Pecados Sagrados - D.C. Detetives, 1 - Nora Roberts

4 de março de 2021

Título:
 Pecados Sagrados - D.C. Detetives, 1
Autor: Nora Roberts
Páginas: 350
Ano: 2009
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história — a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.
Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de “Padre”.
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...


Resenha: Sabe quando você vê um livro num site ou livraria e não consegue tirar ele da cabeça? Você precisa ler de qualquer jeito? Pois é, foi bem isso o que aconteceu, tanto que eu comprei o ebook mesmo para começar a ler imediatamente, mesmo estando com o preço bem salgadinho na Amazon.

"Jamais houve alguém como você. Estou com medo de dar o passo errado."

Descobri que é uma duologia aliás, ou pelo menos temos dois livros publicados no Brasil, mas acredito mesmo que sejam só dois, já que são dois detetives e cada livro mostra, além dos crimes, o envolvimento e desenvolvimento do romance de um deles neste livro e, como já estou finalizando o próximo, sei que o parceiro também vai conhecer a sua futura esposa.

– Tudo bem, agora eu tenho uma citação pra você. “O que é a lei, senão palavras e papel, sem as mãos e espadas dos homens para impô-la?” – Com um meio sorriso, virou-se e viu que ela o examinava calmamente. – Palavras e papel não são meu jeito de cuidar das coisas. 
– E a espada é? 
– Isso mesmo. – Ele se curvou para abrir a porta do lado dela. Os corpos se encostaram, mas nenhum dos dois reconheceu a atração física. – Acredito na justiça, Tess. É muito mais do que palavras no papel."

Bom, aqui temos Ben e Tess, dois opostos que, a princípio não vão com a cara um do outro. Ele porque não suporta psicólogos (claro que temos um trauma do passado para a nossa doutora ajudá-lo a superar), e ela porque sim! Tá, não é bem assim, é que eu meio que impliquei com a criatura até o fim da leitura! Ela simplesmente acha que o mal do mundo pode ser curado de qualquer jeito!


O assassino tem uma missão, ele "precisa" matar um número X de mulheres e depois se matar para expiar os pecados de alguém do passado dele, que só será mostrado quase no fim, ele escolhe as mulheres com a aparência da pessoa do seu passado, e claro que Tess teria que ter a mesma aparência né?

Pois o cara está perseguindo-a, chega a ligar para ela meio que avisando que vai matá-la e ela continua afirmando que ele é uma vítima e que as pessoas precisam entender que ele não é culpado pelos seus atos pois é perturbado! Oras, ele até pode ser mesmo perturbado, mas querer tirar a responsabilidade de um assassino, pra mim, é um pouco demais!



Pois bem, o assassino é preso e a surpresa foi saber quem era, não deu para adivinhar antes, dava para especular, mas sem nuca conseguir ter certeza, e eu achei isso perfeito!

E ao mesmo tempo que os crimes eram desvendados, tivemos o envolvimento de Ben e Tess, que acabaram por reconhecer que os sinais que viam em seu conturbado relacionamento, havia virado amor de verdade!

Foi um livro meio estranho de ler, não fala a data certa, mas pelo jeito parece se passar no final dos anos 1980 e eu achei o máximo isso! Sem celular, as pessoas se comunicavam por telefone fixo ou pessoalmente, bem como era na minha adolescência!  

Adorei o livro e apesar de ter detetives e assassinatos, é mais romance do que policial, na minha opinião!

9 comentários

  1. Eu ainda me surpreendo muito com a capacidade que só Nora tem de passear em todos os seguimentos da literatura e sempre com maestria!
    E olha aí ela misturando dois gêneros e mesmo assim, parecendo se sair majestosa!
    Primeira resenha que leio sobre o livro e claro que o romance policial já me prendeu a atenção e vai pra listinha de desejados com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Duologia, gostei! Nora tem de tudo neh. Eu geralmente nao curto muito essa vibe policial nas historias de investigação, detetive, etc, mas se vc ta dizendo que tem mais romance ja fico mais interessada, ao contrario da maioria rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise
    Com a Nora Roberts é assim .eu vejo o livro é já quero ler rsrs.
    Ainda náo tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Quero ver como a Nora desenvolveu esse assassino que acha que tem determinada missáo e claro conferir esse romance

    ResponderExcluir
  4. Obaaaa, mas um série dessa mulher incrível por aqui! Será que tem algo que ela não saiba escrever bem? Fica aí o questionamento ne HAHAHA
    Acho que ia ficar um pouco agoniada em não saber o ano, tenho a mania de contar data, idade de personagem, tudo tem que está organizado na minha mente kkkkkkkkk mas acho que mesmo assim arriscaria na leitura ;)

    ResponderExcluir
  5. É Nora Roberts e ponto final!!!
    Quando vi o 1 no título pensei: eitaaa! Mais uma série gigante pra Denise e a gente acompanhar! Mas é uma duologia, ufa!


    ResponderExcluir
  6. Denise!
    A Nora tem umas criações tão interessantes, mas por vezes peca em algumas coisas, porque uma psicóloga achar que todos os problemas se resolvem com sessões de conhecimento e terapia, é demais. Claro que muitos problemas podem ser resolvidos com estudo psicológico, mas algo que tornou uma pessoa em assassina, é porque tem muito mais que isso.
    Já sou apaixonada pela Nora e esse é uma das duologias dela que quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Olha ela aí arrasando mais uma vez! Fiquei bem interessada nessa história e já estava imaginado uma trilogia, menos mal que são dois livros (risos). Eu já amei o enredo e essa pegada da história não se passar em tempos atuais, acho que deixa a leitura ainda mais interessante e nostálgica.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Mais uma obra da Nora pra minha lista de leituras! Como não resisto a um romance policial já fiquei super interessada no livro e ainda mais por ser apenas uma duologia. Pelo visto essa casal promete, mas confesso que também achei estranho essa recusa da protagonista em culpar o assassino pelo seu comportamento. Só a capa que podia melhorar um pouquinho rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como é bom relembrar, pois li esse livro ha uns 10 anos atrás e não me lembrava da história, somente a capa do livro. E foi uma época em que eu só sabia ler Nora Roberts. Mas sei que gostei muito do livro e lendo a resenha, me deu muita vontade em ler de novo.

    ResponderExcluir