Adaptação: O Pequeno Príncipe


Sério??? Gente essa foi uma das  minhas primeiras leituras! 
Era o primeiro livro que eu lia em sala de aula para os meus alunos!

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Animação de "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry chega aos cinemas!!!



A adaptação será dirigida por Mark Osborne, diretor do longa animado “Kung Fu Panda” e traz vozes de famosos como James Franco (raposa), Marion Corillard (a rosa) e Benicio Del Toro (a cobra).
O filme foi exibido pela primeira vez no Brasil  dia 17 de julho, em sessão livre na Cinemateca Brasileira, em São Paulo e o lançamento Nacional será no dia 20 de agosto.







Confira a Sinopse do filme:


Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Então, o que achou?
Dá uma olhadinha no Trailer




Conheça o livro: 


 Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo se dizia sábio mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.



Adicione: Skoob




Ano: 1986 
Páginas: 93
Idioma: português 
Editora: Agir



Um comentário

  1. Olá Denise!
    Acho que vai ser legal essa adaptação, achei curiosas as mudanças nas história, vamos ver como vai ficar!

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir