O mago - Foxcraft, 3 - Inbali Iserles

8 de junho de 2021

Título: O mago - Foxcraft,  3
Autor: Inbali Iserles
Páginas: 251
Ano: 2020
Editora: Rocco
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Quando chega à Terraneve para continuar a busca pelo seu irmão perdido, Pirie, Isla se depara com muitos perigos. A tundra é um lugar difícil e os lobos que vivem ali em seus reinos gelados a tornam mais desafiadora ainda. Mas o talento de Isla nas artes da Foxcraft tem crescido extraordinariamente.
Determinada a se reunir novamente com o que restou de sua família e a cumprir uma missão muito importante para salvar toda a Terrabrava, Isla agora precisará encontrar uma forma de conseguir a ajuda dos lobos e também o caminho de volta para casa.
ISLA ESTÁ SOZINHA,
MAS NÃO POR
MUITO TEMPO.
Isla conseguiu atravessar o Rio Furioso e chegou em um novo lugar, para uma nova missão: a Terraneve. Aparentemente inóspita e lar dos lobos, a Terraneve guarda muitos mistérios e precisará ser explorada para que Isla chegue mais perto de encontrar seu irmão, Pirie. Além disso, a jovem raposa vai precisar usar suas habilidades em Foxcraft para cumprir uma missão muito importante: salvar todos de uma cruel e poderosa raposa, conhecida como o Mago, que tem usado a Foxcraft para realizar uma antiga ameaça. Se ele conseguir, muito mais do que a vida de Pirie pode estar em jogo, e toda a Terrabrava estará arruinada.
Quando tudo parece perdido, Isla consegue ajuda de um antigo amigo da Terracinza, o Príncipe Farraclaw, líder do Bishar dos Claw. Agora, junto com seus amigos lobos, nada poderá deter essa raposinha.
O mago é o terceiro e último título da série Foxcraft.


OBS: Contém alguns spoilers dos outros livros, por isso certifique-se de ler o primeiro e segundo livros antes, para conhecê-los, clique nas imagens abaixo:




Resenha: Terceiro e último livro da trilogia. Estava esperando muito para saber como terminaria a história da nossa raposinha Isla e está bem mais empolgante, aventureira e fascinante do que eu poderia ter esperado. (Se não agir com garra, determinação e pessoa boas, confiáveis, que testem suas habilidades jamais conseguirá vencer o que mais teme.) Só uma reflexão...hehe... O segundo livro termina muito em aberto, coisa que pode acontecer, mas ver personagens antigos do primeiro livro e acrescentar novos foi uma sacada muito bem feita e este com certeza a meu ver é o melhor livro da trilogia.

" - O que foi visto é desvisto; o que foi sentido agora é insensibilidade. O que era osso se dobra; o que era pelo é ar."

Isla é encontrada sozinha e acaba tentando se esconder dos lobos na terra neve, porém ao falar o nome do lobo que ela salvou ela é levada até ele. Quem se lembra do Farraclaw... Sim, ele mesmo. Quando foi salvo por Isla na parte dos sem-pelos que o aprisionaram, ele lhe fez uma promessa e pode ter certeza quando um lobo faz uma promessa, ela é cumprida. Pensem como esse encontro foi emocionante e cativante, guardo na memória como foi ser apresentada e reencontrar um lobo amigo.

"- Tem a ver com o Bishar. Lobos vêm e vão. Somos flocos de neve em um céu infinito. A neve vai derreter, mas o céu permanece. Ele é tudo que importa."

Isla conta para Farraclaw porque está na terra-neve. Que está em busca de seu irmão e que acredita que ele esteja ali e ele como bom amigo diz que irá ajuda-la e protege-la no que puder, pois ele é mais do que ela pensava quando lhe fez a promessa de que a ajudaria. Isla acabando ficando com os lobos, conhecendo os filhotes da rainha loba que são praticamente do tamanho dela. Convenhamos ela é uma raposa e lobos são bem maiores, então ela faz amizade com alguns dos lobos e é tratada como se fosse da alcateia e isso a ajudará muito no futuro próximo.

