Resenha: 7º céu – James Patterson

Autor: James Patterson
Páginas: 208
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob


Sinopse: O sumiço do filho de um político
O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta.
Uma descoberta surpreendente
Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo.
A hora da verdade
Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano. 
Resenha: O livro começa com o Prólogo onde um casal é roubado e os criminosos ateiam fogo em sua casa.
Depois vemos que o livro é dividido entre cinco partes.
Parte 1: A garota de trança azul
Parte 2: Habeas corpus
Parte 3: Comida caseira
Parte 4: Em nome da boa literatura
Parte 5: Desejo ardente
Nessas cinco partes ficamos entre dois crimes. Um supôs assassinato no filho do ex-governador e o julgamento da pessoa que talvez tenha cometido o crime e os assassinatos, incêndios e roubos de dois jovens.
O suspense no livro é tão grande que é difícil imaginar o que possa acontecer depois. A meu ver tudo me surpreendeu. Não só a maneira como ele escreve e de deixa pensativa no que vai acontecer a seguir, como também ele citou alguns livros que ainda quero ler.

A narrativa é excelente e em nenhum momento quis largar o livro. Só fiz pequenas pausas para ligar os fatos e o que estava acontecendo a cada capítulo. Li muito rápido. O livro te cativa e fora que as mulheres do Clube das Mulheres contra o Crime são protagonistas e gostei de todas. Clube das Mulheres contra o Crime é uma série de livros salvo engano começa com 4 de julho, 5º cavalheiro, 6º alvo, 7º céu, 8ª confissão, 9º julgamento. Ainda pretendo ler todos em sequência, porém, por enquanto só tenho o 7º céu e o 9º julgamento.

Para quem gosta de um livro de suspense indico não só esse como os outros do Patterson. Ele realmente é muito bom.

16 comentários

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    Eu li poucos livros de James Patterson, mas gostaria de ter a oportunidade de conhecer essa história também. Sou suspeita ao falar, mas amo um bom romance, e da forma como você descreveu esse parece ser bem o meu estilo, hehe. De fato, só escuto comentários positivos sobre ele.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, não sou fã desse tipo de leitura, mas todos que leem amam, quem sabe um dia eu saio da minha zona de conforto

    ResponderExcluir
  3. Oi, nunca li nenhum livro desse autor, você acredita? Muita gente fala bem dele e de sua escrita e achei esse livro resenhado por você bem interessante e acho que vou dar uma chance a esse autor e começar e ler livros dele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de livros que são separados por partes, acho isso bem criativo. O livro parece ser bem envolvente. Os poucos livros que li do Patterson não me atrairam muito, preciso ler um romance policial dele para ser se mudo de ideia.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou louca para ler essa série das Mulheres contra o crime, estou quase montando um projeto só para colocar logo essa leitura em dia, amo esses mistérios, quanto mais aumenta a tensão mais fico vidrada.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Saudações literárias! Confesso que nunca li nada do Patterson, estou com sérios problemas em livros extensos e com continuação, se eu for ler esse livro vai ser bem lá na frente hehehe, fora isso, sua resenha ficou master.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Patterson é maravilhoso! Eu já li vários dele, mas nenhum dessa série. Pretendo começar o mais breve possível. Parabéns pela resenha, muito bem escrita, destacando os principais pontos, sem dar spoilers.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amo livros com suspense e uma boa cena policial. E deu para perceber que esse tem tudo isso. ainda mais com mulheres determinadas, aí fico com mais vontade de ler ainda! Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adoro romance policial e com certeza James Patterson é um dos melhores.
    Ainda vou ler todos os livros dele, hehe.
    com certeza é uma leitura que nos prendem mto e a gente fica mto ansiosa pra descobrir tudo.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Confesso que não tenho costume de ler livros de suspense, mas sempre tive vontade de ler algo de James Patterson. Com tanto elogios na resenha fiquei bastante curiosa, porém ando fugindo de séries!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Adoro suspenses!! E adoro o Patterson!
    Fico assim mesmo, que não quero largar até saber tudo.
    Esse ainda não li, mas fiquei morrendo de vontade agora.
    Ótima dica para os fãs do gênero!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li este livro. Gosto de suspenses e livros investigativos e achei a sinopse interessante. O texto que seguiu a sinopse ressaltou que a escrita é boa e que o suspense é envolvente. Ficarei de olho no livro.

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler algum livro do autor, sempre leio sobre seus livros e que são muito bons. Estou em um momento onde estou lendo muito suspense, e estou gostando muito desse gênero. Quando ler esse livro, também vou ler em minutos, sei que até terminar o livro eu não vou sossegar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Quel, não conhecia o livro, mas fico feliz que você tenha gostado. Vou procurar mais um pouco sobre a obra :D

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi;
    vi esse livro por R$9,99 e quaseee comprei..
    gosto de suspense, mas o livro que li do Patterson eu não curti muito..
    abraços.

    ResponderExcluir
  16. Só li um livro do James Patterson (com exceção de Bruxos e Bruxas que achei horrível) e eu não gostei muito, então eu fico meio desanimada para ler outro livro dele. Sempre ouço muitos elogios à respeito de seus livros e com a sua resenha não foi diferente, né?
    Quem sabe uma hora eu não embarque nesse mundo do James.rs

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir