Luz, Câmera, Ação!!! Bridgerton - 2ª Temporada

29 de março de 2022

Diretor ou produtor:
Chris Van Dusen e Shonda Rhimes
Ano Início: 2020
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 2
Gênero: Romance de Época
Elenco: Adjoa Andoh, Jonathan Bailey, Nicola Coughlan, Phoebe Dynevor, Ruth Gemmell, Florence Hunt, Claudia Jessie, Luke Newton, Golda Rosheuvel, Luke Thompson, Will Tilston, Julie Andrews, Ruby Stokes, Simone Ashley, Charithra Chandran, Shelley Conn
Nota:   
Sinopse: Impulsionado por seu dever de defender o nome da família, a busca de Anthony por uma debutante que atenda aos seus padrões impossíveis parece malfadada até que Kate Sharma (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.



Resenha: 

"Claro que acredito em amor verdadeiro. Claro que acredito em finais felizes. Como não poderia?"

Eu não ia resenhar esta série, de verdade, eu não gostei. Em um primeiro momento eu detestei mesmo.


Então a minha nora que ama os livros e já leu todos, acho que mais de uma vez, veio falar comigo sobre as impressões dela, que amou a série. Daí pensando melhor e separando a série de livros e a de TV, posso dizer que adorei também, com algumas ressalvas que já, já eu conto. 

"Não é a aparência ou o título de um homem que vai cortejar você. É a mente e o espírito dele que vão cortejar a sua. Ele vai falar de uma maneira que só o seu coração pode ouvir."

Primeiro, vou deixar o link da primeira temporada abaixo:


Tá, vamos falar da série de TV, mas antes, preciso deixar aqui registrada a minha indignação em dois pontos e não me interessa se na época era algo recorrente ou não, o fato é que não achei legal a rainha usando uma droga que me parecia ópio e a outra coisa foi o Colin "batizando" o chá do Benedict com uma coisa que deixa o cara chapadinho.

Bom, liberdade artística à parte, não gostei deste ponto em particular, achei que foi meio que uma banalização desnecessária.


Bom, quanto à etnia dos personagens, como eu falei na resenha anterior, foi algo que me incomodou antes de conhecer a explicação de porque os personagens negros apareciam na série, dito isso, não me incomodou agora nesta segunda temporada, são personagens, pessoas, seres humanos. Ponto. É isso. Kate é bem diferente da Kate dos livros, é verdade, mas as origens dela são coerentes ao enredo.

"Você é a ruína da minha existência e o objeto de todos os meus desejos."

Então, após fazer as minhas reclamações, deixa eu falar de um ponto que eu gostei bastante... vi o povo reclamando da falta de cenas hot na série e eu achei isso maravilhoso, eu não consigo desvencilhar a série do livro, não totalmente e quem lê Julia Quinn sabe que os livros dela não são carregados de cenas assim e isso foi uma coisa que eu não gostei na primeira temporada. Achei um excesso de cenas desnecessárias.

"Acredito que devemos nos permitir esses momentos privados para que possamos enfrentar a realidade armados com nossos devaneios."

Nesta segunda temporada temos uma ou duas ceninhas e não mais que isso, ao invés de perdermos minutos com as cenas hot, ganhamos tais minutos com um enredo mais sério, mais carregado de tramas e subtramas. Tivemos o início de traminhas que não tiveram conclusão, deixando obviamente espaço apara seu desenvolvimento nas temporadas adiante.


Vale lembrar que este segundo livro, e por consequência, a segunda temporada é sobre Kate e Anthony, mas além do drama do casal principal, temos a apresentação de Eloise à sociedade, como nos livros, ela não está lá muito interessada em casar, mas aqui ela é meio feminista e tem a sua própria história já se desenrolando...

"Eu pareço um bezerro premiado em leilão."

Eu não achei legal a indecisão do Anthony e da Kate, daí de novo veio a minha nora com a teoria de que, para conhecermos a profundidade dos sentimentos e dos medos deles, deveria ser assim, beleza, ela tem razão...de novo!


No geral, sim, eu impliquei! Não posso dizer o contrário, mas analisando bem as coisas e separando o livro da TV, bom, é uma ótima série! Eu tenho quase certeza de que, quem não leu os livros, não vai ter as mesmas impressões que eu! Vou descobrir em breve, já que a outra nora não leu nenhum deles e começou a primeira temporada ontem!


Então, bom, você percebeu que eu falei das minhas opiniões, das minhas impressões e reclamações, mas não falei da série né? E teria bastante o que falar, mas prefiro que você possa assistir e tirar as suas próprias conclusões, sem saber o que vai encontrar, acho mais legal assim.

Você já assistiu? O que achou? Ficou fazendo comparações como eu? Ou conseguiu ser mais imparcial?

É inegável que as duas tramas são bem diferentes, as duas são boas dentro das suas limitações. Eu posso dizer que gostei das duas! Livro e TV se complementam de maneiras estranhas e interessantes!


9 comentários

  1. Bridgertons é minha família literária de época preferida! O Visconde Que Me Amava é meu romance de época fav da vida! Kathony é meu ship fav ever!
    Não curto triângulo amoroso.
    Também não queria que a relação das irmãs ficasse estremecida.
    Gostei do arco Anthony e Edwina? Não muito. Mas fez sentido na história apresentada.
    Faltou tempo de tela pra eles? Sim.
    Uma mudança que curti, é que no livro, casam "obrigados" pra evitar o escândalo, mesmo que já estivessem apaixonados, mas não sabiam ou queriam aceitar. Na série, se casam por amor, e conscientes de que são apaixonados um pelo outro.
    Só não perdoo Shonda por não ter colocado a cena da tempestade na biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Por não ter lido os livros ainda, olha bem, AINDA, pois mesmo sendo a rainha do não aos romances de época, eu quero muito ler os livros(todos) eu sou apaixonada na série.
    Amei a primeira temporada e devo ver a segunda nessa semana. Tem sido dias meio corridos por aqui, mas pretendo por em dia o quanto antes.
    Eu acho que para pessoas como eu que não leram os livros, não haverá isso da comparação e vou poder absorver melhor a série.
    Pois todo mundo só fala das diferenças rs
    Eu sinto que vou amar, como amei a primeira!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Entendo porque muitas pessoas não estão gostando da série, uma vez que há algumas mudanças. Acho que se é uma série originária de algo que já existe, tem que ser fiel. Se dissessem que era apenas baseado na história tal, aí poderia mudar.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda não vi nem a primeira temporada pois não li o livro ainda .
    Estou vendo resenhas negativas da série justamente porque leram o livro conhecem direitinho a trama e viram que na série houve mudanças.
    Eu sou da opinião de que seria melhor se a série fosse fiel ao livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    ainda não assisti, mas estou bem curiosa.
    Por não ter tanto hot, acho que vou gostar mais do que a primeira temporada.
    Eu li só os dois primeiros livros, então tenho que agora correr ler os outros, ficar pronta para as próximas temporadas.
    Eu vi muita gente comentando como mudaram as coisas, o que não gostei, mas vamos ver né, adaptações é um saco por isso.
    Os atores principais são muito lindos, e tem uma química maravilhosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Li os livros e como fã da Julia, claro que gostei muito.
    Não assisti ainda nenhuma das duas temporadas, embora tenha até ansiedade em ver, mas fico com aquele medinho, e bem na dúvida. Mas, vou criar coragem e assistir e ver como vou me comportar, se farei comparações ou assistirei de forma imparcial.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Esse foi o meu livro favorito da série quando eu li,e quando lançou essa segunda temporada eu corri pra assistir. Realmente, separando a série do livro, essa temporada ficou muito boa sim, e eu amei ela! Agora comparando com o livro, realmente mudaram muita coisa, só que faz tanto tempo que eu li o livro, que realmente não lembro tão bem assim dele hahahhaha Talvez se eu lembrasse bem, eu faria parte do grupo que não gostou também 😅😂😂

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ai ai como diria minha amiga, nesse momento: “não sou capaz de opinar”, na verdade estou criando coragem para ver anos de expectativas serem arruinados pela (não) tão querida (por mim) Shonda, ai meu pobre coração, eu entendo que alterações são necessárias, mas não respeitar ao menos a essência da história daí é demais Brasil, olha tá vendo já estou revoltada sem nem assistir, imagina daqui a uns dias.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti. Na realidade estou assistindo a primeira temporada de novo, para relembrar da história. Sinceramente, so estou assistindo a serie devido aos comentários, pois prefiro os livros. E atualmente tenho assistido muitas series coreanas que me fizeram perder um pouco por outro estilo.

    ResponderExcluir