Autor: Luke Arnold
Páginas: 505
Ano: 2022
Editora: Trama
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance, Suspense e Mistério.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota: 








Sinopse: Bem-vindo novamente às ruas de Sunder City, onde fervilham boatos sobre o caso do professor Rye, onde se ouvem rumores sobre formas de restaurar a magia. No centro de todos eles, está Fetch Phillips.Por isso, quando um homem é encontrado morto em circunstâncias inconcebíveis, a polícia pede ajuda ao "faz-tudo". E, conforme investiga o caso, Fetch enfrenta a realidade de um mundo que, embora tente se reinventar, ainda se apega aos destroços do passado. Será possível reacender o desejo de trazer a magia de volta?Em "O caso do homem morto no fosso", Luke Arnold nos proporciona um mergulho vertiginoso e emocionante no universo apresentado em "O último sorriso na cidade partida", com ainda mais ação e riqueza de detalhes, para deixar em êxtase todo grande fã de fantasia.
Este livro foi cedido pela Editora Trama, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
“- Vamos lá, senhor faz-tudo. Vamos nos meter em uma aventura.”
Fetch é um homem que carrega dentro de si um fardo muito pesado, um coração despedaçado e muitos arrependimentos. Mal se pode dizer que ele viveu uma longa vida e já está cansado e alquebrado. Mas mesmo assim, segue vivendo uma vida difícil e que constantemente parece estar correndo risco de uma morte dolorosa.
Fetch é um faz tudo, que vive em Sunder City, uma cidade criada no meio do nada e se tornou um símbolo de desenvolvimento, tecnologia e sonhos!
Com uma população vasta e diversa, foi o lar de humanos, feéricos, vampiros, lobisomens e muitas criaturas mágicas ainda mais exóticas.
Sim, uma cidade cheia de Magia! Ou melhor dizer, foi, por que tudo isso é passado.

Como era faz-tudo Fetch, trabalhava em muitas tarefas, e a maioria delas o deixam jogados na sarjeta após algumas brigas! Ou fugindo da polícia, ou se metendo em uma investigação de sumiço de um professor Vampiro que o leva a descobrir algo que ele mais do que ninguém sabe que ninguém pode saber!

“Ah, Fetch é um garoto com um coração cheio de pesar,As coisas que ama sempre acabam por se esfacelar…”
Após a conclusão do primeiro livro, sua fama profissional foi se espalhando, muitas criaturas vem até ele pedindo que ele encontre sinais da volta da magia, ou resolva situações peculiares, então não é um choque muito grande dizer que ele não tem muito descanso! Ele até tenta não se meter em grandes enrascadas, mas…
Em O caso do Homem morto no Fosso não é diferente, ao ser contratado para descobrir o assassino de um humano milionário que foi morto de forma misteriosa. Sua investigação acaba por o deixar de frente com algo muito maior do que um mero assassinato.
Indícios de que o assassino usou magia para matar, acaba gerando boatos que se espalham criando esperança e medo. Forçando que Fetch mergulhe de cabeça na busca pelo assassino o levando a enfrentar o terror do mundo desolado e se colocar na posição de ter que escolher entre o que ele mais deseja e o que é certo!
“- Para alguém que espera tão pouco de si mesmo, você tem fé demais nas pessoas…”
Este livro é de certa forma mais complexo que o primeiro, existem várias sub-tramas acontecendo e Fetch tem mais de um caso para investigar, porém, que acabam por se entrelaçar a trama principal.
O Fosso é um lugar importante do passado do Fetch, por isso eu estive esperando que algumas coisas acontecessem e quando aconteceram, pensei que ia vibrar mais, só que apesar de ter acertado o mistério do plot, eu só sofri pelo Fetch, sério… que dó dele. Fetch é um daqueles protagonistas que acabam te conquistando. Ele é cheio de defeitos, não se trata bem, vive correndo riscos desnecessários e tudo isso graças a seu passado e o que moldou suas decisões. Ao mesmo tempo ele é um sonhador, tenta fazer o melhor que pode e possui um arco narrativo muito bem escrito.
Impossível não sofrer quando ele sofre! Que personagem cativante!

Indico os livros dessa série para quem gosta de fantasia, com um teor mais adulto e sombrio, o foco não é romance e sim as tramas investigativas. Temos um mundo que já foi mágico e agora força seus habitantes a seguirem em frente e sobreviverem sendo menos do que eram. Muitas criaturas mágicas estão aqui representadas em uma versão sombria e desolada.
Apesar de cada livro ter seu arco concluído no mesmo livro, é imprescindível ler na ordem.
Estou ansiosa para os próximos livros, pois a conclusão deste livro deixou grandes expectativas!
Nenhum comentário
Postar um comentário