🗡️⚔︎ Leitura Coletiva - Império de Tempestades - Trono de Vidro, 05 - Sarah J. Maas ⚔︎ 🗡️

23 de maio de 2022


Olá praticantes de Livroterapia.

Uma linda semana para todos, estamos chegando quase ao final de mais uma Leitura Coletiva do Tracinhas EPL, e dessa vez estamos lendo, em companhia da queridíssima Yohanna, do @hanna_books, e uma das séries de fantasia que mais amamos, estou falando de Trono de Vidro, da Sarah J. Maas.

Império de Tempestade, é o quinto livro, e um dos maiores, primeiro foi lançado em 2 tomos por aqui, mas depois, a Galera resolveu ouvir nossos pedidos e lançou em volume único, o que eu sempre prefiro.

Neste livro temos muitas emoções e muita coisa acontecendo, ao mesmo tempo, e em diversos locais, tudo culminando em final de destroçar corações e deixar todos ansiosos para o último livro.


Nós já temos resenhas dos livros da série aqui, para lerem elas, basta clicar nas imagens abaixo:

 

 

E para ler as LCs dos três primeiros livros, basta clicar na imagem abaixo:



Sem mais enrolações vamos ver o que Denise, Marcinha, Yohanna e eu achamos desse livro:

Yohanna


🦅"— Sempre encontrarei um caminho de volta até você."


⚔️Depois de recuperar o fôlego com um livro super intenso, seguimos com o quinto livro. Ele foi divido em dois Tomos, mas como eu tenho o box, está em um volume único.

Em Rainha das Sombras ( livro 4), titia Sarah nos faz acreditar que vai dar tudo certo, é sério, eu já sentia o cheiro de Terrasen, imaginei pássaros cantando, crianças correndo ao redor de Aelin e tudo mais ! Quem foi totalmente enganada? Advinha?! EU! Não sei nem porque eu fui besta ao ponto de achar que as coisas seriam tranquilas, afinal, é a SARAH!


Enfim, o final de Rainha das Sombras foi intenso e de longe um dos melhores livros, muitas coisas acontecem e ver o quanto Aelin não somente é inteligente como muito astuta, me fez ter mini infartos. Meu cristalzinho, Dorian, foi libertado do controle do príncipe Valg, o rei foi derrotado e diversas lacunas começaram a finalmente fazer sentido. Aliás, o que foi aquilo com o Arobynn? TUDO! Lysandra te venero! Como eu mencionei na resenha do livro anterior, a tensão entre Aelin e Rowan deixam a leitura ainda mais gostosa. Fora os planos malucos e insanos de Aelin, planos esses que ela não conta os detalhes, foca nisso tá?

Logo no início de Império de tempestades eu senti que esse livro iria acabar comigo. Porque eu ainda estava naquela vibe sabe? Vai dar tudo certo e agora sim Aelin chega ao trono. Porém as coisas não seguem bem assim e Aelin não pode ter o trono. Isso porque os lordes não aceitam Aelin como Rainha. Sim, olha só a cara de pau desses lordes! Eu entendi totalmente o lado deles, Aelin passou anos se escondendo, fazendo todos acreditarem que ela estava morta enquanto seu povo era massacrado, eu amo a Aelin, mas nisso eu não pude passar pano. Eles estavam certos.

Mesmo após a rejeição dos lordes de Terrasen, Aelin não desiste e começa a cobrar suas dívidas. Afinal, Erawan está reunindo um exército, fora as outras criaturas malignas que ele anda criando.

Então conheceremos novos personagens, que fizeram parte do passado de Aelin enquanto ela era a assassina Celaena.


São encontros por vezes tranquilos e em outras vezes cheios de tensão. O círculo íntimo de Aelin, está mais forte que nunca, Aedion, Lysandra e Rowan são simplesmente demais e vê-los trabalhando juntos foi demais. Dorian está lidando com sua magia, que é maior do que ele supunha e também ainda sofre com as lembranças de tudo o que sofreu enquanto o príncipe Valg ocupava seu corpo.

Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo nesse livro e ver as coisas se encaixando me fez criar aquelas teorias malucas e fantasiosas. Manon continua maravilhosa, perfeita, meu amor todinho e ela irá fazer descobertas importantes que mudarão o seu caminho de formas que ela jamais imaginaria. 

Império de tempestades é cheio de ação, daquele jeito que só a Sarah consegue escrever, digo isso porque ela escreve vários pontos de vista e faz com que a história de cada um se entrelace. Pode não fazer nenhum sentido a princípio, mas tudo se encaixa perfeitamente. Uma forma de deter Erawan finalmente é revelada e Aelin segue firme em suas convicções de que apenas ela pode salvar todos. 


Eu acho que Império de tempestades foi o livro que mais surtei internamente. Apesar de óbvio, conversar muito com as meninas no grupo Denise e Vivian, eu ainda fiquei criando muitas teorias e diversas saídas para algo que claramente não estava caminhando para um final feliz. A questão toda é que esse livro é tão cheio de reviravoltas que foi difícil imaginar que as coisas dariam certo . Pude ver os planos de Aelin tomando forma e mesmo que ela tenha criado algo mais grandioso, isso não impediu que eu sofresse horrores com os capítulos finais. Meu coração se quebrou em milhões de pedacinhos e eu só pude ficar chocada e temerosa. Por mais que eu sentisse que não ia dar tudo certo, ainda fiquei com aquela fagulha de esperança. E a Sarah não teve piedade e foi só ladeira abaixo. As 3h da manhã só fiquei: NÃO, NÃO, NÃO, NÃO ! Vivi de café, força de vontade e noites insones.

🗣️Mas foi um livro intenso, doloroso e incrível de várias maneiras. Como eu disse, o final é de quebrar o coração... o próximo livro é ainda mais doloroso! 


Marcia:

⚔️ Nossa como a Aelin carrega um fardo grande nesse livro viu! Pobre garota 😔 Quando mais precisou de aliados, quando mais precisou de ajuda... essa não lhe foi dada. Graças à Deusa que ela é inteligente, e forte, e perspicaz... Porque se dependesse de alguém ela tava morta...

"As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você..."

Só contou com sua fiel corte. Amigos verdadeiros... E que amigos, meus amigos😍!! Aaah e nesse livro dei um jeito de arrumar outros shipps😁. Sou uma romântica incurável (me julguem😚)!


Enfim, sigo firme e forte torcendo por Aelin... Por uma vitória numa guerra onde as sombras da maldade já parecem ter vencido 😕


Denise: 

⚔️ Como tenho falado muito aqui, as nossas impressões mudam pra caramba em uma releitura! E aqui não foi diferente. Minha visão do final mudou bastante. Antes eu ficava brava, achando aquele final desnecessário e de muito mau gosto. Agora vejo diferente. Não sei se por mudar a minha visão ou por agora eu saber que o próximo livro já está em minhas mãos.

"Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você."

Enfim, continuo achando que foi imposto sofrimento demais à Aelin. Pobre criatura!!! Mas espero que a autora dê um descanso para ela, porque gente, ninguém merece se esforçar tanto para salvar o mundo e sofrer tanto de volta!

"...Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo e qualquer outro que desejasse."

Mas bom, temos mais do que falar né. Em meio à tanta maldade e tanta gente virando as costas para a garota, conhecemos melhor a sua corte. Eles sim estão ao seu lado para tudo. E Dorian né...

Além disso, uma coisa mudou pra caramba para mim. Minha visão da Manon. Antes eu a detestava, mas agora aprendi a entender a criatura e até gosto dela!




Vivian:

"...Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo e qualquer outro que desejasse."

⚔️ Se existe algo em que a Sarah sabe fazer muito bem são personagens e tramas que conquistam nossos corações para logo depois nos fazer passar por mil emoções com eles.

Eu não me canso de falar que amo os livros dela, e TOG, é a série que conquistou meu coração para os livros da autora, e cada releitura, este amor e admiração só aumentam.

Podem ver por tudo o que as meninas disseram acima, que Império de Tempestade é um livro intenso demais, um verdadeiro calhamaço, com múltiplos ponto de vista, e muita ação acontecendo com cada núcleo da história, tudo convergindo de uma forma que eu preciso ser totalmente honesta: OBRA DE ARTE!

"Alguns sussurros o atingiram do outro lado da água. O Lobo do Norte; General Ashryver. Alguns começaram a contar histórias; muitas eram mentiras descaradas, algumas estavam bem próximas da verdade."

Eu poderia me dedicar por horas para falar deste livro, de como Aelin, Manon, Lisandra, Aedion, Dorian e Rowan se superam, como cada um deles vão se tornando ainda mais incríveis. 


Aedion é meu maior crush, amor todinho da minha vida, conhecer mais dele tem sido maravilhoso, até mesmo quando ele quebra meu coração com seu sofrimento, e me faz ficar pensando, quando ele vai abrir seu coração para o pai, (este pai, é outro que merece todo amor do mundo...), Dorian, nunca errou e se errou foi tentando acertar, Rowan ta ai para provar que homens podem ser os alphas, e mesmo assim serem os maiores defensores e apoiadores de suas amadas.

Lisandra, está sempre me surpreendendo, mesmo quando não concordo com as decisões dela, não tem como negar o quão incrível ela é. Aelin, me mata, ela sempre guarda segredos desnecessários, ela faz com que a vida dela e de todos seja ainda mais difícil por causa disso, mas ela nunca desiste! Manon, é definitivamente a dona do melhor arco deste livro, digo isso de arco individual, se ela não já tivesse conquistado meu coração, neste livro ela o teria feito.

"Entendeu que não nascera sem alma, não nascera sem coração.
Pois ali estavam ambos, implorando a ela que não descesse aquela espada."

E é isso que torna esta leitura tão maravilhosa, personagens complexos, que erram, acertam, que são pura luz e carregam trevas e dor em seus corações, mas que são uma força poderosa.


O final do livro despedaçou o coração de todas por aqui, e é impossível parar de ler.

Como estou relendo, sei que vou chorar horrores a seguir e mesmo assim, não desisto também, e como alguém que gostaria de ser da corte de Aelin, sigo em frente na leitura.

Espero que todos estejam gostando da nossa LC, segunda que vem é o último livro, então se preparem... lágrimas rolaram e muitos sorrisos.

E já estamos também imersas em outra LC grandiosa, imaginam de qual série?

Até semana que vem e se cuidem!



7 comentários

  1. Muito legal ver como cada uma reage a essa leitura.
    Tranquilidade em um livro da Sarah? Impossível!
    Marcia é como eu, romântica e shippadora de personagens kkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso de cada personagem carregar dentro de si as trevas e a luz e com isso, serem únicos e intensos, é complicado não terminar essa indicação desejando ler, mesmo que o medo dos calhamaços(livros finais) estarem aqui comigo rs
    Sei que é uma série que arranca suspiros e suspiros e acredito que seja pela intensidade dos personagens e as situações que eles se colocam diante de toda a saga!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Que livro sofrido hein! Se eu sofri só de ler a opinião de vocês, imagina quando ler o livro mesmo?!
    Mas é aquele sofrimento que passamos com gosto.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Está sendo muito bom acompanhar as leituras coletivas de vocês sobre essa série Embora eu não planejo ler os livros porque fantasia não é um gênero que curto muito ,e tambem porque sao são muitos livros. E minha preferencia na hora de esvolher um livro vai sempre para outros generos.Mas é nítido o quanto a autora arrasou nas construções dos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Eita!
    Fiquei só imaginando que final tão arrasador é esse que balançou as estruturas de todas vocês.
    E que tanto sofrimento é esse gente? Em um livro de fantasia?Jamais imaginei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Interessante a visão de casa pessoa ao ler esse livro. Espero que o próximo livro tire a impressão negativa que deixou esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Aiaiai que teremos nossa protagonista em dias de Maria do Bairro: cheia de sofrimento, coitada, já passou por tanto e ainda tem mais, e parece que para essa parte da história serão necessários alguns lencinhos hein, ansiosa pela conclusão.

    ResponderExcluir