📰 Livroterapia News - Abril 🗞

2 de maio de 2021



Olá meus caros adeptos da Livroterapia! 

Abril passou em uma piscada. 
E aqui estou eu novamente fiscalizando a blogsfera procurando notícias interessantes para os nossos gostos peculiares! Livros, séries, filmes!

Talvez o mês tenha passado como um furacão para todos, afinal tivemos vários livros com suas pré vendas sendo lançadas e livros que estávamos aguardando há muito tempo chegando nos lares de muitos leitores!

Vamos as News?




Primeiro como diria o Jack! Vamos por partes!

Livros!


A Editora Record deu vários tiros, com muitos lançamentos de seus selos:


Galera Record
, fez a felicidade dos Caçadores de Sombras Brasileiros e trouxe o aguardado segundo livro da trilogia As Maldições Ancestrais: O Livro Branco Perdido, chegou em um kit lindo para o público.


Vamos aos detalhes?

Sinopse: Em O Livro Branco perdido, a aguardada sequ̻ncia de Os pergaminhos vermelhos da magia, acompanhe Magnus Bane, Alec Lightwood e seus amigos em uma nova e eletrizante jornada Рdessa vez, em Xangai.
A vida está, finalmente, tranquila para Magnus Bane, Alec Lightwood e sua família. Eles estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem, juntos, a cuidar de uma criança feiticeira, o que não é, na verdade, tão simples assim. Até que, em uma aparentemente pacífica noite, dois intrusos invadem o apartamento de Magnus, no Brooklyn: Shinyun Jung e Ragnor Fell, antigo amigo de Magnus que ele pensava estar morto. Na ocasião, os feiticeiros roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços.
Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos.

Nem preciso dizer que já devorei esse livro e logo, logo ele vai aparecer aqui no blog para vocês conhecerem mais dele! 🖤



Se mês passado os fãs da Sarah J. Maas ficaram em polvorosa com as notícias da série de TV, esse mês a Galera, trouxe a pré-venda esperada de Corte de Chamas Prateadas, e o sucesso foi tão grande que em muitas lojas on-line os kits com brindes exclusivos já acabaram! 

Parece que todos querem ler a jornada de cura de Nestha Archeron, e como ela acaba resolvendo seus problemas com Cassian!

Aqui já temos resenha desse super

Caso queiram mais informações, resenha SEM SPOILERS para vocês!
Basta clicar na imagem abaixo:





Ainda falando desse setor editorial que não tá poupando os bolsos dos leitores, temos o novo livro da autora Victoria Schawb, A Cidade dos Fantasmas está chegando e promete trazer uma sombria história com grandes doses de aventuras fantásticas.

Vamos ler a sinopse:

Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. A pré-venda conta brindes exclusivos: um marcador de páginas e um salva-celular com estampa personalizada. Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma. Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa. e situações fora do comum começam a acontecer. Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças. Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo –, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa. Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos. “Essa atmosférica histórica de fantasmas de Schwab arrepia e encanta enquanto desafia os leitores a enfrentar seus medos.” – Publishers Weekly.

Eu simplesmente já quero esse livro!


A Editora Seguinte está com tudoooo





Para a alegria intensa dos fãs de fantasia ela traz o novo livro da Victoria Aveyard!

Sinopse: 

FANTASIA DE TIRAR O FÔLEGO.
Ano após ano, Corayne assiste a sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem — e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente —, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Ah meu coração! Eu, e o pessoal do Blog estamos de olho nesse livro! Será que vem LC? 

Só vem Destruidor de Mundos! E olha esse mapa e marcador da pré venda!!! Apaixonante!


SUMA MEU AMOR 🖤

E a Suma das Letras, traz para maio o lançamento do segundo livro da série com a detetive Eve Polastri, que originou a série de TV Killing Eve

Não existe Amanhã, do autor Luke Jennings, vem para responder as perguntas do primeiro livro e promete ser um thriller intenso!



Sinopse: Um thriller cheio de descrições chocantes e também sensuais, Não existe amanhã é brilhante ao narrar a mente psicótica de uma assassina e a caçada apaixonada de sua nêmesis, aproximando duas rivais a ponto de não saberem mais se estão uma contra a outra… ou mais unidas do que nunca.

Alguém mais ama a série e já leu os livros? Confesso que gosto de ambos mas não os comparo! E aqui estou ansiosa pelo segundo livro!



Saindo das páginas dos novos livros, vamos para notícias das séries!


Dexter, está voltando!

O serial killer mais querido pelo o público teve 8 temporadas lançadas pela showtime e após um final polêmico e não favoritado pelos fãs, por anos houve rumores da possiblidade de uma nova temporada para arrumar o final!

E ela está chegando! Porém, pelas notícias melhor não criar muita expectativa. Michael C. hall, protagonista, deu pistas que não será uma continuação direta, uma passagem de tempo e novos conflitos parecem que serão o plot central!

Mas já temos um trailer da série e ainda estou empolgada com esse lançamento!





E não somente de psicopatas gentis o mundo das séries você. Abril, foi sacudido pelo lançamento de Shadow and Bones, série inspirada nos livros da autora Leigh Bardugo, Sombras e Ossos, Six of Crows.

Em todo lugar podíamos ler alguém comentando sobre esse lançamento, e aqui Denise já assistiu todos os episódios e temos uma resenha! Para lerem e saberem detalhes basta clicar na imagem abaixo: 





E vocês, já assistiram?



Outra série que abalou os telespectadores é a minissérie da Disney + Falcão e o Soldado Invernal, que parece que será um marco nas séries de super heróis pelos temas abordados!

Agora que todos os episódios foram lançados irei assistir e logo terá uma resenha emocionada para vocês! Sim! Já posso garantir isso só pelos primeiros capítulos que assisti!

Fica o trailer dessa obra prima para vocês aqui:



E encerrando nossa LN do mês de abril, eu trago a dica que o aniversário do blog está chegando e fiquem atentos as novidades diárias por aqui!

Além de posts especiais, o sorteio de aniversário estará incrível!

Espero que tenham gostado das novidades e nos vemos no próximo do mês! Até mais!

12 comentários

  1. Vivian do céu!
    Queria mais horas no dia, afinal é tanta série e filme pra assistir e tanto livro para ler, que 24 horas é pouco.
    Ainda me decidindo se vou ler ou não o novo livro da Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chelle 😘

      Eu preciso demais de um vira-tempo!

      Eu quero muito ler esse livro da Victoria, quero dar uma chance após o final de A Rainha Vermelha!

      Excluir
  2. Olá
    Os fã da Victoria shwab devem estar eufóricos com esse novo livro .a autora escreve bastante livros heim
    Meu filho está assistindo Sombras e ossos e Falcão e O Soldado invernal

    ResponderExcluir
  3. Eu estava desesperada para apenas um único lançamento: ACOSF! Guardei o dinheiro porque sabia que seria um preço elevado e comprei no primeiro segundo que liberou. Muito ansiosa para a leitura! Mas antes vou reler Acotar todinho... que saudade de um dos casais mais incríveis da literatura.
    Aaaah e me animei muito com a série Shadow and Bone, por mais que eu tenha odiado a trilogia, acho que os personagens não se desenvolvem como devem, alguns não são carismáticos. Porém, eu li e amei Six of Crows, sou completamente maluca por eles, então assisti a série e fiquei mais do que feliz em vê-los tão bem representados. A série tá muito legal, deu pra perceber algumas mudanças em uns personagens, principalmente o Mal.

    ResponderExcluir
  4. Ah gente!Aquela coluna que deixa meu coração todo sorrindo a toa rs
    Preciso urgente ler Sombra e Ossos e ver a série também(tá tudo atrasado, pois estou tentando colocar os filmes do Oscar em dia ainda) rs
    E sim, eu vi inteirinha Falcão e o Soldado Invernal e simplesmente amei!
    Quanto aos livros, até que estou em paz, pois sei que ainda preciso desencalhar mil na estante rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Esse começo de ano foi cheio de surto pro meu coração de fã kkkkkkk
    To morrendo pra ler ACOSF e principalmente Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias (acho q pra mim esse tá sendo o mais aguardado de todos) ♥
    Preciso nem comentar como eu amei as séries do Falcão e Soldado (perfeiçãaao) e Sombra&Ossos (meu deus q adaptação perfeita, por mais adaptações assim e espero q eles renovem logo pq eu não quero sofrer kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  6. Bem animada pra ler Corte de Chamas Prateadas, quero muito conhecer a escrita da Victoria Aveyard, entao n sei se começaria com esse novo. Vi sombra e ossos e amei, quem derá todas as adaptaçãoes fosse assim!!

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Zonza com tantas novidades fenomenais!
    Feliz que ver Dexter de volta, bem fã da criatura...kkkk
    E o que é esse kit da Victoria Aveyard? Brindes maravilhosos, amo mapas!
    Escolheu as novidades a dedo, hein?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ahhh que temos novidades para todo os gostos hein, e as editoras estão caprichando nos brindes e deixando nós leitores em pânico, falidos, mas felizes. Pretendo assistir Sombras e Ossos muito em breve e colocar todas as séries da Marvel em dia, afinal temos mais novidades ainda vindo aí.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivian!
    Estou muito ansiosa para ter em mãos Corte de chamas prateadas e Destruidor de mundos! Que ótimo que saiu a continuação de Codinome Vilanelle, adorei que mantiveram o padrão de arte da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Assim que liberou a pré-venda de Corte de Chamas prateadas eu corri pra comprar logo o meu, não aguento mais esperar chegar! SOCORRO
    Ainda não terminei de assistir Shadown and Bone, mas achei bem legal.
    E Falcão e Soldado invernal eu só assisti o primeiro episódio, quero muito assistir o resto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Só boas novis.
    Quero muito ler Shadow and bones. Pra poder assistir né e aparece ser mara os livros.
    Os últimos da Victoria e da Sarah também tô ansiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir