Trono de Vidro - Sarah J. Maas

25 de janeiro de 2022

Título: 
Trono de Vidro 
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Aventura
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


Resenha: 

"A campeã do rei. Ela parecia mais o cachorrinho do rei."

Fazia tempo que eu queria reler essa série, mas sempre um livro ou outro pula na frente dos outros da fila e lá ficam os mais antigos para trás, isso é tão injusto.... 😨

"O rei dissera que a magia era uma afronta à Deusa e a seus deuses; que manipular magia era uma imitação impertinente dos poderes divinos. Embora o rei tivesse proibido a magia, a maioria das pessoas sabia da verdade: um mês após a proclamação, a magia desaparecera completamente, por conta própria. Talvez tivesse antecipado os horrores que se seguiriam." 

Mas agora eu arrumei um tempinho para ele, e olha... um tempinho mesmo, pois o li rapidinho! E eu gostei viu... posso dizer que gostei mais agora do que da primeira vez. Tanto que já estou lendo o segundo! Esse é o problema com essa séries, quando as começamos, não conseguimos largar!!!

"Dorian deitou-se, segurando a espada, e caiu no sono. 
Ainda assim, a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: a linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta."


Bom Celaena é uma menininha ainda, tem 18 anos apenas, mas já é uma assassina famosa e impiedosa e, apesar da pouca idade, já estava presa a um ano nas minas de sal, tão maltratada que duraria pouco tempo se não fosse tirada de lá pelo Príncipe Dorian e seu amigo e Chefe da Guarda do rei Chaol, mas ela não foi resgatada não, será é usada mesmo!

"– Guardas são inúteis em uma biblioteca. 
Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas."

O rei de Adarlan que havia mandado prender a garota resolveu criar uma competição com mais um monte de assassinos e criminosos a fim de encontrar o melhor de todos para se tornar uma espécie de assassino para a coroa, e o príncipe resolve que a campeã dele será Celaena, mais para implicar com o pai tirano do que qualquer outra coisa.

"Posso sobreviver muito bem sozinha, se receber o material apropriado para leitura."

Pois não é que a assassina aos poucos vai conquistando o carinho e amizade do Príncipe e do Guarda??? É bem coisa de livro mesmo né???

"Encontre o mal no castelo... Mas o único mal verdadeiro neste mundo é o homem que o governa."

Além disso ainda temos alguns assassinatos muitos estranhos e cruéis acontecendo e estão matando justamente os competidores! Então surge Nehemia, que rapidamente se torna amiga de Celaena, só para ela acabar desconfiando que a amiga tem algo a ver com os assassinatos!

"– Eu gosto de música – respondeu ela, devagar – porque quando a ouço, eu... eu me perco dentro de mim mesma, se é que isso faz sentido. Eu me torno vazia e cheia ao mesmo tempo e consigo sentir a terra inteira se agitar ao meu redor. Quando toco, não sou... pelo menos uma vez, não estou destruindo."

Resumindo, a leitura é boa, flui bem, é interessante, os personagens são bem construídos, simplesmente amei! Eu estava com as expectativas altas e não me decepcionei. Já estou lendo o segundo e vamos ver se a minha opinião permanece a mesma!

Agora, duas coisas eu tenho que falar, a primeira é que, para uma assassina impiedosa e fria essa menina é fresca e fraca demais em alguns momentos. Não combina... e a outra é...gente, de onde saíram esses nomes???? e como, em nome dos meus santinhos eu pronuncio isso???? Ah... fui atrás de um guia, pelo menos ajudou a saber como são, mas na minha cabeça sigo pronunciando errado mesmo. 

Porém continuo querendo saber de onde saíram esses nomes!!!!

"Havia bondade nas pessoas, lá no fundo, sempre havia um fiapo de bondade. Tinha de haver."

Claro que eu recomendo a leitura, eu gostei, amei...e logo trago a próxima resenha!!!!

beijinhos!!!!😍


9 comentários

  1. Ah.... esses nomes De....misericórdia....kkkk.
    A outra série da autora também tem cada nome....
    Tenho vontade de ler? Sim mas como sempre a série enorme e os livros gigantes me assustam

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma série que sempre fugi rs
    Explico: eu amo fantasia e no ano passado, pude me jogar mais e mais no gênero. Mas por conta do problema na visão, os calhamaços me assustam um pouco, pois junta a dificuldade e as vezes, a ansiedade de querer ler mais e não conseguir(eu sou frustrada por não conseguir ler Game Of Thrones) o tamanho da fonte dos livros não me ajuda de jeito nenhum.
    Mas essa série é muito elogiada e o medo é esse. Tá, tem o de ler o primeiro também e não conseguir sair mais desse universo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Amei iniciar essa leitura com vocês! Ansiosa para começar o segundo, mas vou terminar alguns porque certeza que agora vou ler um atrás do outro 😹

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade de ler a série, uma vez que todos falam super bem. Ainda bem que a leitura flui bem e é gostosa, pois pelo tamanho dos livros se não fosse assim, levaria uma eternidade.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola
    Confesso que até tenho vontade de ler alguma fantasia ,mas não sei porque motivo as autoras tem que escrever series enormes ,não posso arriscar meu dinheiro em um genero que nem sei se vou gostar tanto,por isso ,eu penso ,penso e acabo optando por comnprar livros que são do meu genero favorito.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    As vezes fico me perguntando também onde os autores descobrem alguns nomes das personagens dos livros, porque tem cada um...
    Não tive ainda oportunidade de ler a série, mas já está programada para esse ano.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso terminar essa série urgente, mas meu problema é que faz tanto tempo que já li esse livro, que não lembro muito bem da história dele. Mas vou fazer isso também, vou reler esses livros, pra terminar a série. Eu amooo esse primeiro livro, acho a história ótima!! Mas a Celaena realmente é fresquinha hahahha
    Os nomes são super diferente mesmo, mas lembro que quando foi lançada, a Galera Record postou como se pronunciava cada nome hahahah

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que quando me deparo com nomes tão difíceis assim eu simplesmente pulo e invento eu mesma um nome para a criatura (risos), mas confesso também que sou um pouco traumatizada com a autora, por isso, não tenho tanta vontade assim de conhecer essas histórias, mesmo sabendo do baita sucesso que ela faz.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas achei interessante para essa primeira resenha que estou lendo dele. Mais um livro para começar em breve.

    ResponderExcluir