Leitura Coletiva: A Rainha do Nada - O Povo do Ar, 3 - Holly Black

29 de março de 2021

Para ler o post da Leitura Coletiva de O Príncipe Cruel, clica na imagem abaixo:




Marcia:
Aqui tive que tirar o chapéu viu, que autora danada para nos prender nas tramas da corte.

Em a Rainha do Nada não temos tempo para respirar. É um acontecimento bombástico atrás do outro. Jude e Cadan tiveram finalmente aquele momento romance que eu tanto esperava, mas suas vidas se tornaram um inferno por causa do general do mal que queria ser rei. O danado fez de tudo para conseguir seus objetivos,  até reviver uma maldição envolvendo nosso mocinho. Jude mal teve a glória vivida por se tornar rainha, e já teve que tomar a maior e mais importante decisão de sua vida, e de muitas outras. Ah gente se eu fiquei fascinada? Sim, e muito. 

Amo mulheres fortes, inteligentes e perspicazes. E aqui temos muitas. Li cada página louca para ser mais lenta, não queria terminar. 

Nosso casal restabeleceu a paz no caos que o mundo das Fadas estava imerso. Jude se mostrou, novamente, ser uma guerreira voraz quando se tratava em defender aqueles que amava. 

Neste livro as três irmãs tiveram seu papel na construção do final incrível desta história,  mas temos que tirar o chapéu para a gêmea rainha. Ainda sinto a falta de ar causada pela minha falta de reação com ela subindo ao trono com nosso mocinho igualmente ardiloso e guerreiro. Já queria um spin off, porque a saudade já é grande. 

Amei este livro,  ele todo o enredo, diagramação... capa. Galera Record tem arrasado em suas produções,  ela nunca erra. 😘


Vivian: 

“Era uma vez, uma menina que se imaginava uma cavaleira montada em um corcel, coberta de glória em competições de habilidade e honra. Pena que meus talentos seguiram uma direção completamente diferente."


Mais uma LC excelente com as Tracinhas EPL

A trilogia O Povo do Ar foi uma que eu recebi muitas indicações! Minha gêmea me deu o primeiro livro de presente de aniversário e estava muito empolgada de os ler! E devorei cada livro!

O que me levou a ler este último com muita empolgação!

A Rainha do Nada literalmente me divertiu muito. Gostei muito da evolução de Jude e Cardan e eu simplesmente adoro tramas de fantasias com uma mitologia feérica e amo tramas com política, manipulação e sim, um romance!


“Eu preciso me lembrar de que não sou mais a garota de antes. Eu posso estar cercada, mas não significa que tenha perdido meu poder.”


Após dois livros onde temos Jude lutando para sair de uma posição onde ela constantemente se sentia deslocada e estava sempre em perigo, para uma jornada não somente de amadurecimento pessoal, mas que exigiu que ela usasse não somente suas habilidades de luta como a inteligência para sobreviver me conquistou! Torci por ela! Desejei que ela encontrasse um lugar para chamar de lar e até mesmo gostei no final dela ter se permitido se apaixonar! 

Cardan definitivamente teve o melhor desenvolvimento de personagem, no primeiro livro eu o desprezava, no segundo ele chamou a minha atenção e ganhou um sentimento de neutralidade! Agora posso dizer que gosto bastante dele!

Os feéricos são ardilosos e inteligentes, podem ser confiáveis ou traiçoeiros. A beleza selvagem desse mundo mágico pode assustar ou cativar e foi uma leitura que me conquistou.

O último livro acabou com menos sangue derramado do que eu esperava, porém, ainda sim gostei bastante! Foi cada momento em que parei e pensei: - Mab! Segura na mão da tua filha e impede ela de fazer essa burrice! Para logo depois aplaudir uma reviravolta!

Adorei!!!

“JUDE!JUDE! JUDE! JUDE! JUDE! JUDE! JUDE!JUDE! JUDE! JUDE! JUDE! JUDE! JUDE!JUDE! JUDE! JUDE! JUDE! JUDE!”

Mal posso esperar pela próxima LC


Denise: Eita que as meninas já falaram tudo né?

Preciso dizer que, como vocês podem perceber nos posts anteriores sobre a Leitura Coletiva, esta não havia me conquistado lá no primeiro livro não!

Muita política no meio de fantasia não me agradam muito sabe? 

Então eu só gostei, e bem pouco do livro O Príncipe Cruel. Não havia gostado do Cardan, o achei um príncipe chato e mau. Mas bem, olhem o título do livro, o que aliás não quer dizer nada já que em O Rei Perverso, Cardan, que daí já é rei, não é tão perverso assim e eu comecei a meio que querer simpatizar com ele!

Comecei a entender o menino por trás na imagem e compreendi o motivo de ele ser como era. Já não podia dizer o mesmo da Jude, ainda não entendo como pode ela querer tanto um lugar e um reconhecimento onde ninguém a queria, mas gostei mais deste segundo livro do que do anterior.

Então chegamos a Rainha do Nada e eu....amei....sério gente! Tem política? Tem sim, faz parte e nem teria sentido sumir dali toda a trama política criada desde o primeiro livro, mas não sei se eu acostumei, se tem menos páginas dedicadas a isto ou simplesmente foi escrito de forma menos agressiva, mas não me incomodou não.

Ou talvez as tramas por dentro de tramas tenham conseguido chamar mais a minha atenção, mas o fato é que eu gostei pra caramba deste livro e achei que a trilogia fechou muito bem!

Ainda não entendo a Jude querer se inserir em um espaço que não é dela, mas bem, agora ela é a rainha né, é seu mundo afinal, conquistado à duras penas, mas...conquistado!

Enfim, gostei bastante deste livro o que faz com que eu tenha gostado sim da trilogia de modo geral!



 Obs: As imagens foram todas retiradas da internet, se olhar com atenção, você pode ver a assinatura dos autores nelas.

8 comentários

  1. Ameiiii o Tracinhas EPL!!!!
    Nossa! Tô aqui fascinada não só pela opinião de vocês mas por ver vocês duas in love por esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Uma leitura coletiva fechada com chave de ouro né visto a empolgação de voces três.
    Essa trilogia é táo comentada
    .mas náo sinto aquela vontade de ler .Náo por enquanto .
    Quem sabe futuramente se encontrar essa trilogia por um preço bom eu me arrisque na leitura .já curiosa para saber qual será a próxima leitura coletiva de vocês

    ResponderExcluir
  3. Tão lindo ler as opiniões de vocês sobre o fechamanto dessa trilogia!
    Ganhei A Rainha do Nada nessa semana que passou e como era o único livro que faltava para completar, deve ser com certeza, uma das próximas leituras e espero ficar tão feliz como vocês ficaram!
    Já tinha as expectativas altas, pois o Hype foi intenso,mas tenho certeza absoluta que vou tirar o chapéu também!!!
    Ah, as imagens estão maravilhosas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Gente essas fan-arts que coisa mais linda!!!
    Ai to cada vez mais curiosa pra ler essa serie, eu acho que vou gostar pq amo quando se tem fadas na historias, amo muito esse mundo magico, e to animada mais ainda por vcs terem gostado da serie as tres neh...
    curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Vou ler essa série agora em abril. Estou extremamente ansiosa! Não li o post pra não pegar spoiler ou qualquer informação, mas assim que eu ler o primeiro vou procurar o post e saber a opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meninas!
    Primeiro quero dizer que fiquei bem feliz em ver que a opinião de todas foi unânime.
    A série parece interessante e causou muita curiosidade.
    Adoro esse mundo mágico e se é bem escrito, ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como diriam por aí, o coração dispara, tropeça e quase para em saber que temos aqui o campeão (risos), tão bom saber que a história conquistou e agradou e que esse terceiro fecha com chave de ouro essa trilogia que eu espero ler em breve (risos).

    ResponderExcluir
  8. Não tenho muito a falar, pois foram poucas resenhas que li, mas para quem curte é uma boa opçao com seus romances e fantasias, por enquanto vou ficar apenas observando a opinião de quem leu.

    ResponderExcluir