O carniceiro - Alaina Urquhart

13 de outubro de 2023

Título:
 O carniceiro
Autor: Alaina Urquhart
Páginas: 256
Ano: 2023
Editora: Planeta
Gênero: Crime, Ficção, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota: 
Sinopse: Algo sombrio espreita os pântanos do estado da Louisiana: um assassino metódico, com tendência a experimentação médica, vem trabalhando arduamente para completar seu mais aterrorizante crime até agora, zombando das autoridades que tentam desesperadamente alcançá-lo.
Mas não existe patologista forense mais competente que a dra. Wren Muller. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos e com anos de experiência como médica legista, ela nunca encontrou um caso que não pudesse resolver.
Até agora.
Enquanto os misteriosos assassinatos se acumulam sobre a mesa de autópsia de Wren, ela é atraída para uma perseguição de gato e rato com um assassino brutal... que fica cada dia mais audacioso e violento.
Uma leitura viciante, com detalhes saídos da sala de autópsia que só um verdadeiro especialista poderia fornecer, O carniceiro promete capturar todos que os que ousarem se aventurar por estas páginas.
Maior pré-venda da história, livro fenômeno nos EUA! Best-seller instantâneo do The New York Times: um thriller emocionante – escrito pela coapresentadora do podcast de true crime de maior sucesso no mundo –, contado a partir dos pontos de vista de um notório assassino em série e da médica legista que segue as pistas de suas vítimas.


Resenha:

Vi esse livro faz um tempinho, logo no lançamento e queria muito ler. Mas não estava conseguindo ler nada e acabei deixando passar.

Então vi que estava no Storytel e acabei escutando o áudio book. E detalhe, gostei tanto que o escutei em duas noites apenas!

Fui atrás de resenhas dele e vi uma reclamação quase geral, o final! O povo não gostou! E muitas resenhas falando que o livro é muito pesado, com detalhes demais. Bom, eu não achei isso! Realmente o final é aberto, o que deixa um gancho para um próximo livro, então, se tiver sequência.....ótimo! Se não tiver, beleza também!

E quanto a ser pesado, bom...é um thriller né!

"Você ficaria surpreso se soubesse quantos segredos os mortos já me contaram."

O livro traz a médica legista Wren Muller, dois policiais e o próprio serial killer como protagonistas. Não é surpresa saber quem é o assassino. Já sabemos desde o início. Temos a narração hora do ponto de vista dele, hora do ponto de vista dela.

A grande surpresa do livro fica por conta do ploot lá pelo meio da narrativa, mesmo já desconfiando, pois li resenhas com spoiler, que obviamente eu fui mesmo procurar, fui pega de surpresa e é por isso que eu desconfio que haverá sequência.

Este foi o primeiro livro da autora, mas ela já é bem conhecida por conta do podcast de True crime que ela apresenta lá fora. Gastei muito da escrita dela e provavelmente, se tiver um próximo livro da autora, irei ler!

Enfim, não quero falar da história pois não quero dar spoiler, o que seria muito fácil fazer e na minha opinião, a experiência de leitura nesse caso é muito melhor se você for sem saber o que esperar. A não ser que seja meio "fora da casinha" como eu e ame um spoiler!

Vou dizer que, se você gosta de thriller, este é perfeito, se não se importa com um final meio aberto, com descrições detalhadas e com a narrativa do próprio assassino, leia, não vai se arrepender!

5 comentários

  1. Não faz meu estilo, De.
    Mas sem dúvida, é uma história que prende.
    Quanto ao final aberto, provavelmente vai ter sequência

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não gosto de livros onde o assassino é o narrador.

    ResponderExcluir
  3. Esse é sem sombra de dúvidas, meu estilo de livro preferido! Pela narrativa, pela crueldade e sim, finais meio abertos ou até abertos totalmente rs
    Ainda mais se deixam essa sensação que tanto faz se tiver ou não sequência!!!
    Quero muito ler!!!!
    beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho problema com spoiler alias até gosto tambem. Porém livros com finais abertos eu não curto muito.
    Li uma vez um livro nacional que tinha capítulos pela visão do assassino e misericórdia que mente perversa me senti bem ruim nessas horas.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei porque o cara mata todo mundo e ainda consegue escapar no final, deixando a médica legista nesse suspense...

    ResponderExcluir