Retrato Mortal - Série Mortal, 16 - J. D. Robb (Nora Roberts)

4 de agosto de 2021

Título: 
Retrato Mortal - Série Mortal, 16
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 448
Ano: 2011
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente volume, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego.
A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude. O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal.
Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.


Resenha:
 Poxa, até que enfim um livro que eu não preciso dizer que superou o anterior! Estava ficando bem repetitivo já eu falar a cada resenha que o livro atual era o melhor!


Mas gente, não quer dizer que o livro não seja bom. É muito bom! Mas acontece que Pureza Mortal entrou mesmo para a lista de melhores que eu já li. Até agora!


Mas enfim, para ler as resenhas anteriores, basta clicar na imagem abaixo:



 

"Antes de Eve ter tempo de desviar, Peabody mirou, apertou o spray e, com muita coragem, envolveu sua tenente em uma névoa perfumada, sem dar ouvidos aos gritos. 

— Fiquei cheirando a... flores podres. 

— As flores são do perfume, o podre é você. — Peabody se inclinou e inspirou fundo. — Mas está muito melhor. Mal dá para perceber a catinga, se a pessoa estiver a três ou quatro metros de distância." 


Bom, vamos começar de cara com um assassinato, olha que novidade! Nadine, a amiga repórter da Eve recebeu o aviso de que tinha um corpo em um determinado lugar e ela deveria ir até lá. Nadine então, por cordialidade, liga para Eve.


Acontece que a tenente chega primeiro e claro, toma a cena para ela e isola tudo, quando Nadine chega, fica furiosa pois queria uma reportagem de impacto, esquece que aquela vítima teria família e que não deveria saber da morte de uma menina de 20 anos através da TV.


Claro que eu concordo com a Eve né, aliás eu sempre concordo com ela! Mas a briga já está declarada e vamos dar boas risadas com essas duas!


Então, vamos aos crimes. Alguém sequestra as vítimas, as mata, tira fotos com elas já mortas em poses bem normais e depois as manda para a Nadine, o assassino acha que assim está capturando a luz das suas vítimas e vai ficar, por fim, imortal. 


Ele faz isso com 3 estudantes bem novinhos e quando chega a vez do quarto e último, ele sequestra um policial, dos chegados à Eve e sua equipe! Imaginem a correria!


Muita coisa acontece e por um bom tempo a equipe fica meio que "correndo atrás do rabo" que nem cachorro e não consegue achar quem é o assassino ou porque as mortes estão acontecendo. Também pudera! Desta vez não foi nada fácil descobrir o assassino não!


Mas gente, nem só de assassinatos vivem as páginas deste livro! Temos muita coisa rolando em paralelo por aqui!


"Casamento não é para fracos nem preguiçosos. É trabalho pesado, e é assim que deve ser. Se não fosse desse jeito, de que serviria? 

— Não fujo do trabalho. — Pelo menos, pensou Eve, enfiando as mãos nos bolsos, quando sabia o que estava fazendo."


Peabody foi indicada pela Eve a fazer os testes para detetive! Fico pensando, será que se ela passar, obviamente vai deixar de ser auxiliar da Eve, será que vão se tornar parceiras? Seria muito legal!


"— Assim que eu encerrar este caso, vou procurar uma nova auxiliar. Quero alguém sem nenhum tipo de impulso sexual. Você será transferida para o almoxarifado. 

— Óóó... Agora você me magoou, e eu me sinto inclinada a não dividir meu sanduíche."


Summerset caiu da escada e quebrou vários ossos. Bem no dia em que suas férias iriam começar e Eve estava dando pulos de alegria por se livrar do seu arque inimigo (que ela ama). 


"Ele era tão impecável e pomposo que Eve lhe lançou um sorriso de deboche e comentou: — Lá em casa eu tenho um cara igualzinho a você atendendo a porta. Vocês formam um clube, ou algo assim?"


Sendo assim o cara ficou de cama, em casa, com uma enfermeira que ele não quer e só com a Eve, já que Roarke foi para a Irlanda desvendar o seu passado que voltou para assombrá-lo.


"— Tudo bem. Certo. Obrigada, doutora. Estou me sentindo uma idiota.

— Não, querida. Você está se sentindo uma mulher casada."


Falando nisso, pois é, ele descobriu que talvez sua mãe não fosse a megera que ele conheceu por mãe e foi ao encontro da família dela (que morreu a muito, muito tempo, não se emocionem, a mãe dele não está viva!).


Roarke está temporariamente fora de combate, saiu do prumo, trocou os pés pelas mãos, brigou com todo mundo (pois é) e se foi para a Irlanda! Cabe agora a Eve passar por cima do orgulho e ir atrás dele, bem no meio de uma investigação, será que ela vai? Dá pra imaginar né...


" — Estava desejando que você estivesse aqui — disse ele —, e de repente você apareceu. 

— É seu dia de sorte, garotão. 

— Eve... — Ele ergueu a mão, não muito firme, e passou os dedos de leve ao longo do maxilar dela. — Eve — repetiu, e seus braços a envolveram com força, como fitas de aço, ao mesmo tempo que a levantavam do chão. — Ó Deus, Eve."


Este livro nos traz diversos ângulos de todos os personagens e nos entrega uma história paralela linda, de amor e amizade. De superação e confiança. 


Não superou o anterior, mas por pouco, muito pouco! É um livro excelente, como são todos desta série!

11 comentários

  1. É.... em série gigantesca como essa nem todos os livros poderiam superar os demais..
    Sei que no final, Eve captura o assassino bla bla...
    Tô com os nervos à flor da pele por causa do nosso Roarke...como assim, briga com todo mundo e vai pra Irlanda?! Que Eve tenha ido atrás dele

    ResponderExcluir
  2. Precisava muito acontecer isso. Pelamor rs
    Dezesseis livros e um sendo melhor que o outro? Não, não é normal. Tá, é A autora, é o enredo, são os personagens, é Eve!
    Mas até que enfim um livro somente maravilhoso rs sem ser O Livro rs
    Mas sim, pretendo muito dar início a essa série o quanto antes e mergulhar nesse universo que só dona Nora conseguiu traçar!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Quando entro no blog e vejo que tem resenhas dessa serie já corro para ver a nota que ele recebeu rsrs
    Impressionante como Nora Roberts conseguiu fazer essa serie que mesmo sendo táo longa não fica repetitiva. E todos recebem excelentes notas .bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Por mais que esse não tenho superado o anterior, estamos falando de Nora neh! Então é certeza de mais uma baita história e será interessante ver esse lado do nosso até então mocinho “perfeito” (risos).

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso. A autora sabe envolver o leitor e escreve histórias maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. Coitadinho, fiquei com pena dele por não receber um "foi melhor que o último" KKKKKKKKKK
    Mas a nota não deixa você mentir ne? Vi que é maravilhoso também. Ou seja, até quando ele não é o melhor, ele é muito bom :O

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    A história desse parece muito boa, e já fiquei empolgada para as tretas kkkkkk
    Engraçado você falar que esse não é melhor que os anteriores, pq já fui lendo esperando você dizer que era kkkk

    Beijso

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Gosto quando além do romance, tem outras coisas acontecendo em paralelo, ainda mais se rola um mistério.
    A autora tem a fórmula de como conquistar os leitores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Como alguém pode ter criatividade para escrever tantos livros?!
    E ainda mais com um livro superando o outro (exceto esse rs).
    Haja estante para uma série dedssas!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Nossa, é o primeiro livro que não superou o anterior, e mesmo assim parece ótimo!
    Achei super bizarro isso do assassino mandar foto das vítimas posando, e já fiquei curiosa pra saber porque está mandando pra repórter. E achei legal também esse livro mostrar mais dos relacionamentos familiares e das amizades.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essas história da Eve, são bem misteriosos. Tinha ate esquecido que ocorre em um futuro, que para mim é quase igual ao nosso presente. Só falta iniciar a série

    ResponderExcluir