"Quando era filhote, ela teve uma febre que durou uma rotação inteira da lua. Andou entre os mortos e fez amizade com eles. Ela é nosso elo com o passado, nosso caminho para o futuro."

Até que Isla decide ir novamente em busca de seu irmão, Pirie, entretanto ela, Farraclaw, Lop vão  para onde Isla acha que seu irmão está, mas nem tudo são flores, eles terão que atravessar um outro reino de lobos que não se dão bem com o clã dos Claw. Com muito cuidado, atenção e agilidade eles conseguem chegar até onde o rei dos Claw disse que deveriam ir. Isla por ser a menor consegue passar pelas geleiras afiadas e encontra a árvore de sangue. Ela consegue desenterrar os pelos do lobo e da raposa que crê ser seu irmão e lembra do cântico que citou para ela para ajudar a trazer a raposa que foi perdida pelos anciãos.

"Corra depressa, fique seguro, viva livre."


E assim ela libertou outra raposa que foi perdida para os anciãos e não era seu irmão, mas uma raposa de pelo negro. Vendo que não era seu irmão e que bem provável tenha sido enganado pelos anciãos Isla, Farraclaw e Lop não percebem que lobos de outro clã aparecem próximo deles, mas Farraclawvai em frente antes de todos e é levado preso. Isla como boa amiga faz Métis ajuda-la a salva Farraclaw, com sua ajuda ela o salvo e todos juntos vão de volta para o clã dos Claw, porém algo quando chegam algo que eles não esperavam acontece e pode determinar quem será o próximo lobo rei dos Claw.

"- Nada é como tinha que ser. Mas nem por isso é o fim. Não vamos desistir."

Ver como nossa raposa cresceu e se tornou forte, valente, vibrante e decidida é terno e agradável. Parece que ela continua com alguns temores, mas bem mais ágil e impressionante. Assim como, nos outros livros a narrativa é em primeira pessoa e tudo pelos olhos de Isla que vemos o desenvolvimento e conhecemos mais de cada personagem. Cada um com seu jeito e forma é único e muito bem contado. Farraclaw, Lop, SIffrin entre outros são muito bom de conhecer e ver como eles também vão se alterando e ganhando forma, destreza, poder de magia é muito legal. Muitas das personagens me conquistaram, assim como, Isla que é a protagonista e logo de cara fiquei intrigada... como uma raposinha jovem, filhote, que parecia frágil, doce e inocente, tornou-se valente, forte, vibrante e cativante e muito poderosa.

"Sob a luz, encontrei alguma coisa forte e poderosa como... como a água que retumba ao longo do Rio Furioso. Tem força dentro de você , Isla."

Isla e Métis têm que voltar para os anciãos e ver o que podem fazer para interromper o domínio de suas espécies, porém Métis está muito fraco e Isla mesmo que tente terá também que percorrer um longo percurso para voltar para eles e ver novamente seu amigo SIffrin, os anciãos, entre outros. Quando chegam, a sugestão que eles dão é divergente da de Métis e como uma raposa sabia ele é ouvido e faz jus a sua força e vontade. Isla bem para o final do livro encontra seu irmão e não posso dizer mais que isso, só que vai te surpreender e encantar como tudo termina e que de certa forma, quem conhecemos e impacta nossa vida acaba por viver também dentro de nós. Sim, outra pequena reflexão... esse livro vai ficar marcado em mim. É uma das melhores histórias infanto juvenis que já li.

17 comentários

  1. Eu só pude conhecer essa trilogia por sua culpa e sou muito grata por isso! Que coisa mais linda poder acompanhar Isla e todo o crescimento que ela viveu. Tudo que ela aprendeu nessa jornada feita por amor, mas com tantos perigos e provações!
    Com certeza, já são livros que pretendo ler em algum momento!!!
    E sim, aprender com ela a viver neste mundo cheinho de provações e reviravoltas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fascinada por literatura infantojuvenil. Essa trilogia vale muito a pena. Me encantou demais.

      Excluir
  2. Uma trilogia que se encerra com chave de ouro!
    Nossa doce e agora destemida Isla, agora é uma raposinha corajosa, que vai em busca de seus objetivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!
      Agora ela vai firme e sabe o que quer e o que tem que fazer, pois o futuro está aí.

      Excluir
  3. Que bacana quando encerramos uma serie satisfeitas e com a certeza de que os personagens irão permanenecer conosco por um bom tempo
    Foi legal acompanhar aqui a jornada dessa pequena raposa que inicialmente era frágil mas que ao longo do caminho foi ganhando força e coragem foi uma longa jornada em busca de seu irmão é confesso que fiquei apreensiva quando Isla Forrowclap e Pop enfrentaram os clãs inimigos pelo caminho .mas tudo termina bem .
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito... gostei demais dessa raposinha e das outras tantas personagens que encantaram e agregaram aos livros.
      Obrigada

      Excluir
  4. aaaaaa, eu nunca ouvi falar sobre essa trilogia.
    Com certeza vou por na lista, quero acompanhar a evolução da Isla também.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oba, estava esperando essa resenha. Acompanhei desde o primeiro livro e lembro que falei que tinha um marcador que eu ganhei de presente. Desde então fiquei curiosa pra saber sobre a história dele.
    No fim, imagino que esse livro seja cheio de aventuras e muito gostoso de acompanhar tudo isso. Eu adoro histórias infantis, e tem um bom tempo que li com personagens que não sejam humanos. Eu adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Deu para ver mesmo que esse parece o melhor livro e pena que terminou, né?
    Isla mais madura, cresceu e se tornou indispensável e ainda corajosa, indo atraás de seu irmão e se juntando ao clã dos lobos, fiquei só imaginando.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahhh e chegamos ao fim de mais uma aventura e que aventura hein, fiquei encantada com essa trilogia desde a primeira resenha e poder acompanhar um pedacinho das muitas aventuras que nossa raposinha e seus amigos irão enfrentar é simplesmente tentador, estava aflita até quase ao fim da resenha para saber se ela finalmente encontrou o irmão, mas pelo jeito vou ter que furar a fila para saber de mais detalhes, o que não será nenhum sacrifício (risos).

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel!
    Os livros dessa trilogia são tão lindos! A trama, apesar de ser infanto-juvenil nos dá boas lições. A coragem de Isla em se arriscar em meio as lobos, a importância da família, são reflexões que podemos fazer ao acompanhar a história. Já quero muito ler e acompanhar em primeira mão a jornada dessa raposinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a trilogia, mas vejo que muito cheia de emoção os quotes são maravilhosos. Tem tanta saga, trilogia boas que não conhecemos que já estão traduzidas para pt, mas que não são tão divulgadas quanto as famosinhas ou de autores conhecidos que é triste não ver o tendo reconhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Achei essa trilogia bem curiosa!
    Que bom que o final é satisfatório, amo quando lemos algo e o final é bom KKKKK
    Apesar de não ter lido, vou super recomendar para quem está na faixa etária! Acho que vão gostar.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    A Isla parece ser uma coisa mais fofa!
    E que grandes aventuras ela passará!
    Acho lindos livros com animais como protagonistas e é claro que quero ler esse.
    Já tô ansiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Hoje em dia é mais difícil eu ler livros infanto juvenis, mas desde sua resenha do primeiro livro, fiquei com vontade de ler essa série. A história parece ser bem fofinha, e pelo jeito super emocionante. Acho que deve ser muito legal acompanhar as aventuras dessa raposa.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá Raquel!
    Acho que a última vez que eu li livros com animais falantes foi na época de criança, mas esse tipo de leitura é tão leve e cheia de significado que se torna impossível não se apegar a Isla e sua turma, né?
    Isla, por sinal, é uma protagonista destemida que não mede esforços para proteger aqueles que ama. Iserles parece abordar o crescimento da personagem de forma gradual, sendo possível acompanhar seu amadurecimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série
    Parece ser bem legal e fofa
    Interessante a história ser com animais
    Se tiver a oportunidade algum dia vou ler sim!

    ResponderExcluir