Indomável - Damas Rebeldes, 3 - Julia Quinn

8 de fevereiro de 2022

Título:
 Indomável - Damas Rebeldes, 3 
Autor: Julia Quinn
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.
Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.
William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.
Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.
Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…


Resenha: Último livro da trilogia, Indomável foi uma grata surpresa para mim!

Mas bom, antes de eu falar dele, vou deixar os links dos livros anteriores abaixo:


Agora sim, vamos conversar!

"– Significa que ele é o meu novo tutor. 
– O quê? – disse a Sra. Simpson, deixando cair o rolo de massa. 
– Sou tutelada dele. 
– Mas... mas isso é impossível. Você nem conhece o homem. Henry deu de ombros. 
– É assim que o mundo funciona, Simpy. Nós, mulheres, não temos cérebro, precisamos de tutores para nos guiar."

Na resenha anterior eu comentei que achava que Dunford ia acabar ficando com a Belle, lembram?

Pois é, não ficou! O que não foi ruim já que o livro da Belle foi bem bonitinho!

Mas a melhor parte de o casal que eu esperava não ter se formado, foi a surpresa que tivemos aqui, gostei demais da Henry!

Bom, Dunford acaba herdando as terras de um primo distante (junto com o título). Terras estas que fica na Cornualha! Então, ele vai conhecer a sua herança e qual não é a sua surpresa, quando dá de cara com Henry, ela veio junto com as terras e o título e agora Dunford acabou se tornando tutor da menina.


Apesar de não ser nenhuma selvagem, Henry está acostumada a viver meio "livre". Ela havia ficado órfã e acabou sob os cuidados do tio e da tia. Quando ambos morreram e a deixaram, ela passou a administrar as terras, e administrava muito bem por sinal.

"...eu sei fazer tudo isso que você citou! – explodiu ela. – Sei montar a cavalo, sei construir um chiqueiro e sei como administrar uma fazenda. Mas eu não sei ser uma dama!"

Dunford, ao chegar lá e encontrar uma menina miudinha, toda suja e usando calças, não dá lá muita atenção à sua aparência, quer mesmo conhecer as terras que herdou e começar a cuidar de tudo, só que Henry, que aliás é o diminutivo de Henrietta, não está disposta a facilitar a vida dele!

"Se ao menos conseguisse descobrir como ela ficava em um vestido..."

Muito ela apronta a fim de desencorajar Dunford de ficar por lá, mas como já era de se esperar, uma amizade começa a se desenvolver, ele começa a reparar na beleza dela, e eles meio que acabam se envolvendo.

Mas como? Se ele é o tutor dela? A responsabilidade fala mais alto e ele resolve levá-la para Londres e transformá-la numa dama. Só que ele quer a dama pare ele! Bom ela também o quer, mas os dois são tão teimosos que até conseguirem se resolver, vão percorrer um longo caminho de brigas e desentendimentos! E é esta a parte divertida! Muitas brigas acontecem...

"– Seu desgraçado – sussurrou ela, e tentou se afastar dele. 
As mãos ao redor da cintura dela agora pareciam feitas de aço. 
– Nem pense em me deixar sozinho no meio da pista de dança. 
– Eu deixaria você no inferno, se pudesse. 
– Tenho certeza disso – retrucou Dunford com frieza –, assim como não tenho dúvida de que encontrarei o diabo em algum momento."

Eu adorei a Henry. Ela é pura e crua, diz o que quer, acha que faz o que quer também, mas Dunford é esperto e acaba ajudando a menina, junto com a amiga Belle, a se tornar uma linda e desejável dama.

"– Dunford – interrompeu ela, apertando com urgência as mãos dele. – Nem sempre é preciso beijar muitos sapos para reconhecer um príncipe quando o encontramos."

Foi uma leitura rápida e fluída, bem gostosinha e agora eu estou com pena de ter acabado a trilogia! Eu amei e recomendo, mas até então, quando eu não recomendo Julia Quinn né?

8 comentários

  1. Eu adorei Henry e Dunford!!! Sim, o casal mais inesperado foi o segundo melhor na minha opinião!
    E foi muito bom reencontrar os dois outros casais

    ResponderExcluir
  2. Já adorei esse jeitinho de Henry irritar o Dunford rs
    Isso dela ser atrevida, deve ter rendido momentos de bom humor e risadas e eu adoro muito quando isso acontece.
    Mesmo ainda não tendo lido nenhum dos livros, eu sinto muita vontade sim, por terem capas maravilhosas e com isso, conhecer de quebra, mais da Júlia!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Pretendo adquirir o segundo e terceiro volumes dessa trilogia esse ano para poder ler tudo de uma vez. Preciso entrar de vez nesse mundo da Julia Quinn.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Comprei o primeiro livro recentemente e espero poder completar a trilogia o mais rápido
    Muito bom saber que são romances leves com uma escrita fluida que envolve o leitor As vezes tudo o que precisamos é de uma leitura assim para descontrair a mente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Pois é, quando não recomendar Julia Quinn?
    Gosto quando a mocinha é bem diferente, livre, fala e pensa o que quer.
    E quando tem essa história de o amor não surgir tão rápido, se tornam amigos e depois sim, acabam ficando juntos, ainda melhor, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Estou doida pra ler essa série! Gostei muito de saber que o casal desse livro te surpreendeu positivamente, é legal ter fugido do óbvio. Achei o enredo desse livro muito legal, e acho que vou gostar bastante desse casal. É muito legal ver que a trilogia manteve o padrão em todos os livros, quero ler logo!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Os livros da julia quinn são senpre os que são uma surpresa para mim, porém sempre vou esperando me agradar ou pelo menos ter personagens que amo.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bem... o livro estava se encaminhando para ser o meu favorito dessa série, mas aí, veio aquele plot do drama (quase no final), que eu achei bem pé nem cabeça, fora que senti falta daquele toque de aventura que tivemos nos dois primeiros livros, enfim, uma leitura ok (pelas barbas do profeta!), esperava mais desses dois!

    ResponderExcluir