Sedução Mortal - Série Mortal, 13 - J. D. Robb (Nora Roberts)

22 de julho de 2021

Título:
Sedução Mortal - Série Mortal, 13
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 434
Ano: 2010
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Crime, Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná-las. Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo “Boa-noite, Cinderela”, com assustador valor de mercado.
A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.



Resenha: E cá estou eu para mais um livro incrível desta série maravilhosa e enorme!

"- Quer olheiras e pés de galinha? Você é dona do melhor espécime de homem dentro e fora do planeta e quer que ele olhe para a sua cara e veja olheiras e pés de galinha? O que fará quando ele trocar você por uma mulher que arruma tempo para cuidar do rosto? 
- Matá-lo. Isso fez Trina soltar uma gargalhada..."

Bom, antes de mais nada, se você quiser ler as resenhas anteriores, clica na imagem abaixo:


Agora sim, vamos falar de Sedução Mortal, o décimo terceiro livro da Série Mortal, escrito por Nora Roberts, sob o pseudônimo: J. D. Robb.

Será possível que cada livro que eu leio, eu gosto mais do que o anterior? Verdade gente, eu tinha um preferido e daí veio este e o desbancou, mas vou explicar porque...depois!

"...Pois eu fui solteira por muito mais tempo do que sou casada, e nunca precisei pescar em águas virtuais. 
- Grande vantagem! Você é alta, tem esses olhos de pantera e uma covinha sexy no queixo. 
- Tá a fim de mim, Peabody? 
-  Amo você loucamente, só que parei de sair com tiras. Boa estratégia..."

Primeiro vamos falar da trama deste livro que foi bem diferente dos anteriores que, ao invés de um assassino psicopata, nos traz dois! 

Começamos já de cara com uma menina que cai mortinha do seu apartamento bem aos pés da Dra. Dimato, uma já antiga conhecida nossa de um livro anterior, preciso dizer que ela não me despertava simpatia anteriormente, mas agora eu meio que gosto dela!

"- Você devia ficar aqui para observar a magia - sugeriu Mavis, experimentando mais um croquete. - Vamos transformar Dallas em outra pessoa. 
- Isso seria a resposta às minhas preces - afirmou o mordomo, lançando um sorriso curto e ácido como limão na direção de Eve. - Sua oferta é tentadora, senhorita, mas prefiro deixá-las à vontade para trabalhar."

Como ela testemunhou o "suicídio" sabemos que a veremos bastante pelas páginas deste livro, além disso ela conheceu um outro antigo personagem que vira e meche aparece e que eu não gosto, também, mas que com os atos dele aqui, meio que aplacou a minha implicância, o Charles, um acompanhante de luxo que já me irrita desde os primeiros livros!

Então, logo em seguida fica comprovado que não foi suicídio e que a garota havia sido drogada, com uma coisa (do futuro, é claro) chamada Vadia e outra chamada Coelho louco, sério, que imaginação! Bom, essas drogas deixam as mulheres completamente desinibidas e praticamente se atiram para cima dos seus parceiros, obviamente elas não têm noção do que estão fazendo o que caracteriza estupro né.
 
Além disso, as doses extras as matam, então é assim que dois amigos resolveram começar um jogo, para ver quem vai marcar mais pontos, levando as mulheres aos encontros que culminam na sua morte!

E mais de uma vai morrer!

Mas como todo o assassino psicopata erra em algum momento, Eve e sua equipe desvendam, claro, tudo o que há para desvendar!

"- Fui rebaixado para organizador de listas eletrônicas? 
- Você conseguiria fazer isso mais depressa do que eu. 
- Certamente, só que... 
- Sei... Isso tem um preço. Tarado! 
- Ela avaliou a situação e seu rosto se iluminou...."
 
Preciso contar porque se tornou meu favorito! Gente a Eve... ela melhora como ser humano a cada livro! Sua evolução é incrível, ela começou lá no primeiro livro como uma pessoa marcada pela tragédia e pelos abusos na infância, que não sabia dar nem receber carinho e muito menos conseguia ter uma amizade com todas as vias de confiança abertas, pois ela está superando maravilhosamente bem seus traumas e se tornando uma pessoa muito melhor.

