Crônicas de Morrighan - A Origem do Amor Crônicas de Amor e Ódio. 0.5 - Mary E. Pearson

4 de maio de 2023

 
Título: Crônicas de Morrighan - A Origem do Amor Crônicas de Amor e Ódio. 0.5 -  Mary E. Pearson
Autor: Mary E. Pearson
Páginas: 128
Ano: 2017
Editora: Darkside Books
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa apaixonante e poética, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morringhan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, esse prelúdio é um primeiro beijo inesquecível, mas se você já entregou seu coração, Crônicas de Morringhan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson.



Resenha:
“Antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados, antes que guerras fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, e o mundo era apenas uma vaga placa de memórias contadas em histórias e lendas, uma menina e sua família lutavam para sobreviver.
E o nome daquela menina era Morrighan.”
   
As Crônicas de Morrighan, A Origem do Amor, é um livro de fantasia e romance da autora Mary E. Pearson, é um presente aos fãs da série de livros As Crônicas de Amor e Ódio pois é um prequel da trilogia.




Ao escrever a história de Lia, a princesa de um reino chamado Morrighan, que desvenda aos poucos pequenos fragmentos do passado de seu reino, a autora assim como os leitores como eu, ficaram se perguntando qual era a história verdadeira de Morrighan e como ela se tornou a fundadora de um reino e reconstruiu uma sociedade após anos de luta pela sobrevivência.

E aqui está a resposta para algumas dessas questões.



Porém, primeiro vou falar sobre a edição desse livro lindo.
    
A edição física é EXCLUSIVA do Brasil. O livro é publicado pela editora Darkside Books,em uma edição belíssima, capa dura e com corte dourado, ela possui um projeto gráfico maravilhoso, a capa como podem ver é uma das que eu mais gosto da série, arte que na minha percepção simula um brasão é delicada e perfeita para o livro. No resto do mundo este livro foi lançado somente em versão digital, mas para a minha alegria, a Darkside lançou tanto em digital como em versão física. Temos que elogiar e agradecer o cuidado com seus leitores que a editora sempre tem. AMOOOO
    
Nós já perdemos demais. Nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, para que não repitamos a história. Nossas histórias devem ser passadas para nossos filhos e para nossas filhas, pois, com apenas uma geração, a história e a verdade são perdidas para sempre.

O livro é curtinho, são apenas 128 páginas, então eu li assim que cheguei da livraria com ele. Tanto pode ser lido antes da trilogia como após. Eu li, já tendo lido a trilogia e enquanto eu fui lendo o livro, peguei os livros da trilogia em alguns pontos para comparar informações, sim... eu gosto de comparar quando temos a mesma história sendo contada de forma diferente. E gostei de ler nessa ordem.


Morrighan, é uma criança que vive em um mundo pós apocalíptico.  Algo aconteceu, porém, os adultos que sabem não gostam de falar sobre isso, então as novas gerações estão crescendo sem saberem exatamente o que as levou a se tornarem um povo nômades. Existem duas facções de sobreviventes: os  Remanescentes e os Abutres. Sendo que os primeiros são os únicos que ainda guardam o conhecimento do plantio, colheita e são avessos a violência, ao contrario dos Abutres que vivem de saques.

“Um dia ele me deu um punhado de céu quando me viu fitando as nuvens lá em cima, só para me ver sorrir.Eu o coloquei no meu bolso.”

Morrighan, pertence aos Remanescentes e um dia está em sozinha e um grupo de Abutres se aproxima, temendo por sua vida ela é salva por uma outra criança. Um garoto Abutre quase da idade dela. O nome dele é Jafir de Aldrid

Esse encontro marcou  Morrighan e anos depois vamos ver as repercussões. Com sua jornada para descobrir uma origem que sequer imaginava que existia para ser descoberta.

“Eu não pensei sobre o mundo dele ou o meu, nem no futuro que não poderíamos ter. Eu só pensei na luz cálida atrás das minhas pálpebras, nos suaves murmúrios dele no meu ouvido e na completude que tínhamos naquele momento. E nós nos tocamos de todas as formas como fizemos ontem e mais.”

Não falarei mais da trama do livro porque como ele é bem curto, mas muito emocionante, acho melhor deixar todas as surpresas para a leitura do mesmo.


Apenas acrescento que é um livro muito bonito, seu nome reflete bem o tema central da história, pois vemos a importância do amor e de como ele pode moldar um mundo melhor e diferente mesmo a partir das cinzas de vastos impérios que ousaram demais e caíram.

“Amor. Seria isso que tínhamos? ‘Eu amo você [...]’, dizia ela em algum momento do dia, só para ouvir isso ser dito em voz alta. Ela ria e depois dizia isso de novo, com os olhos solenes, olhando dentro dos meus. ‘Eu amo você, [...]’. E não importava quantas vezes ela dissesse isso, eu esperava que ela falasse de novo.”

É um livro que indico para todos que gostam fantasia e romance e é claro para os fãs das Crônicas de Amor e Ódio.

Até a próxima.

6 comentários

  1. Olá
    Realmente o livro tem uma capa belíssima.A premissa da série é muito interessante Eu que não sou tão fã desse gênero fiquei com vontade de ler , até mesmo porque tem romance na trama e a autora fala sobre a importância do amor

    ResponderExcluir
  2. É dona Rainha...Mais um pra cota de desejados? Sim ou com certeza? Só consegui ler a jornada de Lia e seus meninos tem pouco mais de um mês e tudo está tão vivo em mim!!!
    Não entendo até agora os motivos de ter demorado tanto a ler a trilogia. Apaixonada e agora claro que preciso desse raio de prequél rs
    Até por ser Dark..só fiquei triste por ser tão pequenino rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Prequel de grandes histórias são sempre um presente aos fãs e uma maneira de conhecer mais profundamente a história

    ResponderExcluir
  4. Não li essa serie mas essa capa realmente é lindíssima e achei bem interessante o que você citou sobre o livro físico apenas ser lançado aqui.
    Sobre explicar o que aconteceu antes da trilogia deve ter animado os fãs da série.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esses livros da autora. Porém, primeiro tenho que ler as crônicas urgentemente.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu também li esse, depois de ter terminado a trilogia, e acho que funcionou super bem, pois consegui entender melhor algumas partes das histórias.

    ResponderExcluir