Resenha: Opposition - Saga Lux 5 - Jennifer L. Armentrout

Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 533
Ano: 2014 (EUA)
Editora: Entangled Publishing
Adicione: Skoob


Sinopse: Tradução feita por mim, ignorem qualquer coisa!
No impressionante encerramento da Saga Lux, Daemon e Katy precisam unir forças com um inimigo improvável para garantir a sobrevivência não só do seu amor, mas para garantir o futuro de toda a humanidade. Opposition trará um novo amanhecer para o universo Lux, onde o homem deve permanecer com alienígenas para sobreviver, e  o futuro , não importa o resultado , nunca mais será o mesmo .
Resenha: Começando pelo óbvio depois de ler os 5 livros da série! Sim eu adorei!!!
Você pode ler a resenha dos anteriores aqui.
E essa pimentinha amarelinha? Não é Hot, mas tem cenas um pouco "picantes" nada de mais, mas Jesus amado!!! Quando Damon e Kat não estavam matando e caçando inimigos estavam transando...santa mãe de deus!!! Mas eu encarei as cenas deles da seguinte forma, não como sexo e sim como descobertas. Não eram descrições apelativas, eram descrições de sentimento, de entrega, de amor! E sempre com aquela comédia que a autora aborda entre o casal!

Preciso pontuar uma coisa aqui! Já disse antes que a autora mescla vários estilos e nesse além de não ser diferente ainda podemos dizer que há certa distopia e um pouco de zumbi...

"O mundo inteiro estava a beira de um inferno. Estava prestes a converter-se em uma distopia, como daqueles romances que eu costumava ler"

Pois é, é isso....No final do quarto livro, para se livrar do Deadalus, Daemon, Kat e seus amigos se revelam ao mundo, e ao fazer isso, mortes acontecem e o improvável também, outros Luxen descem à terra para tomá-la. E aí entram os zumbis...os Ets que aqui estão não respondem mais por si e passam a agir literalmente como zumbis, até Daemon e seus irmãos. Abandonam Katy e seus amigos à própria sorte. Mas como o amor fala mais alto Daemon consegue libertar sua mente e foge com Katy e seu irmão. Dee por outro lado está completamente dominada.

"Tudo relacionado ao mundo tal como conhecíamos estava terminado e posso assegurar que não parecia nada bom."
" Flashes de fumaça saindo de prédios, trânsito com carros parados nas principais avenidas, e ruas lotadas de gente não prediziam boas coisas."

A batalha agora é impedir que os Luxen tomem a terra e para isso no meio de uma emboscada o Deadalus aparece e sequestra os amigos. A surpresa é que agora eles os querem como aliados, o tal programa que usava os Luxen foi desativado para sempre e a ideia é que todos possam coexistir, mas para isso têm que acabar com os caras maus. e quem irá aparecer para ajudar??? Os Arun, o mais improvável dos aliados aparece e aí está a distopia (claro que é só brincadeira), os Ets que vieram estão destruindo tudo  e tomando a forma das pessoas que eles escolhem.

Eu não posso e não quero falar muito porque certamente vai ter spoiler, mas tem coisas que não dá pra deixar passar, por exemplo a gravidez assustadora se confirma e um bebezinho híbrido-et nasce.

Kat está mais louca do que nunca, aquela obsessão que ela tinha de não ser um peso, definitivamente acabou.

"A Source crepitou de suas palmas sobre o Luxen, em um tiro  direto à cabeça. Outro caído. Porra ela é gloriosa!"
"Maldição Kitten, você é demais, quase assustadora, e ainda assim muito gostosa."

O governo por fim deixa Daemon e toda a sua família em paz, mas como é de praxe a autora mata mais gente querida e dessa parte eu não gostei. Em contrapartida as amizades se fortalecem, o amor prevalece e a paz volta à terra em meio a muita destruição.

Daemon e Katy enfim podem viver suas vidas sem mais percalços...será????

