Livro: Doom 3


Como assim um livro do chamado "clássico" dos jogos de terror?

Sim este é um livro do famoso jogo Doom, o jogo de terror que foi lançado em 1993 e que ficou mais famoso ainda com o lançamento de Doom 3, o jogo sempre deixou aquele gosto de: Tem que ter mais! Vai ter uma continuação? É só isso? O que acontece depois?
Pois bem o jogo parou por um tempo, mas livros foram escritos para saciar a sede dos fãs pelo seu jogo de terror favorito. Infelizmente para alguns nerds esse livro está em inglês, esperamos que ele chegue um dia até aqui traduzido para os amantes de jogos de terror...





Conheça....

O livro se passa em 2144 em meio a uma crise mundial por falta de recursos na Terra. O que fez com que desencadeasse uma guerra mundial, o governo dos Estados Unidos vê uma opção viável de ir para o planeta vermelho (Marte) para conseguir os recursos mais facilmente. Uma vantagem que os militares tiveram foi construir um posto avançado em Marte e que nem mesmo os membros do governo sabiam da existência desse posto avançado no planeta. Pesquisas são feitas no planeta sobre estranhos artefatos encontrados lá e inclusive uma relíquia chamado de U1, cá entre nós sabemos que tais pesquisas não dariam tão certo assim, e acaba desencadeando um surto de vírus ou algo parecido que faz com que apareça zumbis, criaturas estranhas e apavorantes e o soldado Jonh Kane acaba tendo que ser o herói do "mundo" ou melhor dizendo dos dois mundos.

3 comentários

  1. Oi Rodrigo!
    Sabe, estou lendo meu primeiro livro de jogos, o Diablo III, A Ordem. Tô gostando bastante, estes jogos tem MUITA história boa e bem estruturada para contar e a experiência que estou tendo é ótima. Se traduzirem Doom, darei uma chance sim. :)

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente poderiam investir em livros de jogos ao menos para os fãs entenderem as historia, porque hoje se pede mais enredo do que apenas apontar e atirar nos jogos.... e quem não quer historias desses clássicos né...

      Excluir
  2. É uma merda, né? Poderia alguma editora se interessar, que saco... Enquanto isso, fico esperando a continuação da saga "A Passagem" e o lançamento no Brasil da continuação do "Metrô 2033", aquele mesmo que virou jogo pro Play 3.. Muito bom livro, um dos melhores que li.

    ResponderExcluir