Análise: Star Wars - O Despertar da Força

Durante semanas falei em ir na estréia de Star Wars VII, pois estava muito empolgado com o trailer que saíra a meses atrás e ali dava um gostinho do que esperar do filme. Mesmo sendo um trailer, já arrepiava. Após chegar no cinema, ansioso no dia 17/12 e esperar uma hora antes para entrar na sala em que o filme iria passar senti o mesmo gosto de quando tinha 5 anos quando meus pais pegaram as fitas de VHS para assistir os primeiros filmes de Star Wars, mesmo sendo uma criança, querendo ser um Jedi e não entendendo nada além da magia que aquele filme passava através da tela.

Quando entrei no cinema e sentei apreensivo na poltrona à espera do filme, quando surgiu a clássica sinopse, antes das cenas empolgantes do filme veio o primeiro arrepio e então fiquei mais ansioso esperando que o filme fosse tão bom quantos os trailers e então tive minha prova de que o filme teve inovações de Jeffrey Jacob Abrams esperando renovar a franquia de George Lucas com naves mais impressionantes com designer mais novos, stormtrooper mais modernos, efeitos especiais impressionantes, armas novas...

Se o filme foi de arrepiar? Sim, cada momento, cada cena de ação, cenas engraçadas, cenas sérias, e claro cenas muito tristes de deixar todos de boca aberta, quem viu sabe do que estou falando não é, com certeza esse sim foi o melhor filme do ano. Quando me perguntaram se eu tinha alguma crítica negativa do filme ao sair da sala de cinema, minha resposta foi apenas baixar a cabeça e balançar como uma criança feliz que acabara de sair de um parquinho da qual não queria ir embora e que nunca deveria ter acabado aquele momento.

42 comentários

  1. Oi,

    Eu sou um dos fãs novos de Star Wars, comecei a curtir a serie no ano passado. Assisti ao novo filme também na estreia, não posso comparar com a dos outros, porque não vi, mas garanto que todos na sala de cinema adoraram o filme, teve momentos que ri muito com o BB-8, mas teve momentos que não posso falar o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, o filme foi o que esperava ou melhor dizendo, não esperava tanto assim ele se superou chegando aos pés dos primeiros

      Excluir
  2. Confesso que nunca assisti nenhum filme da série Stars Wars, mas depois dessa euforia que foi com esse filme, fiquei até com vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é muito bom vale a pena assisti e não é pouca coisa não, e realmente o furdunço que estão fazendo do filme é porque ele é muito bom mesmo kkkkkk

      Excluir
  3. Quero logo ver o filme exatamente para ver as melhorias de design!! Havia muito para trabalhar (embora os anteriores fossem mto bons na sua época) e deve ser emocionante ver tudo reformulado! | www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, com certeza vi uma grande mudança nesse filme, melhorias extraordinárias e você vai gostar de ver.
      beijos!

      Excluir
  4. Oie!
    Eu assisti esse filme na quinta feira e gostei muito! Adorei a adição dos novos personagens, foi muito bom ter visto antigos rostos, e a nova trama está muito boa. Como toda trilogia Star Wars, o final é daqueles de arrancar os cabelos (e não vou contar nada, não se preocupem), onde ficamos desesperados pela continuação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é fantástico eles ressuscitaram toda a historia (enredo do filme) pois já estava se perdendo a magica.
      bjs

      Excluir
  5. Acho que sou a única que não foi picada pelo bichinho do Star Wars, não consigo gostar nem do livro quanto do filme (mesmo não tendo assistido), e para completar aqui na minha cidade nem cinema tem kkkk Sou no fim do mundo. Quando tiver em DVD vou tentar assistir para vê se consigo gostar.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não seja por isso "venha para o lado negro da força" kkkkkkkkk.
      Eu também moro pra fora e não existe cinema onde eu moro tive que viajar para ver o filme, e que dinheiro bem gasto confesso, e se um dia tiver curiosidade em ver o filme seja bem vinda jovem Padawan.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Rodrigo,
    acho maravilhoso quando algo nos toca dessa maneira e nos deixa tão felizes assim, mas eu não sou lá muito fã. Não estava com a menor vontade de assistir até que comecei a ver os comentários, não digo que vou ver mais que fiquei curiosa,sim, fiquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então venha jovem Padawan conheça a força Jedi e fique encantada com o universo de Star Wars kkkkkkk. Vale a pena, vai gostar do filme.
      beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Puxa como é gostoso quando nossas expectativas são superadas e saímos da sala do cinema com a sensação de felicidade e emoções indescritíveis!!!
    Eu não gosto de Star wars, tentei assistir alguns filmes, mas não consegui me encantar. Mas meu noivo também ama e se sentiu assim como você!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa e se imagino teu noivo deve ter ficado de boca aberta com o filme assim como eu fiquei kkkkkkk pena que não gostou desse universo :/
      Beijos!

      Excluir
  8. Pretendo ir nos cinemas assistir esse filme, porém antes é necessário que veja os filmes antigos para construir uma opinião. Porém, através do que você escreveu não tem como não fica empolgada.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas calma jovem Padawan seja paciente e assista os anteriores para se inteirar dessa historia da galaxia tão distante kkkkk.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Acabei de ver uma resenha sobre esse filme *-* Eu não tenho curiosidade de conhecer essa história, por mais que a maioria das pessoas tenham gostado tanto do filme quanto dos livros. Não é um gênero que eu gosto muito, então...
    Mas fico feliz que você tenha gostado do filme :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que você caia em tentação também kkkk
      Obg!

