Opala - Uma História da Saga dos Corvos - Maggie Stiefvater

7 de julho de 2022

Título: 
Opala
Autor: Maggie Stiefvater 
Páginas: 42
Ano: 2021
Editora: Verus
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nesta história, impressa em um folheto de 42 páginas e finalizado em grampo, você acompanha Ronan e Adam em acontecimentos que se passam após O rei corvo, último livro da série.



Resenha:

“… quando Ronan chegou em casa e perguntou que diabos há de errado com você, sério, ela disse que estava cansada de ser um segredo.— não estamos todos?! - ele disse.”

Olá praticantes de Livroterapia 

Hoje a indicação de leitura é de Opala, um conto pertencente ao universo dos livros Os Garotos Corvos da autora Maggie Stiefvater, da qual eu particularmente sou muito fã.

E da qual temos resenhas aqui, e caso queiram conhecer mais dessa fantasia voltada ao público jovem, que fala de amizade, lealdade e coisas extraordinárias que acontecem enquanto um grupo de jovens se encontraram e se tornam uma família em meio a uma trama com magia, basta clicar nas imagens abaixo:


Temos resenha de outros livros da autora:

Primeiro Livro da Trilogia O Sonhador:


Livro Único da Autora:


E como Opala, é um conto, e se passa após o final dos 4 livros de Os Garotos Corvos, pode conter um leve spoiler da série principal, mas será minimizado ao máximo.

Opala, é publicado pela Galera Record, e está disponível unicamente na sua versão física no Box lançado em 2021, e para quem comprar também o box em versão digital.

Eu particularmente, sofri com isso já que tenho os livros da série comprados um a um enquanto ia lançando, comprei o box e veio com defeito e a submarino só me deu dor de cabeça, e cujo problema não foi solucionado até agora. Não entendo até agora a editora não valorizar o leitor e lançar o conto de forma separada ao box. Mas deixando esse detalhe de lado.

O conto é bem curtinho, e adorável, com apenas 42 páginas, e totalmente narrado por Opala, uma personagem ligada ao garoto Corvo: Ronan.

Ela nos conta um pouco do seu dia a dia e como está se adaptando morando com Ronan, na Barns, a fazendo da família Lynch.


Então, através de seu olhar inocente e de sua percepção do mundo, como alguém que está o conhecendo somos tocados por como ela percebe os sentimentos das pessoas ao seu redor, do que a cativa e também recebemos algumas informações importantes… Principalmente, para a trilogia O Sonhador, da qual Ronan é personagem principal.

“… O que ela poderia pegar para eles era aquele pote com vinte vagalumes, que ela soltou na cara de Adam conforme ela galopava passando por ele. Ele recuou enquanto Ronan apreciava a cena.
— Ela é tão útil - disse Adam. Opala se envaideceu.”

É uma história para os fãs da série, Maggie escreveu e publicou unicamente em versão digital lá fora. 

E apesar de não ser essencial para ler os próximos livros, ela trás quase um epílogo para os fãs de Ronan, Adam e dos Garotos Corvos.


Eu amei, adoro a personagem Opala, e aprecio muito a escrita da Maggie que escreve de forma poética o mundo e que mescla em sua narrativa tanto o fantástico como o real. 

Espero que tenham gostado da indicação de hoje é até a próxima.

10 comentários

  1. Que situação desagradável, Viv. Não desiste de trocar não. É chato mas é seu direito.
    Com certeza é um presente para os fãs da série e uma forma de matar a saudade de Ronan

    ResponderExcluir
  2. Que troço chato Vivian...mas espero que você resolva. Sabe, eu vou admitir minha lentidão de raciocinio rs : eu não sabia da existência desse conto até estes dias por sua culpa aqui no blog. Aí que fui entender que era vendido com o box e eu fui comprando os livros soltinhos, para aproveitar preço.
    Ainda não li esse bebezinho, mas se é dos nossos garotos corvos, claro que ainda sonho!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ola Vivian
    Foi bacana escrever esse conto para os fãs da série. É bem curto mesmo é deve ser bem legal saber como estão vivendo Ronan e Opala.Os fãs se apegam mesmo aos personagens e ficamos sempre imaginando o depois .

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Esquisito, não é? A editora deveria fazer uma edição para colecionador, ao invés de apenas digital.
    Sempre bom ver livros complementares, mesmo que conto, de uma série que gostamos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo Corvos, logo penso treta entre Denise e Vivi. Não conheço essa série só passei a acompanhar vocês lendo e comentando aqui. Da autora comecei Todos os santos malditos mas abandonei e passei o livro adiante.

    ResponderExcluir
  6. Vivian, sinto muito pelo o que aconteceu, nunca tive problema com livros no submarino e espero que você consiga resolver a situação. Conheci a série por sua causa aqui no blog e fico maravilhada quando você fala da escrita dela. Cherinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivian!
    Que chato a editora não lançar o conto Opala de forma separada ao box... Espero que a submarino solucione o seu problema logo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Fico pensando em como o autor consegue desenvolver uma história tão legal em poucas páginas. Eu tenho interesse em ler esse livro, mesmo sabendo que será uma leitura muito rápida.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai ai ai Yukito! Eu acho péssimo quando as editoras não valorizam seus leitores, que adquirem (com bastante esforço) os livros assim que são lançados, uma pena mesmo, quanto ao conto, fã sempre está disposto a saber um pouco mais dos personagens de uma história que tanto os encantou né, ainda mais quando já introduz o que vem por aí em outras séries.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Que legal terem lançado esse conto e que bom que você curtiu.
    Mas muito chato a editora não vendê-lo separado né.
    Bjs

    ResponderExcluir