Luz, Câmera, Ação!!! Cruella

9 de junho de 2021

Diretor ou produtor:
 Graig Gillespie
Ano: 2121
Gênero: Crime, Comédia.
Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, John McCrea, Paul Walter Hauser e Mark Strong
Nota:  
Sinopse: Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Resenha:




“Dizem que o luto tem 5 estágios
Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
Eu quero acrescentar mais um
Vingança.”

Cruella é o super lançamento da Disney este ano, com lançamento simultâneo no cinema, e no serviço de streaming Disney+ (em primeiro momento para compra em separado, mas em breve será liberado para todos os assinantes do stream), ele conta no elenco com a fabulosa e ganhadora do Oscar Emma Stone no papel principal de Cruella De Vil, que conta a história de origem de Estella, a Cruella!

Ultimamente muitos vilões clássicos tem ganhado espaço nos cinemas, em seus filmes solos, que mostram suas ascensões. Já vimos filmes brilhantes, como o recente Coringa, que trouxe um novo olhar para o personagem com sucesso.


E em Cruella, eu vejo o mesmo fascínio. Apesar de reinterpretar uma personagem já conhecida, nos contando o antes dela, e jogar uma luz diferente no modo como vemos a personagem, o filme, não vem com a missão de romantizar a personagem. Mas sim, de deixá-la ter uma voz. 

A trama em si, me conquistou, eu gostei de assistir o filme, consegui me conectar com a personagem e com seu circulo de personagens ao redor. Em diversos momentos, consegui vislumbrar o potencial da loucura e crueldade que sempre vi na personagem. Por outro lado, apesar disso, Cruella me emocionou, existem algumas sub-tramas muito importantes e bonitas nesse filme, que escorrem delicadamente durante o filme, enquanto somos impactados pela trama principal, que é uma ode, as vinganças clássicas, com momentos estonteantes entregues por um cenário imponente, um figurino arrebatador, uma trilha sonora envolvente e pelas interpretações de Emma, alias de duas grandes Emma!


Emma Stone, como Cruella, não poderia ter me conquistado mais, sua voz e o modo como ela transmite as emoções pelo olhar, são inegáveis e para o papel casaram perfeitamente, gostei do modo como ela vestiu a personagem assim como as roupas dela, uma interpretação poderosa.


E ela não está sozinha, pois outra Emma, também ganhadora de vários prêmios, incluindo um Oscar, vive a Baronesa. personagem que divide a cena com Cruella, e sim estou falando da estupenda Emma Thompson, que nunca me decepciona e é uma presença poderosa em cena.


“- ...você vai me ajudar.
- O que eu ganho?
- Uma noite extraordinária de caos e talvez morte.
- Quero e quero, sobre a morte, eu não tenho tanta certeza.
- Não será a sua.
- Vou pegar meu casaco.”


Bom, como podem ver o filme, para mim foi muito bom, gostei do roteiro, da reinterpretação da personagem, amei os figurinos e a trilha sonora. É que trilha sonora!!! Perfeita!!!


Adorei os personagens secundários, principalmente as escolhas de Joel Fry para viver Jasper, John McCrea, para viver Artie, Paul Walter Hauser para viver Horacy e de Mark Strong vivendo John.

Outro fato que me emocionou, foi a homenagem da Disney para ator Cameron Boyce, conhecido por viver Carlos Oscar De Vil, filho de Cruella, nos filmes Descendentes, sucesso do Disney Channel que faleceu em 2019. Inclusive eu vi duas homenagens a ele, uma bem clara para quem viu o filme Descendentes e outra, que é refletida na escolha do ator que vive o Jasper. Me emocionou mesmo essa pequena homenagem, a um ator que partiu cedo demais e trouxe alegria aos fãs.

Bom, é isso! Indico para quem ama um bom filme de origem de vilões e de tramas de vingança! É um filme com muita personalidade e reinventa Cruella, sem apagar sua chama cruel, contudo é um novo começo! Um dos melhores live-action da Disney!



Até a próxima!

14 comentários

  1. Onde assina Vivian?? rs
    Eu amei, amei com força esse filme! Adorei a trilha sonora e sim, figurino, cores, fotografia, caras e bocas.
    Me culpei por torcer por torcer o tempo todo por uma vilã rs mas eu acredito que esse seja o grande "bumm" do enredo. Conhecer o antes da vilã e a moça ralou um tanto.
    Super recomendo, aliás, recomendo muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    Que filme maravilhoso! Eu amei. Cruella não é uma personagem que conhecemos muito bem, por isso o filme foi uma grande sacada da Disney. E sim, as Emmas estão brilhando muitooo. Eu não peguei as referências ao Cameron, talvez por não ter assistido decendentes e conhecer pouco o personagem vivido por ele, mas já vou procurar as referências. Esse filme merece ser assistido no cinema pra ser aplaudido de pé.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou bem empolgada com esse filme e estou amando poder acompanhar um pouco mais dos nossos vilões #culpada, sem falar que as duas Emmas são incríveis, então ter a oportunidade de acompanhar mais um dos seus trabalhos é um privilégio e o sucesso está tanto que já temos até o filme 2 confirmado hein.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Meu marido e meu filho assistiram e deram altas gargalhadas.
    Eu ainda vou assistir e meu marido gostou tanto que diz que vai assistir comigo de novo rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti ao filme. Gostava muito de 101 dálmatas quando criança.
    Gostei muito da resenha e que bom que gostou! :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro 101 Dálmatas. Faz parte da minha infância.
    Ainda não assisti Cruella, mas curto muito, que ela tenha finalmente ganhado seu merecido espaço

    ResponderExcluir
  7. aaai ainda não vi, mas é que eu sou uma pessoa tão lenta pra filmes HAHAHA mas não tem como dizer que não vou ver porque só vejo resenhas extremamente positivas. A Emma é é uma atriz sensacional!! Não vejo como o filme ter alguma coisa ruim viu? kkk
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante das historias dos vilões são interessantes. E como você falou na resenha o filme não romantizar a personagem e sim dar voz e tinha gente tentando cancelar a personagem e quem gosta 🙃.
    Muito legal mesmo as homenagens!

    ResponderExcluir
  9. Vivian!
    A semana tem sido tão corrida, pretendia assistir já no início dela, mas tudo deu errado.
    Espero conseguir assistir nesse final de semana, nem vou falar para não dar errado...kkkk
    Assisti o primeiro com a Emma e quero poder acompanhar as mudanças.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vivian

    Estou bem empolgada para assistir esse filme! Estou esperando só liberar na Disney+ pra todos os assinantes que vou assistir.
    Apesar de não curti tanto a história da Cruella, quero assistir esse sim!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Nossa, adorei sua crítica.
    Eu nem tava com muita vontade de assisti-lo, mas achei super interessante pela sua crítica. Pelo jeito o roteiro é ótimo e as interpretações perfeitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Eu estou doida pra ver esse filme! É um dos que mais quero ver no momento, e queria ver ele no cinema, mas aqui na minha cidade o cinema não está funcionando direito ainda. Estou amando ver o quanto as pessoas estão gostando do filme, e pelo jeito a Emma Stone fez um trabalho incrível mesmo. E eu gosto muito de histórias que mostram essa visão do vilão. Acho que também vou amar!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Vivian!
    Esse filme é MARAVILHOSO. Confesso que eu acabei assistindo aleatoriamente, mas foi a melhor coisa que fiz.
    Emma Stone BRILHA no papel, entregando uma performance marcante e satisfatório que pode até render para Disney algumas indicações às principais premiações do cinema.
    Sobre esse universo da moda: adorei. Não achava que o longa iria seguir muito para esse aspecto, mas me enganei e fui surpreendido.
    Só achei os efeitos especiais fracos se comparados a outros filmes do estúdio, mas deve ter sido para minimizar os prejuízos caso o filme fosse um fracasso (o que não foi o caso né, pura aclamação).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Como eu disse no post de lançamentos do mês, não assisti ainda mas estou querendo muito!
    Pretendo assistir Cruella em breve

    ResponderExcluir