Desperta Ao Amanhecer (Acampamento Shadow Falls, 2) - C.C. Hunter

4 de julho de 2018

Título: Desperta Ao Amanhecer - Saga Acampamento Shadow Falls, 2
Autor:  C.C. Hunter
Páginas: 352
Ano: 2012
Editora: Jangada
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Leia as resenhas dos livros da saga aqui.

Resenha: No segundo livro da Saga, Kylie continua na mesma. Ainda não sabe quem é, ou o que é. Ela está descobrindo cada vez mais poderes, agora é rápida como os lobisomens, forte como os vampiros, fala com fantasmas como as fadas...acontece que ela só consegue fazer tais coisas de vez em quando. Não depende da sua vontade. Força e velocidade só se manifestam de vez em quando. além disso, seu padrão cerebral vive mudando. Nada diz o que ela é e isso não está ajudando em nada.
"O que você é não importa. Porque o que você é não vai mudar quem você é."
Junto à isso, seu pseudo romance com Derek vai evoluindo à passos de formiga. E espero que seja uma formiga bem lenta, porque esse carinha não me convence. Ele é chatinho demais, bonzinho demais....Prefiro o Lucas que foi embora do acampamento misteriosamente, mas manda cartas para a chata da Kylie.
"- Quando uma porta se fecha, encontre outra. - E se não há outra porta? -Então você tenta a janela. - E se não há uma janela? - Então você encontra uma marreta e faz uma janela."
Ah pois é, nesse segundo livro ela está me irritando de verdade. Alguém liga ela deixa pra retornar a ligação uma outra hora. Lucas manda uma carta, ela guarda para ler outro dia, alguém deixa uma mensagem no celular, ela não lê ou não ouve porque quer deixar os problemas para depois. Resultado disso? Uma amiga quase morreu e ela nem sabia. Essa passividade me incomoda e eu espero mesmo que tenha sido uma coisa passageira por que olha....vai ser covarde assim eu outro canto viu...

Tem um fantasma que vive aparecendo dizendo que ela precisa ajudar alguém, o problema é que esses fantasmas não facilitam nada e ela nem imagina quem tem que ajudar.

Além disso, mortes estão acontecendo na cidade próxima e tem alguém que decidiu que quer Kylie, pra que? ainda não se sabe....mentira, eu sei...mas eu não vou contar né!

O lado bom de tudo é que agora a garota está mais próxima do que nunca da mãe e descobriu que não é filha do seu pai. Assim, conheceu seu pai verdadeiro que é um fantasma... nada é fácil mesmo...
"Nesse instante ela soube que o amor não tinha fronteiras, nem mesmo a morte. O amor não tinha temperatura. Talvez ficar com frio não fosse tão ruim assim."
Enquanto ela tenta se acertar com Derek e eu torço pra ela escolher o Lucas, a amizade da garota com Della e Miranda só cresce e ela encontrou também em Holiday, o carinho de uma amiga, quase irmã que nunca teve!

Enfim, continuo gostando bastante da saga, e já estou indo para o terceiro livro, estou curiosa gente, li a tanto tempo atrás pela primeira vez que detalhes me fugiram da memória, tem muita coisa que eu havia esquecido!
"Ela riu e olhou no fundo dos olhos dele. Ele sorriu e deslizou a mão por baixo da camiseta dela, pelas costas nuas, e enlaçou-a pela cintura. - Essa coisa toda de derrubar a porta foi bem excitante..."

11 comentários

  1. Oi, Denise.

    Embora, ao meu ver, esse caminho meio andado por novas descobertas pareça um pouco cansativo, o mesmo torna-se de suma importância para a exploração do enredo.

    É notável aqui, o desenvolvimento da trama, em relação aos assuntos do coração e também em relação a assuntos primordiais desse mundo criado pela autora.

    Detesto personagem assim, como a Kylie, pois são um verdadeiro porre. E acredito que eu também teria dificuldades para criar uma afeição a mais por ela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Li pouco sobre a saga, ainda bem que por enquanto só comentários bons sobre a história, já estou com os dois livros anotadinhos aqui aguardando uma oportunidade, espero curtir mto essa leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Gostei muito de conhecer essa série e acredito que seja a maldição do segundo livro tornar a história e o personagem um pouco mais complicado e difícil de engolir, mas acredito que isso não interfira muito na leitura e já quero muito chegar ao desfecho de tantos segredos.

    ResponderExcluir
  4. Ola, é impossível não ler os livros dessa série um atrás do outro, visto que a leitura é frenética e cheia de reviravoltas. Contudo, é notável que a autora não se focou muito no desenvolvimento da protagonista e resolveu focar no mistério, que só aumenta no próximo volume. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto quando um livro nos pega tão de jeito que a gente sente esta vontade de reler. Agora fiquei intrigada, pois reler uma saga assim, inteira e sinal de que deve ser realmente boa demais!!
    Como apenas acompanhei a resenha da releitura do primeiro livro aqui no blog, fiquei curiosa em relação ao rumo que o romance irá tomar. Se as decisões serão as corretas ou não. E também a descoberta de quem ela realmente é.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise
    Estou adorando conhecer essa série e porque quase todas as séries que leio ou conheço o segundo livro é mais ou menos.
    Mas creio que são chatos par no terceiro livro ser magnifico.
    Também torço para Kylie ficar com Lucas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise! Nem me fale em esquecer detalhes, também preciso reler uns livros pois já esqueci de muitas coisas. Tem horas que dá vontade de entrar dentro do livro e dar uns tapas nesses personagens que só fazem burrada né? Enfim, estou contente por esse triângulo amoroso estar prestes a se desenrolar (nem conheço os personagens mas também sou team Lobisomem). Muito inspirador esse quote de abrir uma janela com a marreta. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Eita que nesse segundo livro a Kylie está mais confusa ainda, com atitudes infantis e uma personalidade que deixa muito a desejar. Mesmo que tenhamos que relevar o fato de que ainda a garota não sabe quais sãos os seus poderes, com um longo caminho de descobertas e revelações pela frente, mas mesmo assim, ela vai ser difícil de se cativar nesse livro. Confesso que agora estou bem dividida com essa saga, pois me desanima muito esse triângulo amoroso, não curto esse clichê. Então, prefiro aguardar as resenhas dos próximos livros para ver se a trama trará boas surpresas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Gosto de livros com seres sobrenaturais e fantásticos.
    Bom ver que esse segundo livro da série é bom também. Não li nenhum ainda, mas já anotei aqui.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    Essa personalidade passiva da protagonista talvez sirva para transformá-la em uma pessoa mais forte, algo que também espero porque amo fantasias onde mulheres se destacam. Estou curiosa para saber o que ela é no final das contas, e claro que esse romance conquista, mesmo eu não sendo tão fã desses pequenos "triângulos amorosos".
    A série parece incrível, coloquei nos desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise,
    li esse livro e eu tbm fiquei um pouco brava com a Kylie, gosto de ler livros em que a personagem amadurece no decorrer da estória e nesse ela decepcionou.
    Eu quero que a Kylie escolha o Lucas no final (eu não terminei a saga ainda), mas eu tbm gosto do Derek.
    Nesse livro eu fiquei um pouco perdida com relação aos poderes da personagem e o que ela realmente é.

    ResponderExcluir