❤️ Quarta- feira Romântica: Era Uma Vez No Outono - As quatro estações do Amor, 2 - Lisa Kleypas

24 de agosto de 2022

Título: Era Uma Vez No Outono - As quatro estações do Amor, 2
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Por Yohanna:

Seguimos com nossa leitura coletiva de "As quatro estações do amor", e nesse segundo livro, acompanharemos a indomável Lillian Bowman e o controlador Conde de Westcliff. 

Foi ódio ao primeiro encontro, de acordo com Lillian, mas claramente o Conde se sente atraído por ela. E obviamente ela por ele. Mesmo que ambos não percebam isso, no caso de Westcliff, não aceitar seria mais correto. O conde viveu sob o comando do pai e vive sob regras rígidas, já Lillian, apesar de rica, não é uma Dama inglesa. 

Sua origem e falta de berço a torna uma dama improvável para o conde. Mas ele não consegue resistir aos encantos e charme da jovem americana. Mas acredite, os dois passarão por diversos desafios até se entregarem e quando fazem isso... Algumas pessoas farão de tudo para que o casal não fique junto! 

Eu gosto muito desse segundo livro, pois a Lillian quebra todas as barreiras de Westcliff. Ela é indomável, viva,  alegre e sendo Lillian, não abaixa a cabeça para ninguém! Adorei reler essa história e confesso que estou animadíssima para iniciar o próximo.. Me julguem mas... Evie e Sebastian são meu casal! 

Até a próxima quarta!



Por Denise:

Resenha:

Segundo livro da série  As Quatro Estações do Amor, Era uma vez no Outono, conseguiu superar o primeiro, não que o primeiro livro seja ruim, eu o adorei. Mas esse é diferente, é incrível como a autora conseguiu elevar mais as expectativas e também construiu uma história belíssima!

Para ler a resenha do primeiro livro, clique na imagem:

                                                                 

O plano para casar todas as amigas ainda continua firme e forte, e agora é a vez de Lillian! Que tem uma língua afiadíssima e de longe se parece com as moças recatadas e doces que os cavalheiros ingleses estão acostumados, ela odeia e acha totalmente desnecessário toda a pompa dos ingleses. Ela ignora a maioria das regras de etiqueta e não pensa duas vezes antes de falar. Enquanto Annabelle - protagonista do livro anterior e agora casada - era um doce, Lillian está bem longe de se parecer com a amiga.

Lillian tem um dom especial, consegue distinguir cheiros que poucas pessoas sabem existir. Enquanto ela e sua irmã estão comprando alguns itens com um boticário, Lillian compra um perfume especial.

"- Algumas pessoas acreditam que os perfumes são mágicos. O cheiro de qualquer coisa é sua essência mais pura. E certas fragrâncias podem despertar fantasmas de amores passados, as mais doces lembranças."


A família Bowman é convidada para Stony Cross Park, para alguns eventos da família de lorde Westcliff.

Lillian não suporta o conde, pois o acha incrivelmente arrogante, controlador e sarcástico. E ele é nada mais nada menos que o solteiro mais cobiçado de Londres. Aliás, como tem solteiro mais cobiçado de Londres né? Esse mocinhos dos livros de época sempre são.... Westcliff também não suporta a intransigente filha mais velha de Bowman, mas terá de aguentá-la nas próximas semanas, afinal só convidou a família para que possa tratar de negócios.

Marcus é um homem muito culto, bonito e educado. O perfeito aristocrata!

Macus tenta manter distância pois percebe o quanto Lillian o encanta. É impressionante a mudança dele nesse livro, pois no primeiro ele é meio chato e bastante arrogante.

Esse livro também é mais sensual que o primeiro, nada demais, mas as interações do casal são mais explosivas.

"Nesta vida e na próxima, você é minha única esperança de felicidade."

