Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra 1 - JR Ward

13 de agosto de 2025

Título: 
Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra 1
Autor: JR Ward
Páginas: 468
Ano: 2009
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse:
Uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos defensores de sua raça está em ação em Caldwell, Nova York. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para outro mundo.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

 


Resenha:

"Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — ele pensou. — Pelo preço de sua entrada, você ganha uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio, e um complexo de inferioridade.
Viva!"

O enredo principal do primeiro livro é centrado no vampiro Wrath, que além de membro da Irmandade da Adaga Negra é o herdeiro do reino vampiríco, porém que reluta em aceitar o fardo do reinado.

Centrado na luta contra os inimigos de sua raça, a vida de Wrath muda totalmente a conhecer a humana Beth Randall, que na realidade não é bem humana e sim uma mestiça de vampiro e humana, prestes a ter a transição do corpo mortal para o sobrenatural.

Tendo a missão de ajudar ela a passar pela transição a pedido de seu pai vampiro, que infelizmente morreu, Wrath precisa enfrentar pela primeira vez algo que ele não tem controle: O amor.

Beth, que nunca soube de sua origem ou sequer imaginava que existia um mundo sobrenatural secreto, mostra muita força de vontade e fibra para enfrentar todas as novidades que cercam sua vida, porém, nada mais importa do que a conexão instantânea entre ela e Wrath, o poder do vinculo entre eles surge de uma forma rápida e eles fazem as páginas pegarem fogo. Suas personalidades são opostas de certa forma, contudo, eles tem algo em comum além da atração: Ambos tem personalidades fortes e não tem medo de dizer o que pensam ou lutar pelo que a acreditam. Inclusive, acredito que o fato dela não temer dizer o que pensa seja algo que Wrath considera essencial e encantador.


As cenas do casal são empolgantes e mesmo em pouco tempo, nos vemos torcendo para que eles consigam vencer todos os obstáculos (Sim terão alguns, inclusive alguns deles causados por outra fêmea), e ficarem juntos. Beth é exatamente o que Wrath precisa em sua vida, ele vive tão fechado e solitário que não se da conta que não está realmente vivendo e sim sobrevivendo, sem jamais deixar para trás os traumas de seu passado.

"Um grunhido gutural vibrou através de seu peito e saiu por sua boca.
Ela é minha."

A Irmandade da Adaga Negra é uma série muito dinâmica cujos personagens principais são extremamente carismáticos.


A autora nos leva a acompanhar o romance do casal principal, enquanto nos mostra o mundo vampiríco, seu complexo universo que vive sob as sombras da sociedade mortal, como temos Beth que cresce como uma humana como protagonista, tudo é apresentado a ela e assim podemos ter o vislumbre do que esperar nos próximos livros, as tramas que nos esperam incluem os membros da IAN, cada um mais misterioso e intrigante que o outro.

Além, de todo o romance temos também a apresentação dos inimigos dos vampiros a Sociedade Redutora, formados por outrora humanos, porém, metamorfoseados em algo maligno e sem alma por uma entidade sombria conhecida como Ômega, o contraponto da Virgem Escriba deusa e criadora da raça vampiríca.

"Tinha-o agora. E o desejava agora.
Beth se inclinou para frente na cadeira, abriu a boca, colocando os lábios ao redor do morango e o tomou inteiro. As narinas de Wrath se dilataram ao vê-la morder. E quando um pouco do doce sumo escapou e escorreu para o queixo, ele chiou.
-Deixe-me limpar isso - murmurou baixinho. Esticou-se para frente e segurou-lhe o queixo. Ergueu seu guardanapo.
Ela colocou a mão sobre a dele.
-Use sua boca."

É um romance cheio de paixão e momentos de ação, onde temos um grupo de guerreiros formidáveis que por acaso também são vampiros, unidos por uma lealdade e determinados a lutar contra o mal para proteger a todos com que se importam e toda a raça.

“- Não sabe?
- O quê?
Ele deu de ombros e olhou para o corredor do vestíbulo. Primeiro em uma direção, depois na outra.
- A Irmandade protege o que é nosso – seus olhos voltaram a se concentrar nela – Nunca deixaríamos você ou ele desprotegidos.”



Nenhum comentário

Postar um comentário