Autor: Michael Koryta
Páginas: 336
Ano: 2021
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: Trama
Gênero: Crime, Ficção, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:




Resenha:
Gênero: Crime, Ficção, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:





Sinopse: Quando Jace Wilson, um jovem de catorze anos, testemunha um brutal assassinato, acaba tendo de mergulhar em uma nova vida: criou outra identidade e se escondeu em um programa para adolescentes problemáticos no deserto. O plano é tirar Jace do circuito enquanto a polícia vai em busca dos dois assassinos. Mas este é apenas o começo do pesadelo: os criminosos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Agora, tudo o que resta entre eles e o garoto são Ethan e Allison Serbin, responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto; Hannah Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros sem fim das montanhas desoladas de Montana. O tempo está correndo, as montanhas estão queimando ― e aqueles que desejam a morte de Jace Wilson não estão tão distantes assim.
Resenha:
"Talvez devesse ter sido mais clara. Tinha dito que dois amigos estavam vindo, mas isso era distante demais da verdade. O mal estava chegando."
Gente, que livro! Vi comentários na mesma intensidade, tanto elogiando quanto reclamando do livro. Preciso dizer que estou do lado dos que elogiam.
"— Controle-se — sussurrou, e sua mente sussurrou de volta: Previsão, Ethan. Preparação, Ethan. São as primeiras regras, e você as ignorou. Você está preparado caso as pessoas venham atrás do garoto, mas não previu como elas poderiam fazer isso."
Jace, é um menino de 14 anos que está "treinando" numa pedreira para pular na água. Seu objetivo era provar para os colegas que teria coragem de pular na água. Pois ele pulou, sozinho e morrendo de medo da altura e da queda que teria.
Ao cair na água, dá de cara com um corpo. Um homem claramente assassinado estava no fundo daquela pedreira. Apavorado, só pensa em fugir, mas ao escutar vozes, se esconde e acaba presenciando outro assassinato.
Os assassinos percebem que há alguém ali e depois de constatar que o garoto os viu, começam a persegui-lo, que é quando ele é mandado para uma escola para jovens desajustados a fim de permanecer escondido durante o verão e até que chegue a hora de testemunhar.
Lá ele enfrenta vários perigos quando, enfim, os irmãos o descobrem. Ele foge de Ethan, seu tutor e entra sozinho, mata a dentro, enquanto um incêndio se espalha rapidamente.
"Todo o ambiente pode parecer um inimigo. Mas não é. Existem coisas escondidas, esperando para salvá-lo, e o seu trabalho é enxergá-las."
Durante a sua fuga encontra Hannah, uma bombeira que trabalha na torre de vigia, acaba que ela o ajuda a fugir dos irmãos, ou tentar, já que os dois são meio psicopatas. Eles matam quem passar pelo seu caminho e são uma dupla muito estranha. Eles têm uma maneira muito particular de conversar entre si, de se mover e de agir. Algo que assusta a todos que têm algum contato com eles.
"Ele a entendia, sempre havia entendido — era testemunha, e portanto uma ameaça —, mas a ideia de alguém querendo matá-lo era tão bizarra que às vezes não parecia de verdade. Eles me desejam a morte. Desejam mesmo a minha morte."
Claro que eu não contei nada do que aconteceu, tem muita ação, muita maldade por parte dos irmãos e várias mentiras. Não dá pra confiar em ninguém, no fim das contas, as pessoas não são o que parecem e o final traz um plot que eu jamais imaginaria, igualmente surpreendente, irritante e perfeito!
Adorei a leitura e recomendo. Os personagens são intensos e as cenas são ricamente descritas. Entrou para a minha nada curta lista de favoritos!






Nenhum comentário
Postar um comentário