Autor: Stephen King
Páginas: 192
Ano: 2021
Editora: Suma
Gênero: Ficção, Terror, Suspense.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, "Depois" é assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma história poderosa, perturbadora e inesquecível sobre o preço de encarar o mal, não importa sob qual forma ele se esconda.James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo.Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.“Stephen King já está tão consagrado como o mestre do terror sobrenatural que às vezes esquecemos que o talento dele também cobre todas as outras áreas.” New York Times Book Review.
Resenha:
“Acho que essa história é de terror. Dá uma olhada.”
Dessa vez temos um suspense, com leves toques de terror sobrenatural. E uma descrição extremamente realista e detalhista de uma cabeça perfurada por uma bala... Apesar de James, dizer durante a leitura que é uma história de terror, o que mais me aterrorizou foi à descoberta de um segredo nas páginas finais do livro, afinal, aquilo sim é algo terrível, real e terrivelmente impactante. De resto, a trama me pareceu extremamente fluida, eu não consegui parar de ler esse livro, e para os padrões de livros do autor, é um livro bem curto.
Aqui temos James, o protagonista que nos narra um acontecimento do seu passado que moldou quem ele é como adulto. Sob a sua perspectiva quando ainda era uma criança inocente, James irá nos contar, como quem conta um segredo de família, uma aventura onde sua inocência foi destruída, e precisou enfrentar os medos típicos de uma criança, que por eventos extraordinários se tornaram ainda mais difíceis de compreender e lidar.
Ele é um médium, e como tal vê e fala como fantasmas. E de forma contundente ele irá descobrir que existe uma gama variada de perigo que envolve sua vida por causa disso. Nem todos são gasparzinhos camaradas, só digo isso. E infelizmente não será dos mortos as origens de todos os seus problemas.
King, é conhecido como o rei do terror, do horror sobrenatural, mas ele ama escrever sobre personagens complexos, sobre dramas familiares, amizades e lealdade inabaláveis. Ele é um mestre em construir personagens que cativam nossa atenção.
Em Depois, temos personagens complexos e bem escritos, James possui certa vulnerabilidade por ser um narrador criança e sua inocência e confiança tornam muito fácil criar um elo com ele e empatia por tudo o que passa. Eu quis entrar no livro e o proteger no final do segredo revelado. Alias, gostaria de umas paginas para que King, trabalhasse a bomba que jogou, mas é típico dele fazer algo assim, e nos deixar para digerir o que houve e tirar nossas próprias conclusões de como isso impactará o futuro dos personagens, e podemos ver ao longo da narrativa de James que houve impactos.
“Se pudesse escolher entre ver mortos (sim, eu ainda vejo) e as lembranças trazidas pelo cheiro de vinho derramado, eu escolheria os mortos...”
Depois, é um livro instigante, prende sua atenção. É um thriller bem escrito. Além do aspecto de terror, temos drama familiar, superação de medos e traumas. Gostei muito da leitura e considerei uma das melhores livros dele que li até agora.
“A gente se acostuma com as coisas extraordinárias. Aceita como normais. Podemos tentar não nos acostumar, mas é o que acontece. Tem coisa extraordinárias demais no mundo, só isso. Em toda parte.”
Recomendo a leitura para quem gosta de thrillers, terror, mesmo que leve e tramas envolventes. E para quem gostaria de conhecer um pouco a escrita de King, afinal, tem poucas páginas e uma escrita bem fluida.
“Pois é, eu vejo gente morta. Pelo que me lembro, sempre vi. Mas não é como naquele filme com o Bruce Willis...”
Nenhum comentário
Postar um comentário