Claro que a maior parte da responsabilidade destas mudanças é do Roarke, que a ama incondicionalmente. Falando nele, as cenas destes dois são quentes gente...eitaaa!!!

"Ah, mais uma coisinha, tenente. Será que vão deixar você colocar esse servicinho no meu currículo como consultor civil da polícia? 
- Vá lamber sabão! 
- Prefiro lamber você, querida."



Enfim, é mais um livro lido desta série que conta atualmente, aqui no Brasil, com 34 volumes, é mole?

Interessante é que mesmo já estando no 13º livro da série, não enjoa, não fica repetitivo e nem cansativo, é uma leitura gostosa e fluída e para a minha alegria, este é o último volume que temos apenas no físico, o 14º já temos em ebook e está no Unlimited, será que vou ler logo?

"- Nunca houve ninguém como você - ela afirmou. 
- De repente me deu vontade de lhe contar isso. Antes de você, eu sempre trabalhava até me acabar, e isso abria um buraco na minha vida e na minha saúde. Não havia ninguém para tomar conta de mim ou me apoiar. Aliás, eu nem queria ninguém para me apoiar. Até agora." 

10 comentários

  1. Seu comentário sobre a série é o que mais me fascina! Não fica cansativo! É envolvente e viciante! É Nora!
    Feliz por estar tudo bem com meu casal, que não conheço mas já amo

    ResponderExcluir
  2. Moleza. 34 livros? Quase nadinha rs
    Mas o mais gostoso deste livro foi ler os quotes selecionados rs o humor ácido, a lambida, o matar o outro por conta de uns pés de galinha rs
    Eu fiquei rindo e precisei ler a resenha duas vezes só para sentir as mesmas emoções!
    Isso sim é incrível, a investigação, o romance apimentado e as tiradinhas que não perderam o brilho, mas ao contrário, ganharam mais brilho ainda!
    Amando acompanhar cada livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. aaaai, aquela pimentinha ali chama minha atenção, confesso!! HAHAHAHAHA
    Acho que essa série tem tudo que eu gosto nesse gênero, além desses casos bem legais e que nunca ficam cansativos, ainda traz esse casal e cenas picantes, como você disse. Eu adorei :)
    Dessa vez a resenha veio rápido hein? 34 livros é assustador e muito legal ao mesmo tempo. A maior série que li tinham 14 livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    É surpreendente em que em uma serie táo grande Nora Roberts sempre traz tramas ótimas que fazem um livro ser melhor do que o outro Tomara que continue assim .
    Amo também esse casal fogoso...so tenho um livro dessa serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Essa série me interessa muito, mas ao mesmo tempo só de pensar em começar uma série desse tamanho já tenho preguiça hahaha
    Mas estou amando acompanhar as resenhas, e é muito legal ver que a cada livro você está gostando mais, e que os personagens estão evoluindo mais ainda. E é muito bom também que você não enjoou da série, mesmo já estando no 13º livro
    Adorei a resenha!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    34 livros????? EU TO MORRENDO.
    Tava até ficando com vontade de começar a ler, mas quando vi 34 livros já bateu um desgosto KKKKKK
    Mesmo assim, a história parece ser boa e que bom que tá disponível no Unlimited.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Fico semprre impressionada como a Nora tem sempre a criatividade e traz em cada um deles, uma nova vertente e não deixa cair o interesse para ler o próximo.
    Acho lindo esse amor entre o casal principal.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eita que eu preciso correr atrás do prejuízo (risos), o que eu mais gosto nessa série é justamente o fato dela não ficar repetitiva, ainda mais com tantos livros, acho que é quase impossível não tornar a próxima leitura a queridinha da vez neh!

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Caramba, 34 livros..misericorida... se eu fosse inventar de ler, vou chegar na velhice e nunca terminarei de ler, hahaha
    A trama é bem interessante, fiquei um tanto curiosa pelo desenrolar da historia.

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Credo que loucura essas drogas.
    E é bom ver o lado pessoal dos personagens, principalmente a Eve e o Roarke, que são casalsao kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir