🦅📚 - Leitura Coletiva: Os Garotos Corvos - A Saga dos Corvos, 01 - Maggie Stiefvater - 🦅📚

20 de junho de 2022




Olá praticantes de Livroterapia!

Aqui estou eu no comando de mais uma Leitura Coletiva do Tracinhas EPL, e depois da tragédia da última LC que a De indicou, eu resolvi que era hora dela ler uma das minhas autoras favoritas e minha Quadrilogia mais amada! 

Sim! Os Garotos Corvos estão finalmente em destaque aqui! 

Sem pressão, para a Denise né hahahah (Ela tem que amar!)

Os garotos Corvos são da autora Maggie Stiefvater e temos resenhas de todos os livros já publicados aqui no blog, para ler minha experiência literária deles, basta clicar nas imagens abaixo:





Agora vamos as opiniões dessa LC para o primeiro livro: Os Garotos Corvos 


“Arbores loqui latine – respondeu Ronan – As árvores falam latim.”



Denise: Não sei o que há conosco, mas ultimamente eu e a Vivian não andamos concordando muito não!

Ela ama de paixão esta série, e eu não achei grande coisa! (Tá lendo tão erradoooo)

Tudo bem, só li este primeiro livro por enquanto, talvez eu me apaixone pela história nos próximos livros, espero sinceramente que isso aconteça, mas não estou achando que vai acontecer gente!

Talvez seja também por minha causa mesmo. (Com certeza é!) Acontece que eu aqui na minha cabeça estranha, achava que seria uma distopia, ou algo medieval, não me pergunte porque...mas não é. É contemporâneo. Sei lá porque eu achei isso, nada na capa remete à estes estilos, então....né....

“- Há somente duas razões para uma não sensitiva ver um espírito na véspera de São Marcos, Blue ou ele é o seu amor verdadeiro. - Neeve diz, - ou você o matou.”

 


Mas enfim, não é que eu tenha odiado o livro, ou sequer desgostado, não é isso, eu gostei! Mas a Vivian ama, tanto e panfleta tanto, que sei lá, esperava mais? Pode ser né... 

Mas seguirei firme e forte no sofriment.....ops, na leitura e vamos torcer para a minha opinião mudar, tem muita leitura ainda pela frente para que isso aconteça!



Vivian:



“Eu tenho duas regras: Primeira, fique longe dos garotos, porque eles trazem problemas. E segunda, fique longe dos garotos da Aglionby, porque eles são uns canalhas.”

É possível se apaixonar mais de uma vez pela mesma história? Eu sou a prova de que é! Não é a minha primeira releitura desses livros! Eu os li em ebook primeiro, depois fui esperando cada lançamento! Reli todos quando o último livro saiu e aqui estou eu relendo (novamente), e amando!




Sou obviamente suspeita para falar disso, porém, me encanta em absoluto a história desses cinco personagens extraordinários é tão diferentes entre si! A mescla de normalidade com os mistérios da magia e do paranormal me fisgou!

Eu amo como Blue é uma jovem que poderíamos conhecer em qualquer lugar e como ela se posiciona sobre o mundo! É assim como ela eu também me apaixonei pelos garotos Corvos! Gansey poderia ser odiado por ser um exemplo de jovem milionário e excêntrico se não fosse seu coração gentil! Ronan é o herói sombrio com uma tragédia em sua vida que me faz querer protegê-lo de todo o mal! Noah, ahhh Noah o que falar sem dar spoilers? Todos os tons dele poderiam vibrar ainda mais! E Adam diferente dos demais garotos Corvos por ser aquele que como a maioria do mundo precisa trabalhar e lutar arduamente por seus sonhos! Como não o amar? E como não amar o profundo laço de amizade deles?

“Hoje, pensou Blue, é o dia em que eu paro de ouvir o futuro e passo a vivê-lo.”

Os Garotos Corvos é uma história de busca do sobrenatural, de desvendar mistérios e lendas, de encontrar o amor e de magia!

Eu amo demais este livro! 🖤


É bom deixei por último para falar da insanidade que é a Denise não ter amado esse livro!! Sério… não sei nem como tentar defender ela, não tem desculpa! Tá lendo errado, sinto que vou deixar ela ler os próximo livros com o coração na mão, porque se ela não melhorar essa opinião, vou ter meu coração despedaçado! Mas… De, sem pressão viu!!! 

Mas é isso pessoal, nas próximos 4 segunda feiras vai ter muito amor por essa fantasia incrível para quem sabe converter vocês a lerem, sei que a Ângela já está lendo, então pura empolgação para saber a opinião dela! 

