Uma Armadilha do Coração - Laramie Briscoe

13 de março de 2021

Título: 
Uma Armadilha do Coração
Autor: Laramie Briscoe
Páginas: 311
Ano: 2020
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance Contemporâneo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Uma sentença forçada leva a uma paixão imprudente…
Hadley
Quando meu marido saiu de casa, há mais de um ano, isso me devastou. Quando os papéis do divórcio chegaram, isso me destruiu. Quando tivemos que vender nossa casa, isso me quebrou. Mas então ele se mudou com a conquista do mês e disse à nossa filha que sua nova mulher não gostava de crianças. Isso me irritou. Agora Riley se sente abandonada, e eu não posso ajudar; não importa o quanto eu tente. Estou desesperada para ajudá-la a se adaptar à perda de uma figura masculina em sua vida. O Programa de Acompanhamento que une adultos e crianças que têm problemas de solidão e abandono é minha última esperança. Os conselheiros me dizem que ele está cumprindo serviço comunitário e peço para participar de suas reuniões com Riley. No momento em que o vejo montado na Harley preta fosca, sei que nem a minha vida nem a de Riley serão iguais novamente.
Trick
Serviço comunitário. Devo agradecer por essas duas palavras, mas não vou. Eu me ressinto pelas horas longe, impedido de me dedicar ao meu negócio. As duas crianças anteriores com quem fui emparelhado não deram certo porque suas mães estavam mais interessadas em se enfiarem na minha cama do que em garantir que seus filhos fossem cuidados. A próxima tentativa com uma garotinha é minha última esperança. A menos que essa garota dê certo, eu estou destinado a cumprir pena. Quando a empurram para dentro da sala, calçando um All Star rosa com um vestido preto, seus cachos malucos mal contidos pela presilha no cabelo e óculos estudiosos no rosto, posso dizer que ela está com medo — de novas pessoas, de mudanças, de ser deixada de lado. Algo dentro de mim quebra e quero que essa garota se sinta querida novamente. Só não estou preparado para conhecer a mãe dela. No momento em que nossas mãos se tocam, vejo fogos de artifício, luzes brilhantes e uma imagem do futuro que um dia eu poderia ter. O futuro que nunca me permiti desejar. O serviço comunitário se torna mais que uma tarefa, mais do que as horas preciosas das quais abro mão. Nos meses seguintes, percebo que Riley e Hadley são como eu; elas foram abandonadas, deixadas para trás pelo mundo, esquecidas por quem deveria amá-las. Graças à última esperança em nossas vidas, encontramos a luz que procurávamos na escuridão.

Resenha:

Hadley é uma mãe atenciosa e amorosa que dedica cada momento seu em cuidar de sua filha, após uma dolorosa separação. Seu ex-marido Phillipe nunca desejou ser pai, por esse motivo não hesitou em abandonar as duas sem qualquer amparo ou mesmo contato. A pequena Riley é quem mais tem sofrido com tudo isso, pois tudo isso fez com que ela se fechasse para o mundo e não confiasse nas pessoas.

Diante de todo esse cenário de dor e solidão é que Hadley inscreve sua filha em um Programa do Acompanhamento, seguindo a indicação do conselho judicial logo após o fim do processo de separação. A esperança é que Riley tivesse uma figura masculina de qualidade, mostrando que os homens poderiam ser diferentes de Phillipe. Assim mãe e filha poderiam se recuperar da vulnerabilidade e resgatar a autoestima. 

Patrick Tennyson não é um homem mau, mas se colocou em más situações e não teve boas reações a elas. Ele assumiu as responsabilidades por seus erros e agora cumpre liberdade condicional, mas isso também requer que faça serviço comunitário. Assim Trick acaba participando do Programa de Acompanhamento, mas já está farto dos constantes flertes que recebe de todas as mães das crianças com quem precisa trabalhar.

O acompanhamento com Riley era a última esperança para Patrick e a única esperança para Hadley, embora ambos tivessem temerosos a princípio fica nítido a grande conexão que começa a surgir. Logo os três estão passando muito tempo juntos, indo além das horas exigidas pelo programa. Quando menos esperam há muitos sentimentos envolvidos, principalmente ao perceberem como estão parecendo uma verdadeira família.

Uma leitura gostosa, fluída e tão reconfortante... Este é um livro simples, com muita fofura e romance, mas também traz uma reflexão muito importante sobre laços familiares e todos os dramas que há na realidade de muitos. É uma obra perfeita pra mergulhar ao sair de enredos mais atormentados. Simplesmente adorável!

8 comentários

  1. Olá
    Pelo enredo percebi que a autora traz personagens que foram abandonados e se sentem em uma grande solidão. Tanto ela ,tanto ele precisam recomeçar. E o mais impirtante ajudar uma criança a ter confiança na vida gostei da forma como a autora aborda essa questáo de procurar ajuda para crianças quecsofrem com a separação dos pais e também tem o lado dele que se decepcionou quando só encontrou pelo caminho mulheres que só queriam enfiar em sua cama.
    Fiquei com vontade de ler pois o enredo traz situações reais .

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que queria conhecer alguém que consiga resistir a um enredo com crianças, ainda mais assim, nessa situação de abandono.
    O mais gostoso é quando vejo que é literatura brasileira e isso enche o coração de alegria. Um enredo que sim, a gente já leu ou viu em algum lugar,mas que mesmo assim, enche o coração daquele quentinho que todo mundo fala e que andamos precisando tanto.
    Vai pra listinha de desejados com toda certeza do mundo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esses livros por mais que seja simples os assuntos, acho que sao oitmas leituras pra intercalar com outras talvez mais pesadas ou mais densas.
    Nao conhecia o livro, mas gostei da dica. Na real acho que n li nenhum livro que fala sobre esse Programa do Acompanhamento, entao curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Obaaa, livro nacional! Adoro quando vejo essas dicas por aqui. E que sinopse tocante e profunda. Me senti muito tentada a conhecer a história, a ver pessoas quebradas se curando. Além disso, gosto quando tem criança envolvida, deixa tudo mais fofo ne?

    ResponderExcluir
  5. Enquanto lia o post meu coração ficou pequenininho por causa da Riley.
    Amei a história do livro! Tem vários ingredientes que eu curto: personagens quebrados, criança fofa, paixão avassaladora

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Muito bom ler livros enternecedores como esse, que trazem a rreconstrução de sentimentos perdidos com uma separação e criam outros laços, até mais profundos, que os consanguíneos.
    Deve ser uma doçura o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bem eu tenho um fraco por livros com crianças, então quando me deparei com esse, claro que tive que lê-lo, realmente a escrita da autora é bem fluída e a pequena Riley é maravilhosa, embora tenha achado que algumas coisas aconteceram rápido demais, no geral, é uma leitura bacana.

    ResponderExcluir
  8. Já anotei o nome do livro para comprar assim que eu puder, amei a história. Um divórcio inesperado quebra qualquer pessoa e trás sofrimento que demora passar, acho que foi isso que me atraiu no livro.

    ResponderExcluir