Amari e os Irmãos da Noite - Investigações Sobrenaturais, 01 - B.B. Alston

5 de agosto de 2022

Título: Amari e os Irmãos da Noite (Investigações Sobrenaturais #1)
Autor: B.B. Alston
Páginas: 368
Ano: 2022
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficção, Infantil, Infantojuvenil.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: No primeiro volume desta trilogia mágica, uma garota destemida vai descobrir um novo mundo enquanto investiga o paradeiro de seu irmão.

Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas.

Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas.

Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.

“Amari é mágica!”— Angie Thomas

“A heroína de que todos precisamos.”— Nic Stone


Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:

“É meu trabalho oferecer para você uma vaga em nosso extraordinário acampamento de verão
[...]
- Meu irmão disse que o que ele estava fazendo era perigoso. É verdade?
- Pode muito bem ser.
- Eu aceito.”

Olá praticantes de Livroterapia.

Que todos já devem ter percebido, eu sou muito fã de fantasia, e também de livros com a vibe infantojuvenil. Então, não será surpresa para ninguém, o quanto eu fiquei de olho nos últimos lançamentos da Seguinte!

Se preparem, porque vem indicação de livrinho super divertido a seguir:

Amari e os Irmãos da Noite, é o primeiro livro do autor B.B. Alston, publicado no Brasil, pela Seguinte, é um livro que já me ganhou na capa!

Sim, meus caros, uma protagonista jovem, magia, um livro que já pela capa entrega que será uma história com real representatividade, e se não fosse esse detalhe, o nome da trilogia terminou de me fisgar: Investigações Sobrenaturais.

E foi isso, porque eu não li a sinopse...

E adorei a leitura!!!
Será que a Seguinte vai me ajudar a manter a ansiedade controlada e me mandar o livro  amanhã? Só um pedido né hahaha

Amari, é uma jovem negra de 12 anos, que está passando por um momento muito delicado em sua vida, seu irmão mais velho Quinton, sumiu. A policia não tem pistas, existe um mistério sem fim acerca do que houve com o jovem, e sobre o que ele fazia, onde trabalhava etc...

Se não bastasse toda essa tristeza na vida de Amari, ela está tendo um ultimo dia escolar dos infernos. Ela é bolsista em uma escola particular (a mesma que seu irmão, foi aluno modelo) e os alunos de lá sempre fizeram questão de deixar claro, que não a aceitam.

Sempre vista como a aluna pobre e bolsista, sendo atacada e sofrendo bullying o tempo todo, ela até que segurou a barra por bastante tempo... Até este dia.

Então quando ela pensava que nada mais poderia a deixar feliz, ela recebe uma entrega misteriosa do seu irmão. É uma maleta que chega até ela de uma forma exótica, com instruções precisas e curiosas. Ao abrir e ver o conteúdo ela percebe que é um convite, mais do que isso: a esperança de descobrir onde está o irmão. 
Por que meus caros, ela nunca desistiu de encontrá-lo!

“Quinton não é um legado; ele veio por mérito.”

Este convite é para participar de um acampamento de verão, mas obviamente, o acampamento não é o que podemos chamar de tradicional! Nada de fogueiras, e historias de terror! E sim um treinamento de ser um membro do mundo sobrenatural!

Estão ouvindo os sinos de alegria tocando na mente de vocês? Eu simplesmente adoro historias onde o mundo fantástico/sobrenatural coexiste com o mundo humano como um segredo!


Amari acaba descobrindo que não somente um mundo mágico existe, como seu irmão era tipo um agente super secreto atuando na proteção deste mundo e dos humanos, e é claro, que ela já está disposta a se tornar um agente júnior, para cair na cara e na coragem na investigação sobre o que houve com ele, onde ele está e como ela vai poder o salvar. 

E isso, nem de perto é tudo o que acontece com Amari, mas para mais detalhes, vão correndo ler este livro.

Temos uma historia muito divertida, com um jovem, que precisa muito aprender a confiar em si mesma como confia no irmão, mas que apesar dos pesares, é corajosa e sempre deseja fazer o que é certo.

Com uma trama envolvendo muitos temas pesados como racismo estrutural, bullying, solidão, busca de um lugar onde a personagem consegue sentir a que pertence e outros temas importantes, o livro poderia ser bem pesado, mas não é. 

Amari, tem problemas de autoestima e confiança em si mesmo, se cobra demais, mas isso é algo que aos poucos o autor vai trabalhando, em alguns momentos o modo como ela se vê me deixou triste e revoltada, foi difícil, entender que era isso mesmo que o autor queria, mostrar a realidade de muitos jovens que passam por uma vida inteira a mercê de uma sociedade que os julgam pela cor de pele, pela situação financeira, etc. e por isso, ao final da leitura, gostei muito do que li, e ainda mais do potencial de crescimento de Amari, para os próximos livros.

