O Lorde Que Eu Abandonei - Os Segredos De Charlotte Street, 3 - Scarlett Peckham

30 de julho de 2021

Título:
O Lorde Que Eu Abandonei - Os Segredos De Charlotte Street, 3
Autor: Scarlett Peckham
Páginas: 288
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: O lorde-tenente Henry Evesham é um homem religioso que está investigando as “transações carnais” em Londres. Suas visitas a casas de má reputação o deixam ávido por ajudar as pessoas que perderam a inocência para o vício. Ao mesmo tempo, circular nesse ambiente é um desafio à sua promessa de se manter longe das tentações.
Alice Hull é uma jovem nascida no campo que trabalha como aprendiz em um clube privativo. Enquanto se entrega ao turbilhão de ideias e prazeres provocadores da capital, uma tragédia faz com que ela precise desesperadamente voltar para casa.
Quando o belo e piedoso Henry lhe oferece a única carona possível em meio a uma nevasca, ela sabe que não tem como recusar, mesmo que não confie nele.
Ao viajarem juntos, as suspeitas mútuas que nutrem aos poucos se transformam em um desejo inesperado. Só que Henry representa uma ameaça às pessoas que Alice ama, e ela, por sua vez, poderia acabar com a reputação dele se o lorde-tenente se permitisse chegar perto demais.
O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é manterem as mãos longe um do outro.

Para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:


Resenha: Neste terceiro, e graças a God, penúltimo livro, vemos a luta de duas pessoas com vidas diferentes, mas com desejos e anseios semelhantes, se verem juntas pelo acaso (e pelas intempéries do tempo☃️). 

Para quem leu as histórias anteriores deve se recordar do Lorde Tenente Henry Evesham, uma pedra no sapato dos nossos mocinhos em muitos momentos. Aqui temos a honra vê-lo se desmanchar pedaço a pedaço por uma pessoa que é o seu paradoxo, a linda e “recatada” Alice Hull. Que teve uma péssima notícia sobre um ente querido que estaria a beira da morte e por isso precisaria sair as pressas de Londres, e obvio que quem lhe ofereceria uma carona seria a pessoa mais puritana da face da terra né (rsrs), nosso Henry, que por sinal estava presente na residência mais bafônica da Charlotte Street no momento em que nossa mocinha recebe a péssima notícia. 

“A missão dele era um chamado de Deus, e ele sentia-se grato pela oportunidade de fazer uma obra que teria consequências morais duradouras.”

Eu li essa pérola de livro cheia das expectativas, e claro, amei cada página escrita por essa autora que ganhou meu coração. Aqui foram vários momentos em que me vi orando pelo Henry e amando a conduta da Alice. Com ela não tinha frescura quando o assunto era o desejo humano pela carne, pelos prazeres que a vida oferece. Essa mocinha com toda certeza foi feita para ser à frente do seu tempo. 
Durante a viagem ao interior na companhia do lorde tenente, Alice mostrou que era uma trabalhadora que só queria fazer o que todo mundo ansiava, viver do que lhe era certo fazer, ganhar dinheiro, mas não de forma indecente como ele via, mas como a tutora daqueles que buscavam se libertar das amarras que a sociedade impunha.

“A prostituição não resulta da falta de fé em Deus. Resulta do desejo de ter o que comer.”

O problema era que os dois, apesar das diferenças, não conseguiam disfarçar uma grande atração que vinha crescendo a cada galope que os cavalos davam rumo as casas de suas famílias. Henry, um homem virtuoso, um metodista que tinha a missão de semear a palavra de Deus no mundo; levar as pessoas em direção a luz... a vida de decência. Quando se vê desejando Alice mais que oxigênio, se desespera, mas não consegue deixá-la longe nem por um minuto.

Meus amores pensem numa pessoa que queria ver esses dois logo se pegando, mas que a Scarlett fez entender que tudo acontece no seu devido tempo, pois é, essa criatura era eu (haha). 

No livro O Lorde Que Eu Abandonei aprendemos que é normal desejarmos o diferente, vemos uma época em que as pessoas julgam primeiro e averiguam depois. Aqui o romance de época sai do tradicional, temos vislumbres de pessoas lutando por serem respeitadas, e com direito a serem tão humanas quanto qualquer um daqueles que se consideram cristãos. 

Há também a luta interna pela absolvição dos pecados por apenas se sentir apaixonado por alguém que é mal vista por muitos. Algo que é normal nos livros da série. E "normal" ainda hoje. Se observarmos, nossa sociedade não difere muito dessa retratada tantos séculos atrás.

No fim nosso mocinho termina em um dos quartos da mansão do prazer (assim carinhosamente apelidada por mim🤭); O negócio pegou fogo, e Alice mostrou que poderia ser tudo o que ele quisesse entre quatro paredes. Tive um vislumbre bem vívido do que significava a hierofilia que a autora cita no início. Também querem saber? Vejam na nota de rodapé👇👇.

E pra finalizar temos a ótima notícia de que Os Segredos da Charlotte Street terá um próximo livro, e que será sobre a misteriosa Elena Brearley, a rainha do chicoteamento, kkk. Bjs e até lá💋.
 
 
 "Hierofilia
É quando o apetite sexual é incentivado por algum elemento sagrado. No entanto, a excitação não está associada à profanação do sagrado, mas sim por outros comportamentos: disfarçar-se de padre ou freira antes da prática sexual, manter relações em uma igreja ou sentir atração por alguém que está rezando." Fonte: Google. 

11 comentários

  1. Aaaaaa!!! O Lorde Que Abandonei foi uma das minhas escolhas caso seja top comentarista aqui do blog!!
    Não sabia que vai ter mais um livro. Que venha logo!
    Altas expectativas nesse mocinho recatado e devoto....

    ResponderExcluir
  2. Quarto da mansão do prazer? É isso mesmo? Uia rs
    Delícia! rs
    Adorei acompanhar até o momento as resenhas dos três livros e parece que em cada um, o bicho pega de alguma forma.
    Gostei muito também da forma como a autora colocou personagens beirando a realidade, isso deixa tudo mais fácil de ser assimilado, devido a época que se passa!!!
    Espero ansiosa pela última resenha e claro, já preciso iniciar essa série!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Não conheçia esse termo .Ainda nao tenho os livros anteriores dessa autora mas vi muitos comentários a respeito de que seus romances fogem um pouco daquilo que estamos habituados a ver em romances de banca .
    Espero conhecer a escrita da autora o quanto antes

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Não gosto muito de romances de época, mas parece ser bem diferente dos clichês.
    Por ter esse lado religioso não acho que vou gostar, mas acho que tentarei sim lê-lo e os demais da série, todos que tem lido falam muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ai que me deparo com uma resenha e fico aqui me perguntando se eu o problema foi só comigo mesmo, não consegui passar do primeiro livro (ainda), sei lá, acabei não curtindo tanto assim a escrita da autora, mas me deparo com tantos elogios que estou repensando isso e claro, colocando seus livros de volta na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Marcia!
    Tive oportunidade de ler o primeiro livro dessa série e achei bem legal a autora trazer formas diferenciadas de apreciar o sexo.
    Aqui ainda melhor, porque a tentação deve ter sido grande...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Mulher, teve alguns momentos que eu fiquei chocada KKKK não sei, acho que o tema é bem diferente dos romances de época que estamos acostumados ne? Eu pulei a parte que ela explicou sobre o termo porque senti que poderia ser um mini spoiler, então fui sem saber de nada.
    A escrita dela é muito boa! O segundo é o meu favorito, mas esse vem depois. Eu amei a personalidade deles, adorei um mocinho sem experiência e quando tudo aconteceu... :O
    Estou muito ansiosa para o livro de Elena.

    ResponderExcluir
  8. A leitura é deliciosa e em muitos momentos fiquei me perguntando como a autora finalizaria a história. Estava achando difícil protagonistas tão diferentes se entenderem, ficarem juntos. Deu certo! Gostei muito de como foi conduzida.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu amo romances de época, e já li o primeiro dessa série. Eu amei a escrita da autora e amei a história. Estou doida pra ler todos os outros. A história desse livro parece estar muito legal, e acho que vou gostar também. Nunca tinha ouvido o termo hierofilia, e fiquei curiosa pra saber como vão mostrar isso no livro haha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,
    Como uma amante de romance, quero muito ler essa série.. Vejo muitas pessoas falarem super bem dos livros. Esse terceiro volume parece ser muito bom e trazer temas interessante. Já estou querendo muito ler.

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu estou com muita vontade de ler essa série!
    Quando li resenhas sobre o primeiro livro, não fiquei tão empolgada, mas sabendo mais sobre os outros, fiquei com vontade.

    beijos

    ResponderExcluir