




Sinopse: Esta é a parte final da saga das Owens, tão aguardada pelos fãs de Da Magia à Sedução, best-seller que deu origem ao filme cult de mesmo nome. Agora, em Livro de Magia, as Owens vão se unir para quebrar, de uma vez, a maldição relacionada ao amor que paira sobre as mulheres da família. Quando a amada tia Jet ouve o besouro da morte, sabe que é sinal de que não tem mais tempo a perder: precisa revelar o segredo recém-descoberto para quebrar o mal. Mas o tempo está se esgotando: ela tem apenas sete dias de vida! No mesmo momento, sua sobrinha-neta Kylie, sem saber que pertence a uma linhagem de bruxas condenadas, acaba por se apaixonar. Com a vida do seu amado em risco, três gerações de Owens são obrigadas a usar todos os seus dons para quebrar a magia que tem marcado a vida de todas. Com uma narrativa de tirar o fôlego e personagens inesquecíveis, O Livro de Magia prende o leitor às suas páginas do começo ao fim.
“Algumas histórias começam do início e outras começam do final, mas todas as melhores histórias se iniciam numa biblioteca.”
O Livro de Magia, é a continuação dos livros Da Magia a Sedução e As regras do amor e da Magia. Une as três gerações de bruxas e bruxo Owens, para destruir de uma vez a maldição que por séculos tem perseguido a família.
Maria Owens, a matriarca da família, teve uma grande desilusão amorosa no passado e resolveu que seria legal criar uma maldição, e....Que burrice, primeiro porque foi muito mal formulada essa magia né, segundo por que:
“... quando amaldiçoa o outro, você está amaldiçoando a si mesmo. A maldição é como um nó; quanto mais se luta para soltá-lo, mais apertado ele fica...”
E foi exatamente isso que ela fez, fez todas as suas descendentes sofrerem, pessoas inocentes sendo destruídas porque ela não soube lidar com um coração partido... Podem ver que após ver personagens que passei a amar sofrendo, eu considero a Maria a vilã dessa história!
Neste livro veremos de novo: Franny, Jet, Vincent, Sally, Gillian, Kyle e Antonia, as três gerações dos Owens vivas, se unirem para salvar a vida e felicidade da geração mais nova.
Em uma viagem que os fará retornar a origem da família Owens, e enfrentar de frente o mal causado pela maldição, todos precisaram abrir mão de algo em sacrifício.
O livro já começa triste, pois Jet tem a premonição de sua morte, e começa a fazer os preparativos para sua partida, é isso que a leva a descobrir um livro de magia, escrito por uma poderosa bruxa, onde é descrito como quebrar a maldição.
Mas ela mesma não pode fazer mais nada, então cabe a Franny, enfrentando o profundo luto e suas sobrinhas lidarem com isso.
E com muita pressa, afinal Kyle está apaixonada e a vida do seu amor está por um fio.
A trama é muito ágil, novos personagens surgem durante a busca da família, Vicent retorna para ajudar Sally que está com o coração fechado para amor (de novo), esbarra nele, (de novo), Gillian, está desesperada por um filho e bom...
Muita coisa acontece.
É aqui que eu digo que amei o livro! Amei mesmo, mas como podem ver não dei uma nota que condiz com o amor, pois, sério, a autora não leu os livros dela? Existem tantos erros de continuidade, que é como se ela não soubesse o que escreveu mais, ela muda fatos, personalidades, Antonia e Kyle, perderam a memória? Pois como não sabem de nada sobre magia da família após o final do segundo livro? Os personagens que menos sofreram com isso foram Franny, Jet e Vicent, porque todos os outros é como se tivessem mudado, sofrido amnésia, sei lá. Já tinha notado isso entre o primeiro livro e o segundo, mas dessa vez, foi muito estranho.
Estragou a experiência de leitura? Não muito, porque resolvi ler como se fosse personagens sem passado. Mas fez com que eu não favoritasse como os demais. É claro que é somente a minha opinião pessoal, talvez, quem ler, com algum tempo entre um e outro e não seguidos como eu fiz, não sinta que isso incomode tanto. E eu estava com altas expectativas, já que amei demais As Regras do Amor e da Magia.
E por que apesar disso, a trama é muito bonita, existe como nos outros livros, uma jornada de cura pessoal, de amor, lealdade e união familiar.
“Aquele que é amado não pode morrer, pois o amor é imortalidade.”
Sofri com o final do livro, apesar de que desde o inicio ter imaginado o que seria necessário para quebrar a maldição.
“O fogo do amor aquece a alma, mas a água não esfria o amor.”
É um livro onde mais do que nunca a autora quis mostrar a importância de aceitar quem você realmente é, do poder de conhecer a si mesmo, seu legado e seus sonhos.
Teve muita magia, muito bolo embriagado, muito amor, sorrisos, lágrimas e novas paixões.
“Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém. O que você fizer retornará para você triplicado. Apaixone-se sempre que puder.”
Indicação para quem ama romances, dramas familiares e acreditam que magia existe, e ela está nos pequenos detalhes e decisões de suas vidas.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Nenhum comentário
Postar um comentário