“O mundo sobrenatural é mantido em segredo por um bom motivo: paz de espírito. As pessoas costumam ter medo do que não compreendem. E o medo pode facilmente virar ódio.”

E como falei, é um livro divertido, o autor soube mesclar bem esses momentos mais sérios, com a trama da investigação, com a presença de personagens engraçados e das situações mágicas no geral, que são bem legais.

É um começo de trilogia, então nem tudo foi explicado do mundo sobrenatural, mas o que foi eu adorei. Existe um caso X, neste livro solucionado e ganchos para os próximos. Tem trama de amizade, reviravoltas, traições, sociedades secretas, dragões, aulas e desafios para agentes secretos mirins e é claro, uma investigação sobrenatural.

Super indicação para quem ama livros de fantasias com personagens crianças / pré-adolescentes. E uma boa diversão sem muitas pretensões, mas que entrega tudo e mais um pouco.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Curiosidades da Vivis

Bom, eu não leio sinopse, então não se espantem de saber que eu não procurei nada do autor do livro até finalizar a leitura e ver na contracapa que é um autor. Juro, passei a leitura toda pensando que era uma autora, inclusive o livro todo me passou aquela vibe gostosa de estar lendo um livro escrito por mulher, e isso para mim é um baita elogio viu, porque adorei como o autor soube mesclar bem os temas sérios e importantes, como ele escreveu a Amari, defeitos e qualidades, como ele a fez reagir a tudo que ela passa no livro, o tom da trama é ótimo, não ficou pesado, e principalmente amei ver que existe uma real representatividade no livro, e a presença de personagens femininos muito interessantes, algo que tenho visto mais em livros de autoras do que nos escritos por homens nos últimos anos. Fica aqui minha apreciação ao estilo de escrita de B.B Alston!

8 comentários

  1. Sua cara esse livro Vivis! Sempre que vejo uma fantasia com vibe infantojuvenil ou não automaticamente já lembro de vc. Kkk
    É autor??? Não sabia... essa mania de colocar as iniciais deixa um ar de mistério....
    A Seguinte até que se esforça pra não demorar muito nos lançamentos de séries, então acho que já já você terá a continuação em mãos

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado. Por ser fantasia, por ser juvenil e por ter tanta representatividade.
    A princípio me lembrou um pouco Lendários, outra fantasia que amei ler, mas não, fica somente no lembrar mesmo rs
    Eu ainda não li, mas também gosto muito desse mesclar o fantástico com a realidade. Sempre fica um fio invisível que deixa o leitor todo feliz!
    Espero ler e acho que pensava que era uma autora também rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Gosto também das fantasias infanto-juvenis, ainda mais com representatividade feminina.
    Gostei muito, porque parece que é um introdução, mas ao mesmo tempo, já tem um mistério a ser desvendado, demais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Vivian, já até conhecemos o seu gosto literário né?! Estou aqui já careca de dizer que sou fã de fantasia, mas de adulta e poucos livros infanto-juvenis me chamam atenção... Mas, olha! Esse parece ser muito interessante, como você disse... Nos ganhou pela capa. Que capa belíssima. Estou muito encantada com a história e sobre as problemática que o autor abordou de forma leve... Acho que isso é que ganha mais leitores, falar sobre tudo isso com leveza ajuda a entender melhor situações que vivemos no mundo real através desses livros, inclusive um grande aprendizado para os futuros grandes leitores. Amei a indicação, vou colocar no meu skoob. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  5. Nada como um mundo sobrenatural recém descoberto pra sacudir a vida quando ela já não está fácil. Força na peruca Amari!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Não compro livro se não souber do que se trata então eu leio a sinopse para saber em que terreno estou pisando.A adolescente desse livro passa por muitas coisas desagradáveis mas que são reais infelizmente. Ainda bem que o autor soube construir a personalidade dela muito bem Lógico houve momentos em que ela ficou com a estima pra baixo mas pela sua resenha ela se torna uma jovem forte confiante.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas essa resenha me fez querer conhecer. Amo tambem quando conseguem unir nosso mundo com outro pois parece ser algo mais realista. E gostei mais ainda de saber que há um desenvolvimento da protagonista. Anotado aqui com toda certeza.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivian!
    Igual a você também sou muito fã de fantasia, e apesar de não curtir livros com a vibe infantojuvenil, fiquei interessada em Amari e os Irmãos da Noite, ainda mais sendo que, mesmo abordando temas pesados - como racismo estrutural e bullying - o livro não se torna pesado, é que prefiro livros leves, sabe?!
    Bjos!

    ResponderExcluir