Durante uma briga Katy trás a amiga Dee de volta, conseguindo libertá-la dos Ets, enfim estão todos juntos novamente.

" Deixe-me te dar uma breve história da humanidade. Estamos constantemente e sistematicamente ferrando uns aos outros por religião e raça, fazendo coisas muito piores do que suas espécies fizeram uma à outra."

As cenas de Katy e Daemon são hilárias e Archer e Dee vão pelo mesmo caminho, formam um casal super fofo e como Archer é um Origen e pode ler a mente ele e Daemon também protagonizam cenas ótimas!

"Mesmo que Daemon soou perfeitamente calmo, sabia que estava a segundos de se transformar no exterminador alienígena drogado."
Enfim, a série toda foi ótima e posso dizer que a cada volume ficava melhor. Tenho pena de ter que me despedir de Daemon , Katy e seus amigos. Eu li o primeiro em português e gostei tanto que comprei os outros volumes em inglês mesmo, mas certamente eu comprarei cada volume que sair traduzido. Simplesmente adorei e não encontro críticas negativas, a leitura fluiu super bem, como eu li em e-book e em inglês fazendo a minha própria tradução, impossível encontrar erros, talvez os encontre quando ler a obra traduzida e ver que interpretei algo errado, mas dentro do contexto geral, consegui entender razoavelmente bem, claro que tendo como amigo inseparável um dicionário né....

O romance entre os protagonistas não foi enfadonho. A confiança entre eles, a partir do momento que nasceu, jamais se abalou, mas isso não fez com que ela fosse uma mocinha dependente do namorado e eu gostei disso nela. Se precisasse quebrar tudo, até mesmo Daemon pelo que ela achasse que era o certo, ela o faria, e isso deu força ao casal para que pudessem, por fim, expulsar os caras maus.

"Cara, Kat me fascinava, cada pedaço dela. Era linda, mas ia muito além disso. Era incrivelmente forte. E exibia as cicatrizes de sua força como uma pugilista. Era inteligente e teimosa, mas principalmente, era gentil, e tinha me dado o melhor presente quando me amou de volta."

Se você acha que eu falei demais, não viu nada! Não contei um décimo do que acontece.
Enfim recomendo muito essa série que me conquistou completamente. Em tempo, a narração novamente é feita hora por Daemon, hora por Katy, o que deixou tudo melhor ainda!
Já estou penando em reler!!!!

18 comentários

  1. Ai céus, não posso ler essa resenha! Terminei o livro 2 esses dias e vou me segurar e não ler o restante até saírem pela editora haha. Mas, droga, passei os olhos por algumas palavras e, cara, me deixou ansiosa. Kitten gostosa e poderosa... os Luxen tentando dominar a terra... aiaiaiii, não me faça ir correndo procurar pirateshions!! haha.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, não conhecia essa serie e gostei menina. Como assim eles fazem sexo enquanto caçam? Esses gostam de uma adrenalina em?Hahaha. Anotei a dica para o ano que vem. Depois de terminar as series que tenho aqui na estante pretendo adquirir outras, e essa com essa mistura de seres me chamou a atenção e ainda tem bebezinho Híbrido. Espero gostar tanto quanto você e que ruim a autora matar personagens bons em? Isso também me deixa brava.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Eu não tinha conhecimento dessa série. As vezes fico me perguntando se falo demais nas minhas resenhas também e acho que sempre temos mais a falar. Gostei da sua resenha e da forma como escreve. Mas, eu dispenso temáticas alienígenas - não consigo gostar =/
    -Mari

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    É tão bom quando um livro é tão maravilhoso que a gente quer reler assim que acaba ♥ Eu ainda não comecei a ler essa série, acho que falei aqui que ia esperar todos serem lançados aqui no Brasil primeiro, mas estou explodindo de curiosidade...haha' Fico feliz que você tenha gostado e FAVORITADO essa belezinha ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hein? pera aí!!! estva lendo a resenha de boa e de repente: um bebezinho híbrido - et!!!
    Nossa eu não conhecia essa série e você me deixou super curiosa para ler, infelizmente não sei ler em inglês :( mas digo que estou muito curiosa, parece ser algo que eu vá gostar muito