Lillian tenta não se sentir atraída por Marcus e acaba aceitando as investidas de St. Vicent . Não é novidade para ninguém que ele está à beira da falência e precisa de uma esposa rica. Sebastian decide que essa mulher será Lilian. Ele cheira a encrenca e por vezes fiquei irritada com ele e com a burrice de Lilian por não perceber o que de fato ele queria. Apesar de ele sempre se mostrar um cavalheiro com ela. Cavalheiro até demais!

A mãe de Marcus é uma mulher insuportável e acaba "amadrinhando" as irmãs Bowman, que de jeito nenhum abaixam a cabeça para víbora.

Apesar de tentar de várias formas esquecer Lillian, Marcus percebe que é em vão. Ele acaba confrontando St. Vicent, avisando que Lilian não está mais disponível e promete para a mulher por quem está apaixonado que irão se casar.

Mas a mãe dele tem outros planos e de maneira alguma deixará que o nome de sua família seja jogado na lama. Ela não aceita Lillian e a partir daí as coisas começam a esquentar.

"- Por que você precisa de mim - respondeu, prendendo a respiração quando ela se contorceu contra ele. - Como eu preciso de você. - Ele pressionou sua boca contra a de Lilian. - Eu preciso de você há anos."

Incrivelmente encantador! Estou adorando os livros! Não deixe de conferir essa história romântica e divertida!

9 comentários

  1. Meu segundo livro fav da série As Quatro Estações do Amor! Eu adoro Lilian e Marcus! Afinal, pra mim, é impossível resistir a um enemies to lovers! E eles tem o bônus de serem opostos total e ainda assim se atraírem.
    Peço que vocês não odeiem Sebastian nesse livro tá....

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro livro dessa serie, não continuei. Porem lendo essa resenha confesso que deu vontade de dar continuidade. Quem sabe desencalhe em breve essa serie da Lisa.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca leio comentários dos outros amigos, mas se tratando da Chelle, tenho que ler esse rs se fala em romance de época, eu já penso nela!!!Ela ama tanto, tanto e vive puxando minhas "zureia" por conta de eu praticamente não ler o gênero.
    Mas eu ando amando tanto essas quartas românticas, que me pego acrescentando livros do gênero na lista de desejados direto.
    A meta agora é ter a série dos Bridgertons rs e acredito que se conseguir comprar dois livros por mês, logo terei todos!!!
    E depois vamos para os mocinhos da guerra e claro, essa né? rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. O que são posições sociais quando o amor fala mais alto? Nos livros os casais sempre conseguem driblar esse empecilho e viver seu grande amor.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico sempre a espera das quartas, para poder acompanhar os romances que vem em forma de análise por vocês.
    E pelo visto esse segundo livro, é ainda melhor que o primeiro.
    Gosto demais das personagens que a Lisa, cria, são geniais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu ando meio devagar com minhas leituras mas sempre quando vejo resenhas do meu genero preferido eu dou uma animada. Esse romance tem aquele clichê que gosto muito que é inimigos que se amam.Ja aguardando as impressões de voces sobre o próximo livro

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amo quando os protagonistas tem a língua afiada como a Lilian, principalmente quando se trata de um personagem de um romance de época.
    Que bom que Macus deixou de ser chato e arrogante pois se ele continuasse assim - como ele era no primeiro livro da série - com certeza eu não iria gostar dele rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu estou amando com todas as letras a resenha dessa série, acho que vocês duas estão me convencendo a ler hein. Acho tão lindo essa meta das amigas de fazerem todas casar, eu fico pensando em como vai ser a história da última isso sim. No caso, eu na ficção! rs Do jeito que vocês comentaram parece seu um romance muito divertido e de tirar o fôlego, estou mesmo ansiosa para me debruçar neles. E o termômetro do hot sempre ali, gosto assim! hahaha Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie,
    Nossa, esse segundo deve ser muito bom.. A protagonista fora do padrão é perfeito, adoro esse tipo de mocinha em romance de época. Já estou a ponto de tirar o livro da estante pra ler.

    ResponderExcluir