A Duquesa Feia - Contos de Fadas, 3 - Eloisa James

11 de maio de 2023

Título:
 A Duquesa Feia - Contos de Fadas, 3 
Autor: Eloisa James
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: + 16
Nota: 
Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.

Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra


Resenha:

Ótimo, jogue isso! O senhor quer que eu me case com uma moça que me considera um irmão para pegar toda a fortuna dela e... perdê-la ? Sabe como o chamam pelas costas, não sabe, pai? De Duque Tolo!


Em A Duquesa Feia, iremos conhecer o casal Theo e James, que foram criados juntos, como irmãos.  Quando o pai de Theo faleceu, ela e a mãe foram morar com o Duque de Ashbrook, que era amigo do seu pai, e ficou responsável pelas duas e pelo dinheiro delas. O problema, é que o Duque não era lá muito sensato, e acabou perdendo boa parte do dinheiro de Theo e sua mãe, e claro... o próprio.

Então ele decide que seu único filho James, tem que se casar com a moça, para que ninguém saiba o que ele fez.


James tampouco conseguiu responder a isso. A mãe morrera nove anos antes; portanto, em uma década o pai dera um jeito de perder terras e de empobrecer as propriedades da Escócia, de Staffordshire e de Londres. E havia desviado a fortuna de Daisy.


James então, vai conversar com Daisy ( ou Theo, como ela quer ser chamada) e ela acaba pedindo um favor, que James vá com ela em alguns bailes, para que um certo cavalheiro olhe para ela. James aceita, apesar de odiar bailes e principalmente o cavalheiro por quem Theo está encantada.


Só depois de James praticamente sair correndo do quarto Theo se sentou na cama e pensou no que tinha visto . Ela já vira aquele volume específico sob as calças dos homens. No entanto, foi um choque ver o de James . Ela não pensava nele naqueles termos. Então, de repente, pensou.


Theo ama James como se fosse um irmão, desde pequenos eles são melhores amigos, então ela começa a vê-lo por um novo ângulo, mas ela não faz nenhum estardalhaço por conta disso, então, em um baile, James a beija, é claro que é o primeiro beijo dela e ela fica encantada. Mas eles são pegos e James a pede em  casamento. Theo não está dentro dos padrões que a sociedade impõe de beleza, e ela vive com vestidos cheios de babados que a deixam ainda pior, quando acontece seu casamento, os jornais não perdoam, e é quando ela recebe o apelido de " Duquesa Feia".


O repórter do Tittle-Tattle fez um resumo mais simples e brutal: – Ela é uma duquesa feia, e duvido que algum dia se transforme em cisne! – exclamou, observando o duque de Ashbrook estender a mão para ajudar sua tutelada a descer da carruagem.


Bom, o casamento acontece e James mostra que de fato está e sempre esteve apaixonado por sua Daisy, a princípio ele se sente muito culpado por levá-la para a cama, mas depois fica difícil deixar suas mãos longe dela. Os dois primeiros dias de casamento, são maravilhosos, até o pai de James aparecer e Theo descobrir a verdade, ela fica profundamente magoada e manda James embora.


Nas semanas e nos anos seguintes, quando olhasse para trás, ela identificaria aquele instante como o momento exato em que seu coração se partiu em dois. O momento que separou Daisy de Theo, o tempo Antes e o tempo Depois. No tempo Antes, ela tinha fé. Tinha amor. No tempo Depois... teve a verdade.


Ele acaba obedecendo e parte com um navio. É quando começa a parte dois do livro, então acompanhamos o amadurecimento dos dois, afinal eles se casaram bem jovens, Theo com 17 e James com 20, pouco eles sabiam da vida, e não tinham nenhuma experiência com nada. Theo muda, e de fato vira um cisne, James vira um " pirata" e navega por anos até perceber, que precisa de sua Daisy. Será que James consegue reconquistar o amor de Theo ?

Mais uma vez a autora conduziu com maestria a história, um romance tão delicioso que é impossível largar o livro até chegar a última página. Se eu recomendo? Com Certeza!

7 comentários

  1. Esse foi o único livro que li dessa série, achei uma boa história.
    Foi interessante ver como a relação dos dois foi desenvolvida após o reencontro e como eles amadureceram.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não conheço a escrita da autora mas quero muito.A trama tem tudo para me cativar . Gosto quando a trama tem reencontro entre os personagens.E ver o quanto os personagens amadureceram é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Já li os 4 livros da série e como disse no post do livro anterior... só amei os 2 primeiros.
    Duquesa não rolou muito pra mim, ainda que tenha algumas partes que achei divertida e interessante

    ResponderExcluir
  4. Terceiro livro da série e só queria entender algum motivo para eu não ter lido nenhum deles. Tá. Romance de época que torço o nariz? Talvez rs mas tem isso da releitura de contos de fadas que amo e mesmo sendo um terceiro volume meio morno, eu tenho vontade sim, conhecer a série, principalmente o primeiro que tem a capa mais linda!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu li os livros dessa série fora de ordem, #quemnunca, esse não é um dos meus favoritos, acho que faltou um pouco de diálogo para esse casal, entendo que eles eram bem jovens quando tudo acontece, mas... precisava de anos para resolverem as coisas?!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Pelos seus comentários vou gostar mais da segunda parte da história de Theo e James, prefiro quando os personagens são mais de maduros.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu lendo esse livro pensei várias vezes que tudo ia dá errado, principalmente quando ele virou um pirata. Esse casal é top.

    ResponderExcluir