalha no circo Spettacolo, que aparentemente teve uma infância sofrida, crescendo sem sua mãe que acabou por morrer num incêndio durante um espetáculo no circo. Parece que há algum mistério em torno da sua morte, não consegui tirar conclusões mais sólidas com esses poucos capítulos, mas me deixou bem curiosa e tirando "N" conclusões.

Já Maria Luisa tem uma vida simples e comum. Tem uma melhor amiga Kátia, que é bem diferente dela, parece que elas têm uma amizade sólida e bonita. Ela tem um namorado a quem dedicou 3 anos de sua vida e que, pareceu, está desgastado e ela começa a questionar esse relacionamento, divide a casa com sua mãe, com quem tem um convívio superficial.

Kátia a convence de ir ao circo, que chegou à cidade, ela vai...num momento durante o espetáculo, os olhos de Hiram e de Malu se encontram e a mágica acontece, algo nasceu ali, algo intenso, algo que os fará mudar suas vidas e repensar o presente e futuro.
E nesse momento algo aconteceu comigo:
A degustação acabou....hehe...Rafaelaaaaaaaa....volte aqui menina!

Primeiras Impressões? As melhores possíveis. Amei o que li e não vejo a hora de continuar a leitura e conhecer melhor Hiram, Malu e o romance que me pareceu inevitável.

18 comentários

  1. Aeee, sabia que ia chegar o dia que você ia se render ao romance, era inevitável, eu já tinha escutado algumas coisas deste livro, e só coisas boas assim como você mesma disse, espero que receba logo e adore mais ainda ele, lendo todo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou acompanhando o burburinho desse livro. Ainda não estou muito convencida com o livro e estou esperando a resenha mesmo. Mas gostei muito do ar de mistério que você deixou no ar.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Por essa primeira impressão sua já posso imaginar o que o livro nos trará de bom, fiquei curiosa pra saber como ela vai terminar. Que venha logo a continuação!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk "chega a ser maldade". Rindo bastante. Esse livro é muito gostoso de ler, vale a pena. A escrita é fluida, os personagens cativantes. Espero que a autora faça o livro dois com uns coadjuvantes que gostei imensamente.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive a curiosidade de ler primeiras impressões de livros, na verdade não costumo ler principalmente porque quando eu perceber aquela parte terminou e eu vou ficar frustrada, realmente é maldade dos autores kkkkkkkkkkkkkk
    Eu adorei a resenha e espero poder ler a resenha do livro todo heheheeh
    beijos

    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/03/primeiras-impressoes-spettacolo-rafaela.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, também fiz primeira impressões do livro no meu blog e só posso dizer que é maldade fazer essas coisas com a gente né? Assim como você quero a continuação. Poucos capítulos foram o suficiente pra nos conquistar haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o livro parece ser bem o estilo que eu gosto.
    Fiquei curiosa em saber mais da história, vou tentar comprar o livro pra garantir a leitura.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Primeira resenha que leio dele e acho que, se eu ler, vou gostar. A capa achei muito bonita. Espero que você consiga logo ler tudo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Nossa, eu AMEI a sinopse desse livro! A história parece ser maravilhosa! Fiquei com muita vontade de ler! <3

    Espero que você o continue amando a leitura! :3

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Pela a sinopse o livro já aparenta ser muito bom, e somando com o seu entusiasmo com os primeiros capítulos eu fiquei tentado a ler o livro.
    E concordo com você, estas primeiras impressões são apenas para nós dar uma vontade avassaladora para ter o livro completo.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  11. Capa incrível, umas das mais lindas que vi ultimamente. Dá um ar de mistério realmente muito bom, embora se trate de um romance. Fiquei bastante interessada e desejosa que você receba o livro e lance a resenha no ar. O seu texto da primeira impressão está impecável! Desejo que a autora tenha bastante sucesso!Um abraço.
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee, A capa é linda! Sua resenha ficou ótima, mas não fiquei tão interessada em ler a obra. Vou aguardar mais resenhas para me decidir

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Cadê o resto amiga?
    Maldade terminar assim, quero saber mais, por isso não gosto de fazer primeiras impressões, sempre me frustro.
    Vou aguardar sua resenha completa.
    Super ansiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Comigo não dá muito certo de ter só uma prévia do livro, sou muito ansiosa kkkkkkk
    Mas é gostoso participar de book tours e ainda mais se surpreender com um gênero que não curtimos muito. Eu agora fiquei super curiosa com a história.
    Vou aguardar a resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é linda! Essas "primeiras impressões" são de matar, eu já sou curiosa e ainda leio isso haha
    Depois que li Água para Elefantes fiquei curiosa por mais obras com ambientação no circo.
    Espero que gosto do livro, aguardarei sua resenha.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  16. Que chato ter que para as leitura no melhor da festa, né? Mas logo você recebe o livro e sacia a sua curiosidade. e por falar em curiosidade, suas primeiras impressões me deixaram morrendo de vontade de ler o livro. espero que você possa terminar logo a leitura e possa resenhar o livro para nós. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Muita maldade da sua parte fazer isso. Estou aqui louca pelo livro agoraaaa hahahaha. Menina, se você ficou assim com as impressões imagina com o livro inteiro? Já quero, foi para os desejados, e quero saber sua opiniao sobre o livro como um todo.
    Beeeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir