🗡️⚔︎ Leitura Coletiva: Trono de Vidro - Trono de Vidro, 01 - Sarah J. Maas ⚔︎ 🗡️

25 de abril de 2022



Olá praticantes de Livroterapia 


Começamos mais uma Leitura Coletiva do Tracinhas EPL, é dessa vez de uma série de livros que não somente gostamos… Não! AMAMOS. 


Estaremos lendo a série de fantasia Trono de Vidro da autora que é nosso Crush literário por aqui Sarah J. Maas. 


Como sempre, Denise será minha parceira de LC, junto com a Marcinha e nossa convidada especial Yohanna, do IG Literário amigo @hanna_books, Yohanna que já tinha surtado conosco lendo Cidade da Lua Crescente, está lendo pela primeira vez Trono de Vidro e nós relendo, então foi uma leitura muita intensa, Denise louca para dar os spoilers que a Yohanna, nos surtos pedia e eu como boa defensora do NÃO, não deixava hahah 


Trono de Vidro foi a primeira série de fantasia da Sarah e é composta por 7 livros, mais um livro Prequel.


Já temos resenha de alguns livros publicados aqui no blog, caso queiram conhecer um pouco mais da minha experiência de leitura da Denise deles, basta clicar nas imagens abaixo:



Se preparem para os surtos e vamos conhecer a experiência de leitura das meninas.



💬 Yohanna: 


"Voc̻ poderia sacudir o universo Рsussurrou a rainha. РPoderia fazer qualquer coisa, se ousasse. E, no fundo, tamb̩m sabe disso."

 

💬 Bom, depois de ouvir muitos elogios e ver o quanto a série é amada , finalmente me rendi e comecei a ler. Já havia iniciado a leitura desse primeiro livro antes, anos atrás e acabei abandonando. Hoje eu percebo que não era o MEU momento certo para ler essa série. 



Na época, eu não lia muitos livros de fantasia, então não consegui me conectar com a história. 


Nessa segunda tentativa, a leitura fluiu muito bem e me vi presa ao mistério, suspense, ação e migalhas de romance (eu sei, não é o foco da série, mas a leitora romântica em mim queria um pouquinho de amor no meio). 


Enquanto acontecia os treinos e provas, fiquei ansiosa por mais, gostei dos embates e de como cada personagem possuía qualidades e defeitos tão bem descritos mas sem ser cansativo. 


Esse primeiro  livro nos conduz para algo mais. Porque conhecemos um pouco da assassina, mas quais são as suas motivações? Não sabemos ainda. E confesso que esperava muito de Cealena, mas gostei de ver que ela também possuía medos, angústias e que seu coração foi massacrado quando ainda era jovem demais para entender o mundo. Que ela, apesar de mostrar para todos que é uma mulher letal, e ela é, também é muito jovem e pouco conhece sobre o mundo. Sobre si mesma e sobre o que o futuro reservou para ela. 



Apesar de gostar de algumas atitudes de Dorian, ele precisa se impor mais e espero que ele faça isso nos próximos livros. Já Chaol, não gostei da forma que ele tratava Cealena, entendi porque, mas não concordei, mesmo que ele tenha se retratado no fim das contas. Estou curiosa sobre algumas coisas que foram jogadas no ar e espero que o segundo tenha ainda mais ação! 


Estou ansiosa para continuar e descobrir como Celaena irá conduzir a vida agora que é a Assassina de Adarlan. Como a amizade entre ela e a princesa Nehemia irá progredir e claro, como tudo o que aconteceu nesse primeiro livro irá se conectar no segundo.


Denise: 


💬 Então vamos lá, eis que eu estou lendo essa série pela terceira vez, na segunda eu li me preparando para o lançamento do último livro, agora que tenho todos aqui, lindos e maravilhosos, com as capas branquinhas que eu acho lindíssimas, resolvi reler (mais uma vez).


Bom, só por dizer que estou relendo já dá para ter uma ideia do quanto eu gostei da série né! 



E vou contar uma coisa que acontece comigo...numa releitura eu vejo tantas coisas que não vi na primeira leitura que as vezes nem acredito que deixei passar.


O único problema é que, como já sei quem é o parceiro da Cealena, e aliás sei quem é a Celaena, não  saio shippando a criatura com ninguém!


Aliás, nem gosto de ver ela com nenhum dos "candidatos" a namorados que nos é apresentado.


Mas gente, algo muito estranho aconteceu! Mudei de opinião!



Uma pessoa que tinha todo o meu coração da primeira vez que li, ficou com uns 2 terços dele na segunda leitura e agora eu quase posso dizer que não gosto mais dele! Trata-se do Chaol (falando baixinho para ver se a Viv não percebe que eu to concordando com ela). Gente, eu não estou mais conseguindo gostar dele. Coisas que antes me irritavam só um pouco, hoje parecem intoleráveis, será que é a idade chegando???


Dorian é outro que sempre me incomodou por achá-lo um pateta, agora eu me irrito por ver ele de um jeito meio metido a conquistador, como eu nunca vi isso antes?


Mas enfim, leiam...vai valer a pena!



Marcia: 


💬 Comecei a ler livro por livre e espontânea pressão,  hahaha. Sim uma certa pessoa meio que enfiou na minha mente que teria que ler esse livro, tipo para ontem!!



Querem saber quem foi? Haaaa, a Denise. A louca que ama mais que tudo essa série.  E vou lhes confessar, adorei!! E olhem que no início tive lá as minhas dúvidas viu; mas como é de se esperar a Sarah J Maas não escreve histórias ruins. 


Só sei que quando vi, já estava shippando a mocinha com alguns varões do livro, torcendo para que ela ganhasse suas lutas e até me emocionando com suas lembranças do passado. Então assim, amei e, recomendo o livro para todos...



Breve começo o segundo, pois a curiosidade está demais para saber como a história continua  ðŸ˜….



Vivian:


💬 Aqui estou eu preparada para enaltecer uma série de livros!

Então se preparem que vai vir muita empolgação durante essas semanas.


Primeiro, me recordo que demorei muito a ler esses livros, ouvia muito burburinho e umas coisas que não me deixavam muito motivada.

Mas, me rendi! E protegida pelos Deuses das Boas leituras de Fantasia fui agraciada!

Que livro!

Adorei a heroína, Celaena é o meu tipo de heroína fantástica. Passado envolto em mistério e certa dose de tragédia. 

Mais do que capaz de ela mesma salvar a si mesma, o mocinho e mais alguns pelo caminho do que ser a vítima a espera de salvação.


A trama é muito interessante, tanta coisa ficou sem resposta no primeiro livro que me recordo de na época só pensar que: “ainda bem que já tem as continuações pois eu simplesmente preciso dela.”



Como estou relendo, não estou caindo no conto de torcer para os casais errados, ah mentira gente, reli e voltei a pensar que lindos eles juntinhos, mesmo sabendo que ambos do meu primeiro ship terminaram com outras pessoas e foi épico e amei ainda mais, porém, não vou negar que torci para Celaena, a assassina, com o Príncipe Dorian, não!!!



Este livro, não é nem o melhor de todos, mas me prendeu a atenção e me fez desejar continuar a ler, é isso é algo mágico.


Se tem uma série onde podemos ver o crescimento do estilo de escrita de uma autora é Trono de Vidro, convido a todos a lerem os livros e verem o quanto Sarah foi amadurecendo sua escrita e tornando essa série uma fantasia incrível e uma experiência épica de leitura!


"... a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: a linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta."

Enfim, é isso gente. 

Foi uma experiência maravilhosa, ler estes livros com a Marcinha, com a De e com a Yohanna, e para mim, pela Yohanna estar lendo pela primeira vez, me diverti horrores!


Enquanto líamos, conversávamos sobre a leitura e claro, umas pedindo spoiler (no Caso da Denise, ela até queria dar spoiler, mas ela parecia que estava lendo pela primeira vez também!!!) e depois se arrependendo mas querendo mesmo assim... Me diverti pra caramba! Porque como eu já tinha lido mais de uma vez esses livros ainda estava com os pontos chaves na mente, e podia negar todos os spoilers!! Ou de forma magnânima entregando alguns momentos e cenas para as incentivar na leitura 

Hahahah elas que lutem comigo!

Ps: Pensaram que eu não ia vir aqui dizer que a Denise, está vendo a luz e finalmente percebendo como o Chatol (ops Chatol, até meu corretor já sabe que o correto é Chatol kkk) é chato, preconceituoso e trata mal as pessoas!!! É o meu MOMENTO! Na primeira vez que lemos juntas ela ficava toda coração com ele o defendendo, mas vejam bem, não tem defesa o que o modo como ele é não! Sem contar que ele ainda vai piorar muito antes de começar a remotamente melhorar!!! Então, De, não é a idade chegando não, é sabedoria! 🤣🤣🤣🤣 
E sobre o Dorian, metade do dever de um príncipe é ser conquistador hahah não pega no pé do cristalzinho!


Semana que vem, voltamos com Coroa da Meia Noite, o segundo livro da série. 

E podem esperar que vai ter muito assunto para debatermos aqui com essa Leitura Coletiva, quando ela for publicada já estaremos finalizando ou finalizado ela… E já temos outra engatilhada, quero saber se vocês tem alguma ideia de qual série vamos ler depois de TOG, deixem nos comentários!

7 comentários

  1. Vai ser uma aventura e tanto!!! Vou amar acompanhar vocês, meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já não sei mais definir, mesmo depois de tantos anos aqui no blog com vocês o que mais curto nessas Leituras Coletivas(e olha que nunca foram poucas rs) mas a "briga" de vocês duas me faz gargalhar alto, implicância purinha rs mas o casamento de imagens é algo que sempre me faz ficar subindo e descendo a telinha do pc só para curtir.
    Eu não faço ideia do que está por vir, mas sei que será sensacional mais uma vez!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Não costumo fazer releituras, porque são tantos livros a serem lidos que raramente dá para reler algum, mas acho bacana, porque quando as fazemos, podemos perceber e analisar de forma diferente , porque tudo depende do momento da leitura.
    Sou bem fã dos romances também e mesmo que aqui não o tenha acentuadamente, sempre tem aquele envolvimento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que bacana será essa leitura coletiva dessa série que foi tão elogiada e agora com mais opiniões. Não sou de fazer releituras .
    Agora é aguardar as próximas leituras coletivas de vocês e veremos se a Vivian e a Denise terão visões diferentes de alguns personagens.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhh que essas LCs sempre me tentam e até chego a afirmar que desse jeito fica difícil continuar no time das pessoas que ainda não leram essa série, mas estou aqui tentado me manter firme e não permitir que meu lado libriana vença mais essa batalha (risos), brincadeiras a parte, mesmo com todos os meus receios em relação a essa série, não posso negar que toda vez que me deparo com resenhas tão positivas assim, fico até balançada em mudar de ideia e finalmente me jogar na leitura, ainda mais porque quero muito ler o li as outras séries dela, quanto a próxima LCs, palpites é o que não me falta, meu coração pede um romance de época, a razão diz fantasia ou thriller (além de me lembrar que sou péssima em palpites), mas o importante é que vier vai empolgar, então já estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. Ai, meninas, como sempre, adorei as opiniões de vocês, sempre divertidas. Kkkk
    Aiii, fiquei com vontade de terminar a série agora!!
    Comecei a ler uns 4 anos atrás kkkkkk daí pareceu no segundo.
    Mas logo logo terminarei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito divertido essas leituras coletivas de vocês, cada pessoa com sua opinião e concordância, mas no final o objetivo é o mesmo. Acho super legal a forma de diálogo de vocês. Espero de de para fazer a leitura coletiva dos sete livros, ficaria top.

    ResponderExcluir