Não Olhe! - Trilogia Não Pare, 2 - FML Pepper

28 de abril de 2021

Título:
Não Olhe! - Trilogia Não Pare, 2
Autor: FML Pepper
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Valentina
Gênero: Jovem adulto, Fantasia, Literatura Brasileira, Aventura, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

E para ler a resenha do primeiro livro, é só clicar na imagem abaixo:



Resenha: Logo depois de terminar a leitura do primeiro livro, já peguei este! Já li a trilogia anos atrás e confesso que gostei mais da primeira vez que li. Preciso largar de mão essas releituras um pouco, acho que no fundo, estou é achando repetitivo pois releio muito e não há muitas novidades em releituras né?

Não pense que não gostei do livro, não é isso não, eu gostei, e bastante, mas reler muitos livros seguidos foi o meu erro!

Mas enfim, vamos falar desta confusão que acabou sendo Não Olhe!

Gente, a Nina não parou um minuto! Mudando de clã em clã, fugindo, passando de mão em mão. Sendo sequestrada e carregada para cá e para lá, acabou conhecendo quase todos os clãs daquela dimensão maluca e cheia de mentirosos!

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos. 
E era só o começo."

Todo mundo quer a híbrida, já que alguns acreditam que ela é o fim da maldição daquela dimensão (os habitantes daquele mundo não são capazes de ter emoções) e outros acreditam que ela veio para acabar com aquele mundo mesmo, estes só querem matar a menina. Coisa pouca!

E no meio das fugas desenfreadas, ainda há espaço para se apaixonar por Richard, e se decepcionar com ele também, claro. O cara mente tanto para ela, que é claro, a confiança vai para o espaço! Na minha opinião, ele deve ter algum motivo muito grande para enrolar tanto a Nina, algo que só vai ser esclarecido no último livro, já que terminamos este descobrindo mais mentiras...ou menos verdades!

"— O comum é descartável. O extraordinário, imortal. 
Céus! Eu conhecia aquela frase!"

É um livro cheio de ação, com um mundo estranho e super bem construído, com uma mitologia bem contada e bem explicada e um casal que tenta muito se acertar, mas cada vez se distancia mais. Fica evidente o tamanho da diferença que faz para um relacionamento a confiança e a sinceridade, mesmo que seja difícil, é sempre melhor falar a verdade e ver no que dá, do que esconder as coisas tentando ajudar e ver tudo acontecer da pior forma possível!

"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro."

É uma leitura que eu recomendo bastante viu, gostei muito da trama e da evolução da mesma, e a Nina, parece, amadureceu bastante, apesar de ter muito o que melhorar ainda, apesar de não entender: porque as mocinhas são tão teimosas e correm em direção ao perigo sempre???


10 comentários

  1. Em primeiro lugar: parabéns pra mim 🥳🥳🥳.
    Faz um tempinho que li a trilogia e lembro de ter curtido!
    Lembro também que passei raiva com algumas atitudes dos personagens principais

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade conhecer essa trilogia da autora. Ela é tão amorzinho, digo, a autora rs
    Sempre muito simpática e de bem com a vida e admiro muito isso. Nunca vou me cansar de uma Bienal onde ela levou "as mortes" junto dela e foi um sucesso danado.
    Senti muito mais ação nesse livro e isso é maravilhoso!
    Espero ler os três em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Ola Denise
    Parece que nesse volume as mentiras prevalecem né.
    Concordo com você sobre a questáo da confiança e da sinceridade entre o casal .aparece que a autora deixou tudo para ser resolvido no último livro o que é bem normal .aguardo o desenrolar dessa trilogia .

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Também me faço essa pergunta, tem umas mocinhas que só dando uns chacoalhões para acordarem para a vida e parar de fazer a gente passar raiva. Desabafos a parte, já vi muitos elogios à trilogia, mas são poucas as resenhas que li dos livros. Realmente o excesso de releitura pode ter prejudicado a sua experiência. Apesar do relacionamento conturbado do casal, acho que a trama em si deve ser muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre fique curiosa pra ler essa serie. Ser nacional, me deixa bem mais curiosa, e ja ouvi muitas coisas boas também sobre.
    To fazendo releituras tb nesse momento, mas tento nao fazer de maneira seguida, sabe, igual nao repetir genero que pode enjoar...enfim, acontece!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu sempre tive vontade de ler essa série? Foi muuito comentado na época ne, lembro de muitas resenhas. Mas acabei deixando passar. Mas tô vendo que as estrelas estão altas e confio muito nas resenhas, então fico novamente tentada HAHAHA
    Olha, tenho medo de releituras, por mais que eu faça muuuitas, principalmente de romances de época. Mas fantasias nunca reli. É como você falou, podemos tirar a ideia de uma experiência boa e colocar algo não tão bom hein :(
    E no fim, só tenho a dizer que não seria uma boa mocinha... prefiro um ambiente em paz e sem perigo KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Desde o lançamento da série que quero ler e essa semana baixei o primeiro livro que deve estar entre minhas primeiras leituras de amio.
    Quero muito poder acompanhar toda essa saga da híbrida e as pessoas que as persegue.
    Quanto as mocinhas teimosas e irem em busca do perigo... é a tal adrenalina, né? Nada de arasmo, muita ação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acho que é por conta que dessa forma mais e mais páginas estarão garantidas para a história neh! Ainda não consegui ler essa trilogia, mas ela está na lista, a história me deixou bem animada e curiosa ainda mais por tantas mentiras contadas, preciso da verdade tanto quanto nossa protagonista.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ai li anos atrás o primeiro e não gostei tanto.
    Mas confesso que ainda tenho curiosidade para saber como termina a trilogia.
    Ainda mais que a Pepper é uma fofa.
    Esse romance também parece ser fogo no parquinho kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tinha ate esquecido o quanto eu queria ler essa série. Achava linda as capas perfeitas. Nunca li nada sobre híbridos, e acho que é uma ótima oportunidade para começar a ler.

    ResponderExcluir