O Feitiço Azul - Bloodlines, 3 - Richelle Mead

27 de novembro de 2021

Título:
O Feitiço Azul - Bloodlines, 3 
Autor: Richelle Mead
Páginas: 400
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?


Resenha: Lá venho eu com a terceira resenha dessa série que eu estou gostando muito mais do que a que a originou, quer conhecer tudo? Clica nas imagens abaixo:



Esse volume traz muito mais o romance que está nascendo entre Sidney e Adrian do que qualquer outra coisa. Ainda temos Jill precisando ser protegida e escondida dos Moroi que querem matá-la para que Lissa deixe de ser Rainha, Eddie e Angelina protegendo a menina e nenhum risco sequer em torno dela, pelo menos, ao que pareceu, por enquanto.

“ - Eu pensei que você não ia me pressionar sobre...você sabe... essas coisas. O olhar da inocência retornou. 
- Eu já disse uma palavra sobre isso? Eu só lhe pedi para dançar como um gesto político, isso é tudo. - Ele fez uma pausa para o impacto. - Parece que você é a única que não pode tirar isso da sua mente. 
- Pare de usar as minhas palavras contra mim!”


Só que, quem corre riscos, e são vários, é Sidney. Ela está cada vez mais desconfiada de que os Alquimistas escondem coisas sérias dela, por isso vai atrás de Marcus, um cara que era Alquimista e conseguiu abandoná-los, quer descobrir quais são os segredos e pensa que ele poderá ajudá-la.

"Nem sempre gostara das missões alquimistas, mas passei a maior parte da vida seguindo ordens sem questionar, pois acreditava que meus superiores sabiam o que precisava ser feito e estavam agindo pelo bem maior. Os acontecimentos recentes, porém, tinham colocado isso em questão."

Além disso, ela está se tornando poderosa, sua magia está crescendo e agora ela descobriu que tem uma poderosa bruxa atacando meninas que tem a magia e não praticam, ela vai precisar se defender, descobrir onde está a tal bruxa e arrumar um jeito de fazer ela parar.

“ - O seu casaco, você nunca levou de volta após o casamento. Está no meu carro. Ele acenou com desdém – Fique. Eu tenho outros. 
- O que eu vou fazer com um casaco de lã. - perguntei. - Especialmente aqui em Palm Springs? 
- Durma com ele. - sugeriu ele. - Pense em mim. Eu coloquei minhas mãos em meus quadris e tentei olhar pra baixo, o que não era fácil, já que ele era tão alto. Isso, e porque as suas palavras trouxeram de volta a sensação desorientadora que tive sentada em sua cama. - Você disse que não iria ser mais romântico comigo. 
- Isso foi romântico? - Perguntou ele. - Eu estava apenas sugerindo, uma vez que o casaco é tão pesado e quente. Eu pensei que você acharia um gesto bonito. E, no entanto, mais uma vez, você é aquela que encontra contexto romântico em tudo que eu digo. 
- Eu não. Você sabe que não é o que eu quis dizer. Ele balançou a cabeça em simpatia fingida.”

Como se não fosse suficiente Adrian, que havia se declarado para Sidney lá no livro anterior, está decidido a conquistar de vez a garota, mesmo sabendo que as raças deles não podem se envolver e que se os superiores de Sidney descobrirem, ela está perdida. Vai para a temida reeducação sem a menor chance de contestação.

Porém, um romance com Adrian seria mesmo tão perigoso assim? Afinal de contas, tudo o que ela está fazendo é proibido para os Alquimistas. Praticar magia é impossível para eles, espionar os próprios superiores então nem se fala, contactar um ex-alquimista que seus superiores afirmam que nem existe é igualmente perigoso, enfim, nada do que a menina está fazendo é permitido, mas ela se rebela e faz mesmo assim, só que as consequências vão chegar, e quando isso acontecer, ela terá que arcar com tudo o que está aprontando.

Enquanto isso, o romance entre ela e Adrian vai crescendo, vai ficando bem bonitinho, nada parecido com o que ele tinha com Rose, já que ela era apaixonada por Dimitri né! É bem fofo de ver ele se desmanchando pela Sidney, sem contar que, toda vez que ela precisa, ele está lá!

" - Nós dois só temos que superar algumas centenas de anos de tabus e preconceitos arraigados entre nossas raças. Tranquilo." 

 


Cada vez eu gosto mais dessa série, Jill e os supostos parentes de Sidney não apareceram muito, mas quando apareceram, deixaram a sua marca, Sidney está deixando de ser aquela menina submissa que era e isso faz ela ficar bem mais legal e o Adrian...é o Adrian né, a personalidade dele não muda, está sempre engraçado e de bem com a vida, mesmo quando a vida não está de bem com ele!

"- No máximo, vai contra os princípios alquimistas.
- Os princípios alquimistas são os meus princípios - retruquei rápido. Ela arqueou uma sobrancelha.
- Ah, é? Eu esperava que seus princípios fossem os seus princípios.
Nunca tinha pensando nesses termos antes, mas, de repente, quis muito que as palavras dela fossem verdade."

É uma leitura que flui com leveza e sutilmente, o livro está com uma capa bem bonita, a diagramação, perfeita. Sem erros ao longo da leitura que traz um enredo maravilhoso e personagens incríveis! Super recomendo!

8 comentários

  1. Me parece, Denise, que a autora nesse spin off, deixou a enrolação de lado e é eita atrás de eita e vixe atrás de vixe... mesclado com momentos fofos do casal, sem o nhe nhe nhe de Dimitri e Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa quantos desafios Sidney enfrenta nesse livro hein ? Além disso ainda se apaixona por alguém supostamente proibido.Vamos ver como a autora vai desenrolar esse romance.Adrian parece ser muito companheiro para Sidney.Torcemos para um final feliz para o casal

    ResponderExcluir
  3. Magia, alquimia, vampiros, amor proibido, vilã... uma mistura de ótimos itens tem tudo para ser interessante.
    Tô curtindo a série pelo seu olhar.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tão gostoso acompanhar uma série que cheira sim a melhor do que a que a criou, mas que era desconhecida para mim.
    Aliás, só tinha visto capas e nada além disso.
    Por isso, a cada resenha, fico conhecendo mais dos personagens e essa mistura de fantasia e romance, sempre costuma dar certo!!
    Já estou com uma vontade imensa de ler!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Dá para percebe que é bastante consistente a escrita dessa autora, eu adoro romance e parece que esse está recheado com um de qualidade. E ainda tem fantasia, protagonista poderosa também.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Bom ver que o romance esteve mais em alta nesse exemplar.
    E pelo jeito, a rebeldia está no ar e logo, o preço será cobrado, vamos aguardar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu tô amando essas capas também, que coisa linda! E eu já disse que vampiro são meus seres fantásticos favoritos ne? Um chamego desde muito novinha. Então sempre estou lendo algo e tô adorando suas resenhas.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu amei esses quotes e conhecer um pouquinho mais do Adrian, ele é muito fofo mesmo, ainda bem que a Sidney não vai deixar ele dando sopa por ai né! Cada dia mais empolgada com essa série, nem eu me reconheço nesse momento #quemdiria.

    ResponderExcluir