      Excluir
  10. Olá, ótimo post, só me faz ficar mais curiosa e com vontade de ver o filme e conhecer "pessoalmente" Star Wars.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não tem vontade de conhecer pessoalmente eu queria ter um ligthsabers :( (sabre de luz) kkkkkkk.

      Excluir
  11. Que bom que você gostou!
    Confesso que tenho um pouco de preguiça de conhecer a série.
    Mas fico feliz em saber que agradou e muito.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooo dinheiro bem gasto esse meu deus kkkkk
      Obg!

      Excluir
  12. Olá!!!
    Gosto muito de Star Wars e quero muito ver o novo filme. Tenho visto muitos bons comentários como o seu o que aumenta muito minha expectativa.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te instiguei mais a querer ver o filme kkkkkkk eu apoio hein.

      Excluir
  13. Deus!!!! PRECISO ir assistir logo esse filme; ainda não fui por questões de tempo srsrsr. mas desse final de semana não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir mesmo, é muito bom kkkkkkkk minha opinião né vamos ver a sua quando sai do cinema kkkk
      Beijos!

      Excluir
  14. Oie,
    Não me lembro de assistir muito a respeito da série, mas diferente de sua resenha vi uma bem negativa, apesar da pessoa ser megafã e tal. Um dia vou tentar assistir e fico feliz em saber que você fico imensamente satisfeito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom, não tem o que criticar do filme porque não vi nada de errado nele e não tem o que mudar no filme ta tudo em ordem mas se o pessoal não gostou fazer o que né não sei o que esperam de diferente. kkkkkkk
      obg!

      Excluir
  15. Rodrigo eu to louca pra ver o filme e ufa, vc não deu spoilers!! Espero sair do cinema como vc, doida pra voltar pra cadeira e ver de novo!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Não se preocupa eu não dou spoiler apenas falo o que achei do filme e as minhas reações e reações do publico em relação ao filme, mas vai ver o filme mesmo, você vai gostar muito, e qualquer analise que for ver minha não tem spoiler fica tranquila. :)
      beijos!

      Excluir
  16. Oi Rodrigo, tudo bem?

    Gostei de saber das suas impressões dos filmes... kkk, e é ótimo quando podemos nos sentir como crianças novamente. Que bom que você teve esse sensação nostálgica, e que bom que as inovações tecnológicas não fizeram ser um filme meramente comercial.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o filme foi realmente uma surpresa, e espero que os proximos 2 filmes seja tão bom quanto.
      Bjs!

      Excluir
  17. Ai Rodrigo, que linda sua postagem! Também sou fã de Star Wars desde criança e estou louca para assistir, me identifiquei muito com tudo o que você sentiu,já estou super ansiosa e apreensiva, imagina quando estiver lá na poltrona do cinema! Estou com medo das cenas tristes, mas espero gostar tanto do filme quanto você gostou!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixa que vai se empolgar então kkkkk
      beijos!

      Excluir
  18. Olha amiga pra te falar a verdade eu nunca vi UM FILME da série. E eu sinceramente não entendo nada.
    Meu irmão já viu quase todos e gosta muito por ser um clássico sabe? Mas eu nunca tive muito interesse.
    Eu preciso assistir o primeiro pelo menos para ter uma ideia, até porque tenho visto algumas resenhas dos livros e sinceramente não tenho entendido nada. Quem já viu os filmes tem um melhor entendimento sobre os personagens e os acontecimentos. Eu na verdade gfico boiando hahahaha.... Eu não vi o filme e ia até perguntar para o meu irmão se ele viu. Acho que ele sim que é fan viu? Porque é do tempinho dele...hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-star-wars-estrelas-perdidas-e-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele é fã com certeza assistiu, e o filme é bom e realmente para entender os livros é melhor olhar os filmes primeiro porque se não, não vai entender bulhufas.

      Excluir
  19. Olá Rodrigo, estou louca para assistir, só não fui ainda porque tenho uma filhota de 2 anos, ai complica ir rsrsrs. Tenho 30 anos e assisti os filmes anteriores desde criança e sou louca! Imagino o quanto deve ter sido empolgante e emocionante assistir o filme, deve ter ficado extasiado! Abraços!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza assistir o filme foi empolgante, e foi um choque ver cada cena espetacular do filme, assistir depois de anos é magico.
      Abraços!

      Excluir
  20. Eu sabia!!! Eu sabia que ele ia ser bom, falei com todo mundo!!! kkkkkk
    Não tinha como não ser, vamos ser todos sinceros. Primeiro dia do ano to lá no cinema vendo, sem dúvidas. Que bom que gostou!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Confesso que passei bem por cima da sua resenha, pois vou ver o filme hoje e quero tirar minhas próprias conclusões, sem influencia nenhuma.
    Espero que o filme seja tão bom como todos estão falando ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta certo, olha o filme e tire suas próprias conclusões

      Excluir