Espero que tenham gostado e perdoem a Denise, vai que ela começa a gostar dos livros da forma certa nos próximos! 
Até segunda feira que vem com Ladrões de Sonhos 🖤




12 comentários

  1. Como eu amo iniciar o dia, após ver um.post de leitura coletiva, onde vocês se alfinetam rsrsrs. Amo amo.
    Qual lc foi um desastre?
    Acho que nos próximos livros, a De vai começar a curtir mais

    ResponderExcluir
  2. Desta vez, não vai ter cristão que me faça entender esse desamor da Denise rs
    Né possível, leu errado demais!!!! Eu sou apaixonada pelos meus garotos corvos, por Blue, pelas tias, pela mãe, pelo Homem Cinzento!
    Cada Corvo tem seu jeito especial de ser, mas Ronan tem meu coração todinho e Noah..ah Noah!!!!
    Eu só tinha os três primeiros livros e por culpa da Vivian, comprei O Rei Corvo que li bem recente e amei, amei!!!
    É uma série que indico de olhos fechados e coração mais aberto ainda!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Difícil, hein?
    Não posso opinar, porque ainda não li, entretanto, acredito que a Denise é a primeira pessoa que vejo falar não ter gostado da série.
    Mas, não recrimino, porque cada pessoa tem sua própria noção e sentimento ao ler um livro. Talvez não seja o estilo que ela gaste, quem sabe?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Calma Denise, se apega a ideia de que a Vivian gosta tanto porque já leu tudo e os outros melhoram. Não desiste pois precisamos comparar as opiniões até o fim.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Não imaginava que a leitura coletiva dessa segunda feira seria dessa série.
    Tenho um livro dessa autora aqui A corrida do escorpião mas estou enrolando para ler. Pelas descrições que a Vivian fez dos garotos corvos acho que Denise irá gostar dos próximos livros .Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  6. Não é só você não mas eu tbm achei que era algo medieval ou em outro mundo estilo Trono de Vidro e Acotar, prq a mesma galera que gosta dessas séries indica essa. Eu tbm fiquei chocada de descobrir que é contemporânea, mas acho que isso me fez ficar mais interessada kkkkkkk um pouco de fantasia urbana, mais diferente do que anda saindo por aí. Mas acho que a leitura só vai rolar em ebook prq folha branca não dá não.

    ResponderExcluir
  7. Gente, ta difícil vocês concordarem em hahahhahah
    Esse livro chamou minha atenção desde que foi lançado aqui, mas acabei esquecendo dele. Eu acho que vou gostar dele, talvez não tanto quando a Vivian, mas ele é do estilo que eu amo. Ri muito com os comentários da Vivian na parte da Denise hahahah, mas confesso que ela não foi a primeira pessoa que eu vi que não gostou do livro, mas talvez no próximo ela goste mais

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Denise e Vivian sempre na discordância e me fazendo rir demais, amo! Adoro essa discussão de ideias diferentes e diferentes vivências com o mesmo livro. Também não tinha conhecimento dessa série. Bom, pela capa concordo com a Denise, até eu pensei por um momento de ser uma distopia algo medieval, parece mesmo analisando assim. É incrível quando alguém comenta e colocamos expectativas num livro, acaba que não é bem assim. Sinto assim com a Colleen Hoover, meu Deus, como é amada, mas não me desperta paixão louca, só um gostar comum e interessante. Talvez esteja lendo os livros mais fracos dela, talvez?! Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    e vamos com o maior entretenimento entre Denise e Vivian entrando em atritos.. hahaha
    Eu comprei essa saga para ler porque uma amiga também panfleta demais ele e fiquei bem curiosa com sua historia.. Quero muito tentar ler esse ano!

    ResponderExcluir
  10. ADenise pelo menis leu e qual será o meu veredito quando você souber que não tenho nenhum interesse em ler essa série? Ela está entre as muitas que eu nem me esforço para iniciar. Desculpa Vivi..

    ResponderExcluir
  11. Que leitura coletiva legal, tenho muita vontade de ler essa série já a muito tempo. As divergências de opinião sempre ocorre, mas è muito divertido acompanhar essas divergências de quem está lendo.

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Ai meninas Kkkk
    É muito legal ver as opiniões de vocês
    Essa série tá me cutucando pra eu começar logo.
    Amo sobrenatural, e esse com adolescentes imagino que será muito boa mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir