☭Leitura Coletiva: Não Pare! - Trilogia Não Pare, 1 - FML Pepper ☭

10 de maio de 2021





Olá pessoal! Como estão?


E por aqui estou eu no comando da nova Leitura Coletiva do Tracinhas EPL, e dessa vez é uma trilogia nacional e escolha da Denise! Ela já leu anos atrás esses livros e adorou. Decidiu reler e me convocou, ops Convidou a ler com ela. Vocês se recordam do meu sofrimento com uma leitura escolha dela né? Hahahaha

E sendo assim, convidei mais uma amiga para ler esses livros e dividir a experiência comigo, só que ela também já tinha lido e ama os livros.

Ou seja, as duas estão relendo, será que combinaram as opiniões e de ambas e como será a minha?

Vamos já




A Trilogia Não Pare da autora FML Peper é publicação da Editora Valentina e já temos resenha aqui no blog, da Denise.

Para lerem e saberem um pouco mais da experiência dela de leitura basta clicar nas imagens abaixo:



Vamos as impressões das Tracinhas!!



Denise:

Li este livro lá em 2015, aliás, a trilogia toda e lembro que tinha amado demais. Eu os li muito rápido e sabe quando a gente está com tanta "fome" de conhecer tudo que lê rápido demais e depois não absorve muito? Foi o que aconteceu!

Então agora resolvi reler e não posso dizer que deixei de gostar deles, mas coisas que não me incomodaram tanto no primeiro livro, me incomodaram agora. Coisas como a personalidade da Nina! Ô menina mimada! Meu Deus!

Ela e a mãe vivem mudando de país, não ficam muito tempo no mesmo lugar, Stela, a mãe da Nina usa como desculpa o trabalho, mas claramente não é este o motivo, e a Nina sabe! Tanto sabe que ela mesma resolve, depois de mudarem para os EUA que não vai contar para a mãe os "quase acidentes" que sofre para que elas não mudem novamente.

Pois se a criatura percebe que estão fugindo de algo e que, claramente a mãe a está protegendo, custa raciocinar um pouco? Pois se ela pensasse um pouco mais em qualquer pessoa que não ela mesma, muita gente ainda estaria viva!

Mas enfim, tirando essa coisa "adolescente irracional e egoísta" da Nina, eu gostei bastante da leitura, gostei da trama e da forma como nos foi apresentada e achei a mitologia que a autora criou bem desenvolvida e bastante diferente, sei que provavelmente a Vivian vai discordar e como é ela que vai fazer o post, ainda não sei o que ela pensa da leitura, mas como vivemos para discordar uma da outra né....


Mayra:

Essa série tem uma importância enorme na minha vida, porque foi a série que me introduziu na era digital , foi o primeiro e-book que li , e que me possibilitou me apaixonar por esse estilo de leitura, quando soube que ia ter essa leitura coletiva, topei na hora e essa releitura teve um gostinho muito especial pra mim. 


A história de Nina é muito envolvente, ela e sua mãe Stela, vivem mudando de cidades e países, e Nina já cansada de não se estabelecer por muito tempo em lugar algum, estava já se revoltando com tudo isso, a preocupação, excessiva de sua mãe a estava cansando, afinal ela faria 17 anos e já não aguentava essa vida que levava, queria criar raízes, fazer amigos, viver sem pensar em ter que partir a cada incidente que acontecia com ela, e olha isso era frequente!

Até que um desses incidentes a trouxe a NY e tudo mudou!

O desenrolar da trama é surpreendente, nos faz estar em dúvida de quem é bom quem não é, quem verdadeiramente se aproxima dela para o seu bem e quem quer o seu mal, e acontecem diversas situações que nos levam a pôr em dúvida em quem ela deve acreditar...

O final é fabuloso, emocionante, envolvente e digo até apaixonante, ela que é fruto do impossível, será que está vivendo algo tão impossível, quanto sua existência?? 

O desfecho é repleto de aventura e emoção, não dá vontade de parar, e te deixa ansiosa para o próximo volume dessa trilogia maravilhosa e envolvente!


Vivian:

Elas já falaram tudo da trama né! Fica aqui a minha opinião sincera e sem sofrer muita pressão! Eu gostei do livro de forma geral, mas Nina não me cativou. Sério! A vida dela é cheia de incidentes que colocam a vida dela em risco e das pessoas ao redor! Ela sabe que escapa por um triz e que pessoas morrem ao seu redor e o que ela resolve fazer? Mentir e enganar a única pessoa que faz tudo por ela! Ai gente, eu odeio personagens mimados e que maltratam as mães! Nitidamente, a mãe escondia coisas dela, mas levando em conta as decisões que ela toma sozinha nesse livro, preciso dizer que entendo o ponto de vista dela 😂😂😂


O livro tem alguns momentos engraçados, e a mitologia é promissora, apesar de que muito ainda precisa ser explicado nos próximos livros eu já comecei a fazer as minhas teorias. 

E apesar do romance ser algo que tem impacto nesse livro, não estou torcendo por casal nenhum! Nina tem um dedo podre para escolher que olhaaa! Será que isso vai mudar?

Estou animada pelo segundo livro na esperança que os últimos acontecimentos sirvam para deixar a Nina mais esperta!

Ps: Sofri menos do que eu esperava a princípio 🤣🤣🤣🤣





Até a próxima segunda!

8 comentários

  1. Legal demais relembrar minha primeira experiência com o gênero, sob a perspectiva de vocês três.
    Me identifiquei em vários momentos dos comentários de vocês

    ResponderExcluir
  2. Sou doidinha para ler essa trilogia. A autora é um amor de pessoa, a sigo por todas as redes sociais rs
    E nunca vou me esquecer de quando ela levou "As mortes" para uma Bienal, que não me recordo quando foi.
    Mas já vi que as três amaram rs tá, meio na marra da convocação,mas eu me divirto e acredito que vocês também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bom Vivian que você sofreu menos do que pensaria que sofresse.
    Também náo gosto de personagens mimados
    Vou aguardar as próximas leituras e espero que a Nina tenha um crescimento .porque tem o fato dela ser uma adolescente entáo creio que a autora vai mudar algumas atitudes dela.
    Náo sou muito fã de livro de livro com adolescentes. Agora é aguardar as próximas leituras coletivas de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar uma coisa pra vocês... morro de medo de reler livros que eu li quando mais jovem, porque tenho a nítida impressão que vou odiar a maioria. Prefiro nem arriscar KKKKK sério, nos deparamos com situações que nos fazem questionar muito.
    Tomara que a personagem te cative em algum momento, Vivian. Aconteceu comigo com Alina, na trilogia Grisha. Não tem quem faça eu gostar daquela menina tão insegura e dependente. É horrível quando isso acontece ne?
    Enfim, ansiosa para a próxima opinião de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Meninas!
    Geralmente quando fazemos releituras, acontece o que aconteceu com a Denise, acabou reavaliando e encontrando pontos que dessa vez não são 'aceitáveis'.
    Infelizmente Nina é uma adolescente mimada e confesso que me irrita um pouco personagens do tipo, ainda assim, é uma série que sempre quis ler e até baixei no ebook e devo ler em breve.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Olha, nem tivemos tantas discordâncias assim (risos), confesso que saber um pouco mais sobre nossa protagonista, já me deixou com um pouquinho de ranço dela, mas nada que me abale a ponto de desistir da leitura, pelo contrário, estou cada vez mais animada e acho que os próximos posts me convencerão a começar de uma vez!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu fico com receio de reler livros por isso.
    Teve um que na primeira vez que eu li, amei muito, mas ai fui reler anos depois e só fazia me irritar com os personagens, não gostei nada.
    Quero muito ler essa trilogia!

    Beijps

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas
    Li ele em 2015 também e não gostei da mitologia e da chata da Nina.
    Kkkkkk
    Não me animo em ler o segundo e o terceiro livro. Acho que como a protagonista é adolescente, é mais para esse público mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir