Luz, Câmera, Ação!!! The God Of High School

23 de abril de 2021

Diretor ou produtor:
 Sunghoo Park, Saeho Song Joseph Chou
Ano Início: 2020
Temporadas: 1
Gênero: Ação, Shounen
Elenco:  Robbie Daymond, Tara Sands, Landon McDonald
Nota:   
Sinopse: Jin Mori diz a todos que é o colegial mais forte que existe. Sua vida muda quando é convidado a participar do God of High School, um torneio que decidirá quem é o colegial mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver

Resenha:


Muita ação e pouca explicação. 

The God Of High School é uma adaptação para anime do manhwa (basicamente é um mangá coreano pra quem não conhece o termo) de mesmo nome criado por Yongje Park. A animação é uma produção original Crunchroll em parceria com o estúdio MAPPA e o canal japonês Tokyo MX, sendo que começou a ser exibida na temporada de verão de 2020. 


A história gira em torno do colegial Jin Mori, que juntamente com outros estudantes do ensino médio é convidado para o torneio mundial conhecido como The God Of High School, no qual o vencedor ganha como prêmio a realização de qualquer desejo. No meio desse processo, o estudante acaba se tornando amigo de Han Dae-Wi e Yoo Mira, ao passo que descobre que esse torneio talvez não esteja falando tudo aos concorrentes. 


A sinopse geral desse anime não diz quase nada sobre a premissa, o que por um lado acaba sendo bom, pois assim as surpresas que surgem a cada episódio surtem o devido impacto no expectador. Sem contar que o hype para lançamento do show era gigante, principalmente considerando que Tower Of God (outra adaptação de um mangá coreano) fez um grande sucesso com o público. 


No que se refere ao desenvolvimento desses três personagens principais, a obra obtém êxito. Temos a oportunidade de conhecer o passado de cada um deles, sendo que a direção foca em nos mostrar quais eram suas motivações para entrar no concurso de luta. Os objetivos de Han Dae-Wi são de longe os mais importantes, e o personagem com certeza nos conquista pela sua fidelidade. 


Mas não só de drama vive um anime shounen, né gente? As batalhas são sim aquele clichê que a gente conhece muito bem (sim, cada golpe recebe um nome exótico e a arena pega fogo – literalmente). Durante os duelos de artes marciais que a animação vai nos introduzindo à mitologia desse universo, que envolve o charyeok, uma habilidade que permite ao seu conjurador extrair o poder de deuses.
 

Preciso enfatizar, contudo, que o mistério acerca desse torneio é simplesmente MUITO mal explicado, e em vários episódios temos batalhas que não levam a lugar nenhum. É bonito visualmente? Sim! Mas quando se trata de um anime sobrenatural, o desenvolvimento da história é essencial, e aqui a execução é bastante instável. 


E de repente, quando estamos quase finalizando a temporada, os diretores resolvem jogar uma série de informações que definitivamente não foram assimiladas, pois NÃO TIVEMOS TEMPO de entender. Em meio a tanta pancadaria e visuais atrativos, o anime se perde e não consegue entregar um final de arco decente que finalize pelo menos parcialmente o material original. 


Confesso que fiquei curioso para ler o mangá, ainda mais depois do jeito que as coisas terminaram. Mas The God Of High School poderia ter ido muito além se houvesse a competência para introduzir o mundo aos poucos, porém todo o potencial foi desperdiçado. 

Se eu indico o anime? Pra quem gosta de histórias de ação com visuais chamativos e boa execução dos personagens, sim. Só não esperem entender a parte fantástica hahahaha. 



Até mais! 

10 comentários

  1. Admito que de animes, eu só gosto e assisti bastante, Dragon Ball rs
    Não entendo e pra ser sincera, ler eu até leio, mas ver? Ah não consigo.
    Já tentei em alguns que sempre são muito elogiados, mas sei lá, não faz meu estilo e ver por ver, não é comigo.
    Então essa dica eu passo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! E quem diria que eu voltaria para o mundo dos animes por conta dos meus sobrinhos, os danadinhos descobriram esse “mundo” e hoje me vejo em volta de tudo isso (risos), não sei se esse ele já conhece (muito provavelmente sim), por isso, já vou logo dar a dica a ele e continuar com o título de melhor tia ever.

    ResponderExcluir
  3. Não me bloqueia tá....mas nunca li ou assisti um anime 😳😱.
    Mas achei bem interessante a história de Thr God of High School.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, acho que ainda nao vi nenhum anime de manhwa. Preciso mudar isso!!!
    Amo animes!
    Adorei essa dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alison
    De anime só conheço um pouquinho de Dragon Hall e Naruto.
    Mas é algo pelo qual náo me interesso .por isso deixo passar a dica .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animes, mas depois de Naruto não assisti mais nenhum. Uma pena que esse não conseguiu te conquistar, eu gosto de sentir a emoção, entender a história e o personagem. Realmente, se isso não acontece, melhor nem continuar ne?

    ResponderExcluir
  7. Olá Alison!
    Uma pena a história ter deixado a desejar. Confesso que não entendo nada do universo dos animes, e não me lembro de quase nada dos que eu assisti (Naruto e Pokémon). Eu gostava muito de pokémon pelas batalhas entre os pets fofinhos, e gostei que nesse há batalhas também. Vou anotar a dica e ver o trailer pra ver se me animo em assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Alison!
    Confesso que não é muito o tipo de filme que goste de assistir, mesmo porque também não tenho costume de ler mangás.
    Dessa vez passo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Esse estilo não faz muito meu gosto, fico muito impaciente. Mas vou indicar para minha irmã que curte anime, tenho certeza que ela vai gosta.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Ah, não é o tipo de filme que curto, nem gosto muito de animes, e por faltar algumas explicações não vou assistir esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir