Resenha: Fomos Instantes - Débora Macedo Afonso

Autor: Débora Macedo Afonso
Páginas: 106
Ano: 2015
Editora: Chiado Editora
Compre Aqui


Livro cedido para resenha pela editora em parceria com a autora.
Sinopse: Vitória era aluna no Instituto Politécnico de Bragança e frequentava o seu último ano de licenciatura quando descobriu a magia do primeiro amor.
Ela era responsável e determinada mas viu a sua vida virada do avesso ao apaixonar-se perdidamente por Guilherme, um jovem de pensamentos incertos e atitudes inconstantes. Apesar de terem personalidades diferentes acabaram por se completar.
Desde a partilha de momentos únicos até a entrega total de sentimentos, saborearam a loucura e a intensidade de instantes irrepetíveis. Contudo, será que aquilo que os unia era forte o suficiente para enfrentar as surpresas da vida.

Resenha: Um tempo atrás a autora entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de ler seu livro, gostei da premissa e aceitei. O livro me foi enviado de Portugal, pois a autora é de lá.

Li em apenas um dia, é um livro pequeno e trás uma leitura leve, gostosa e cativante. É daqueles livros que a gente começa a ler e não quer largar até ver como termina.

Vitória é uma menina meiga e totalmente apegada aos pais e a irmã. Vai para a Faculdade, que é longe da sua família e entre passeios e noitadas, conhece Guilherme.

A principio ela não permite que ele se aproxime e continua a levar a vida como sempre. Aulas, bate papo com as amigas e a casa dos pais no fim de semana.

Mas aos poucos ele vai se aproximando e ganhando espaço e quando ela vê, está envolvida com o cara. Acontece que ele é instável. Uma hora ele está todo carinhoso, em seguida, fica dias sem ligar ou mandar mensagem, some! Confesso que em alguns momentos eu achava que ele estava enganando a Vitória.

Entre idas e vindas Vitória e Guilherme enfrentam as dificuldades e inseguranças do primeiro amor. Conhecem o medo de perder um ao outro e aprendem, ou tentam aprender como superar tudo o que um relacionamento trás!

Fiquei com a sensação de estar lendo um diário com esse livro. Pois os relatos, os diálogos, os problemas, enfim, tudo o que li parecia ser tirado diretamente da vida real e levado às páginas do livro! São problemas, discussões e conversas completamente aceitáveis no nosso dia a dia. Mesmo as brigas trazem uma leveza e um "quê" de realidade, e eu gostei disso.

As páginas são amarelas, o livro tem orelhas e eu não encontrei nenhum erro. Claro que li em português de Portugal e de vez em quando me embaralhei com algumas expressões, mas a revisão está perfeita!

Enfim, recomendo, e muito! É uma leitura realmente muito prazerosa.

"- Fomos instantes Guilherme. Fomos instantes de felicidade. Instantes inesquecíveis que juntos criamos e que ninguém pode roubar. Instantes de carinho, amor, amizade, mas também de tristeza, talvez pelas tuas incertezas, pelas tuas indecisões, apenas fomos instantes..."

12 comentários

  1. Oi Denise!
    Nossa, que lindo, você recebeu o livro de Portugal! <3
    Existem alguns livros pequenos que mexem tanto com a gente, que é algo indescritível! Deu para notar o quanto se envolveu com esse livro, e isso me deixou muito empolgada para conferir. Parabéns!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Tudo bom?
    Esse é um desses livros que nos deixa com um sorriso no rosto né?
    Adoro esse livros leves para curar ressaca literária <3
    Adorei sua resenha e adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, tudo bem?

    Gosto de livros assim, curtos, leves e que devoramos em um piscar de olhos. A sinopse me interessou, só não leio por agora, porque já estou cheia de livros pra ler sem nenhum tempo. Ultimamente, minha vida anda muito corrida e falta tempo pra se fazer muita coisa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu devo ter um sério problema... romances não me atraem de jeito nenhum. Eu tenho sempre a impressão que estou lendo mais do mesmo. Eu gosto muito dessa editora, mas não conhecia a escritora. Mas você descreve suas impressões com tamanha empolgação, que até fiquei levemente interessada pela leitura (rs).

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que meigo! Não o conhecia, mas gostei da premissa. Ainda mais por ser escrito em português europeu, vale a pena a leitura. não sei se o encontro aqui no Brasil, mas se eu visse, compraria sim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Conheci faz pouco tempo a Chiado Editora e ainda nao li nenhum livro dela.
    Não conhecia o livro Fomos Instantes da Débora Macedo Afonso e foi bom conhecer mais aqui no blog.
    Que bom que a leitura foi leve, gostosa e cativante. A ideia de conhecer mais a historia dando a sensação de diario é boa, pq a gente sente mais proximidade com tudo, pelo menos eu acho.
    Fiquei animada de conhecer mais.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa editora, mas talvez seja o caso de começar com este livro, pois gostei demais da premissa. Acho que deve ser uma bela história de amor, bastante sensível. Fiquei querendo saber qual é a desse Guilherme, pois parece ser alguém bem complicado. Dica aceita e anotada!

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Ai que legal esse contato internacional. Estou com um livro em português de Portugal aqui mas ainda não li.

    Gostei da premissa e parece que a autora conseguiu trabalhar bem a obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu já li sobre o livro antes, fiquei bem interessada.
    Ele parece muito bom.

    Gosto muito das publicações da editora Chiado.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    receber um livro de Portugal é muito chique e gostoso. Adorei sua resenha. Ela me fez ficar interessada na história.

    Beijos,
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise,
    Adorei sua resenha, está, como sempre, muito bem escrita.
    Infelizmente, não senti vontade de ler esse livro, senti que faltou alguma coisa para me atrair. Entretanto, fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá De
    Não conhecia esse livro e nem a autora.
    Confesso que sou doida por histórias assim, onde opostos se atraem e tem um Romance fofo.
    Adorei a resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir