꧁Leitura Coletiva: Inocência Mortal - Série Mortal, 24 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

7 de fevereiro de 2022


Gente, em primeiro lugar, deixa eu dizer que nós temos posts das Leituras anteriores e caso queiram se divertir, basta clicar na imagem abaixo:



Vivian:

 "— A senhora, tenente, muitas vezes é grossa, certamente rude, e não tem quase noção alguma de como se comportar, em público, no papel de esposa de um homem com a posição de Roarke. Mas faria qualquer coisa, não importa o risco pessoal que isso envolvesse, para mantê-lo livre de todos os males. Ela nunca conseguirá amá-lo. A senhora, por sua vez, jamais conseguirá fazer outra coisa que não seja isso."


Vinte e quatro livros! É isso mesmo! Nem acredito que a Irmandade da Adaga Negra não é a série mais longa que já li na vida! Hahah....


Mais um livro muito bom da Tenente Docinho! Eu me diverti lendo esse livro pois a Eve, ficou tão perdida em boa parte do livro que provou que tem coração e é capaz de se deixar abater por coisas normais de relacionamentos! E digo isso apesar de achar que ela sofreu a toa, pois bem, ela deveria já estar ciente do amor incondicional do marido dela por ela! Mas aquilo, quem ama é irracional em muitos momentos!


O livro teve uma boa parte da trama dedicada ao casal, e a uma pessoa do passado de Roarke (que assim como Summerset odeia, eu achei bem idiota é desnecessária, nada empolgante!), mas que trouxe a tona alguns sentimentos profundos de Eve e a forçou a lidar com isso! Mas me pergunto porque a violência dela com o Roarke no final! Qual a motivação lógica? Eve precisa de terapia mais urgente do que eu já imaginava!


Mas vamos ao caso em questão, meus caros, nem sei o que dizer para não dar spoiler, pior que o nome do livro hahaha 


Eu ia lendo e pensando: Eve, abre os olhos hahah 


Um professor muito querido, boa pessoa e que todos amam é morto, uma desgraça, meu coração ficou triste pela esposa e família que o perdeu, e Eve com os sentimentos perturbados se perdeu no início da investigação, descobrindo outros crimes antes mesmo de focar a mente para descobrir quem matou o primeiro defuntinho! Hahah


Muita coisa legal também aconteceu de pano de fundo: tivemos a estreia do programa especial da Nadine, tivemos uma participação fofa da Belle, tudo muito adorável!


Mas o que mais gostei foi Eve e Summerset unidos contra um um único inimigo! É muito amor que esses dois sentem um pelo outro! Eles negam mas é isso!


Livro muito bom, com a escrita fluida de sempre da Nora, e até que Eve foi pouquíssimo babaca, já imagino que no próximo livro ela vai tá pior só para compensar 🤣 

Denise nem vai ter como reclamar e passar pano para defender a Eve dessa vez!


Denise: 

"— Ela criou aquele vazio dentro de mim e você o preencheu. Você consegue compreender que isso é parte de tudo, de toda a ligação que a deixou preocupada? Consegue entender que o que eu sentia por ela não representa nada? É muito pálido, minúsculo e fraco comparado ao que eu sinto por você."

 

Pois é! Vigésimo Quarto livro da série! E não enjoa!


Eu li um comentário que estava na hora da Nora encerrar a série, pois não teria mais de onde tirar ideia para assassinatos e assassinos sem se tornar repetitiva. Então eis que ela nos traz Inocência Mortal!


Eu sou muito esperta e deixo a Vivian falar primeiro, por dois motivos, um é que ela resume maravilhosamente bem o livro. O outro motivo é para poder  vir defender a Eve, que é injustiçada pela Vivian que nunca entende as motivações da nossa tenente!


Como eu tenho feito nas últimas resenhas, não vou falar muito sobre o caso da vez para não dar spoiler, pois na minha opinião, a parte divertida é tentar desvendar as coisas antes do fim do livro e a Viv já disse tudo o que precisava, além do que, vamos combinar que o título entrega bastante né?


Mas então, deixa eu contar que quando estou lendo, procuro por resenhas, spoilers, e tudo que eu puder que me adiante uma perspectiva do que vou encontrar, não tem jeito, eu gosto de fazer isso, é mais forte do que eu, amo spoiler!!!!


Geralmente eu leio as coisas na interpretação de outras pessoas e fico furiosa e foi o que aconteceu aqui. Eu entendi que Roarke tinha encontrado uma antiga paixão e se deixado levar pelo passado. Booommm, eu queria entrar no livro e dar uns sopapos nele!


Tadinho do cara, não era nada disso, ainda bem que ele não apanhou, de mim, kkkk...


Mas enfim, uma criatura lá do passado apareceu para atormentar e conseguiu fazer a Eve se provar humana (Viu Viv!!!). A pobre não conseguia nem trabalhar de tanto se corroer de ciúmes. E mesmo assim a monstra, ops, a Vivian, não tem o que falar dela desta vez!


Então gente, é isso, mais um para a conta! Eu amei? Claro! E já li alguns dos próximos livros! Já tem resenha e é claro, novas Leituras Coletivas em breve! Provavelmente sairá mais uma desta série na próxima semana!!!!

7 comentários

  1. Que saudades eu estava das resenhas da série Mortal!!!
    Viv e De vocês conquistaram mais uma leitora pra essa série.
    Ainda falta muitos livros, pra eu iniciar a leitura, inclusive o primeiro, mas vou na fé que vou conseguir

    ResponderExcluir
  2. A detetive Docinho... sendo humana? rs Ah Vivian, perdeu pra Denise, de cara lavada e tudo rs
    Estava com saudade de ver vocês duas comentando sobre essa série e imaginar que já se foram 24 livros. Olha, é de cair o c da b rs mas tá tudo ótimo, pois dona Nora tem ideia sim, não somente para criar novos enredos, mas talento de sobra para deixar os fãs aguardando a próxima aventura!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. A Irmandade da Adaga Negra é a série mais longa que li na vida, nem me atrevo a começar a ler Nora Roberts, por mais que seja interessante kkkkk
    Vou me contentar com os resumos e opiniões de vocês.

    ResponderExcluir
  4. ola
    Que otimo começar a semana com a leitura coletiva dessa que é uma das minhas autoras preferidas .Quer dizer que apareceu alguem do passado do Roarke para deixar a Eve morta de ciumes?mulheres ...rsrs .tambem ficaria kkkk
    Dessa coleçao tenho Gloria mortal e dilema mortal que comprei há muito tempo ,agora estou atras de outros livros dessa serie .

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas!
    Já estava com saudades do LC dessa série, bom que não enjoou.
    Pois é, fico me perguntando também como a Nora tem tanta imaginação para não cair na mesmice.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Nossa, essa série chega a me surpreender por continuar boa depois de tantos livros. Eu tenho muita vontade de ler ela, acho que também vou gostar dos livros.
    Mas não sei se vou gostar da Eve, ela parece irritar bastante em vários momentos hahahhah
    E eu já sou diferente da Denise, vivo fugindo de spoilers, se pego algum até perco vontade de ler hahaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que é bom demais se deparar com mais uma resenha (sucesso) dessa série e saber que mesmo depois de 24 livros as coisas ainda continuam para lá de interessantes e a certeza que se aventurar nessa leitura não há de se decepcionar, mas bem sei que também vou querer dar uns tapinhas no nosso mocinho, ainda bem que vai ficar só na vontade (risos).

    ResponderExcluir