    ResponderExcluir
  6. Amiga o livro me pareceu ser bem envolvente, mas sinceramente eu ainda não li os primeiros, mas assim que ler vou dizer o que achei. Me parece ser uma estória realmente fantástica e com uma trama bastante envolvente. Espero poder gostar da leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o lançamento de Obsidiana por aí e cheirou muito a coisas que não me agrade, mas essa mistureba do livro final me deixou curiosa e vou aguardar o lançamento dos livros seguintes no brasil e as impressões da galera!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para começar a leitura dessa série, e gostei de saber que você a recomenda e que ela te conquistou dessa forma! Adoro narrativa alternada, é um ponto super a favor desse livro. Estou com inveja de você já estar pensando em reler, já que vou ter que esperar todos os livros serem traduzidos para conhecer o enredo... rs... espero gostar como você gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito iniciar essa série, mas quero esperar para ver se o segundo não demora para sair mesmo. rsrs Eu achei a trama incrível, e já tenho certeza que vou amar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá eu to super curiosa para ler essa série, mas tinha medo de no final não ser bom, bem agora com sua resenha (que não li toda confesso com medo de spoiller) kkkkkkk
    Eu pude afirmar minhas expectativas de que é um livro inusitado e com uma estória de amor envolvente e com uma pitada de humor... Tudo que mais amo ...
    Então, com certeza o lerei ano que vem .
    Beijocas e parabéns por conseguir ler em inglês eu não conseguiria nem em 20 anos lendo hahahaha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  11. Oii Denise, tudo bem?

    Fiquei morrendo de medo de ler a sua resenha, pois recém ler o primeiro livro e tenho medo de spoiler. Eu amei o primeiro livro e estou doida pelo próximo, e é bom que a Valentina já vai lançar mais alguns livros ano que vem.

    Li as suas considerações finais e fico feliz que o romance entre eles não é enfadonho... isso é muito bom, pois é um casal que eu gostei desde o primeiro livro, e acho que não seria a mesma coisas se eles mudassem suas personalidades só porque estão juntos.

    Preciso começar a ler em inglês... sempre falo que vou fazer, mas sempre acabo adiando a experiência.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Tenho lido belas resenhas sobre esta série, mas ainda não li nenhum dos livros. Então, acho que vou demorar um pouquinho antes de ler Opposition, pois precisarei ler os anteriores primeiro. Certamente os lerei em 2016, pois neste ano já esgotei o meu limite de compras de livros. Hoje chegou a minha última remessa de 2015. Ainda bem que falta pouco para 2016, né? Muito boa a sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Adorei a maioria das resenhas que fez sobre os livros da série e isso só me deu um gás para colocar Obsidiana no topo de minha lista de férias... adorei a sua empolgação... adorei a forma como falou dos personagens... e tudo mais.. parabéns... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha que leio sobre essa série e a vontade de comprar só aumenta.
    Sua resenha está ótima, gostei de como descreveu os personagens. Muito boa mesmo! Parabéns.
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Eu amo essa saga estou louca para ler o último livro Opposition tem alguma possibilidade caso você o tenha que envia lo em meu email;
    maristela_jaciara@yahoo.com
    Obg

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde

    Gente..o que tinha no bilhete..pela caridadeeee kkkkkkkkkkkkkkk Já li todos e não sei o que tinha no bilhete.Ok, imagino..mas alguém sabe realmente o que tinha escrito lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, por todos os bebês aliens, eu preciso dessa resposta tbm

      Excluir
  17. oi Denise !!! Como eu faço para ler o 3 , 4 e 5 . Acabei de ler o 2 e estou ansiosa para começar os proximos./ Vc tem em pdf?

    ResponderExcluir