Quatro Amores na Escócia - Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney

4 de fevereiro de 2021

Título:
Quatro Amores na Escócia
Autor: Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Diversão e paixão na Escócia, com quatro autoras de romances de época.
Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.
JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.
STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.
CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.
KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.


Resenha: Mais um romance de época para a conta!

E aqui tivemos 4 em 1.... 


Quatro histórias bem bonitinhas em um livro relativamente curto! Então você já sabe, são contos bem curtinhos, rapidinhos de ler.

Eu vou falar um pouquinho de cada conto, só para deixar todo mundo com vontade de ler:


O Kilt Matrimonial - Chistina Dodd

"Aquela mulher o deixara desnorteado por dois malditos meses, e agora tinha a pachorra de subir à sua frente os degraus estreitos e instáveis, atormentando-o com o balanço dos quadris. Até que ponto um homem precisava aguentar aquela provocação involuntária?"

Não entendi a sinopse pois Andra não foi sequestrada não. Ela conheceu algum tempo atrás Hadden, se envolveu com ele, se apaixonaram e depois de um tempo, ela o mandou embora, disse que não o amava e não o queria mais ali.

Então, por influência de uma grande amiga que pelo jeito quis mesmo dar uma de cupido, ele acabou voltando ao castelo de Andra, lá os empregados dela fizeram uma espécie de armadilha, e trancaram o casal, por uma noite, no sótão. Viram? nem foi sequestro nada! Mas enfim né...um história bem bonitinha. Não foi a minha preferida, mas achei muito legal e adorei a escrita da autora, que eu ainda não conhecia!

"...Ao se levantar, Andra sentiu as pernas bambas, mas o objetivo de mostrar a ele o famigerado kilt e se distanciar daquela intimidade indesejada a equilibrou.
 - Na verdade, você não precisa fazer nada, seu palerma grande e preguiçoso. Eu procuro para você. - Ela ergueu a mão para impedi-lo, mas baixou rapidamente para que ele não percebesse que estava tremendo. - Trabalharei melhor se você não ficar me espionando."


O Desabrochar de Rose - Stephanie Laurens

"- Mas que diabo, por que não está casada? - E a salvo, longe de seu alcance, sendo problema de outro homem, não dele? - Onde foi que passou todos esses anos, em um convento?"

Gostei deste, só achei uma pena as coisas serem meio corridas por ser um conto! A história é tão fofa que daria um livro inteirinho. 

Duncan tinha um espinho fincado na sua carne, palavras dele! Um espinho com nome: Rose! Suas famílias eram muito próximas, então Rose cresceu infernizando Duncan. Alguns anos se passaram sem que os dois se encontrassem, até que numa reunião na casa de sua mãe, ele reencontra seu espinho...e ela está mais linda do que nunca, para o desespero de Duncan!

"-...Sim, um casal deslumbrante. Eles sempre se entenderam bem, quando não estava brigando."



O Casamento está no ar - Julia Quinn

"- Quando penso no que poderia ter acontecido... - Ele meneou a cabeça, resmungando. - Por Jesus, por todo o uísque e por Roberto de Bruce, essa senhorita é estúpida demais." 

Foi a segunda história que eu mais gostei! E nem é por causa da autora, é que eu gostei mesmo!

O irmão de Margaret fugiu! Foi para a Escócia casar! Deixou apenas um bilhete para a irmã que, sem parar para pensar, foi atrás dele para impedi-lo de fazer uma loucura!

Chegando em Gretna Green, foi atacada por um bando de malvadões.  Angus Greene chegou bem a tempo de salvar a pobre moça. Um Escocês grandalhão que estava atrás da irmã, que havia fugido para participar dos bailes de Londres.

Quis o destino que os dois se encontrassem e, de alguma forma, se envolvessem...

"- Como foi que isso aconteceu? - sussurrou ela. - Eu nunca...Eu nunca sequer quis...
- Mas agora você quer - sussurrou ele de volta. - Agora você me quer."


A Noiva de Glenlyon - Karen Ranney

"Ele estimava que havia dormido menos de três horas em cada uma das últimas noites, mas se sentia mais vivo do que em qualquer outro momento da sua vida. Por que seria? Ele suspeitava que fosse pelo mesmo motivo pelo qual o teto estava girando."

Esta foi a minha preferida. Não conhecia a autora, mas amei a escrita dela e a forma como conduziu a narrativa! E o incrível foi que mesmo sendo um conto pequeno, não senti falta de mais desenvolvimento como os outros. Foi uma história linda!

Começamos com Lachlan afirmando que não casaria com a bruxa destinada à ele. Mas ele precisava para colocar a vida em Glenlyon, na Escócia em dia, receber o dote...enfim...

Ele foi à fronteira de Londres ver como era a tal bruxa inglesa que ele teria que casar, afinal, a lenda da noiva de Glenlyon era conhecida desde o seu nascimento, não havia como escapar.

Lá ele viu, à noite, sozinha, com os pés na água do lago, Janet, uma escocesa, empregada da sua então noiva! Por um erro de interpretação, ele achou que ela seria sua noiva e se aproximou da garota. Janet imaginou que ele fosse um empregado do noivo da patroa, aceitou que ele a cortejasse. Eles se aproximaram e se apaixonaram e depois de muita água (ou uísque) passar por baixo da ponte, a profecia da noiva de Glenlyon se cumpriu!

"Assim, laird Sinclair e a da Noiva de Glenlyon perderam por completo as palavras do profeta. Mas não importava, pois a Lenda já havia sido plenamente cumprida."

Olha...Recomendo a leitura! São histórias rápidas, fluídas e lindas!

14 comentários

  1. Como fã incondicional de romance de época assim que vi o livro fiquei louca pra ler, mesmo conhecendo apenas a escrita da Julia. Conheço Stephanie mas nunca li nada dela, Karen e Christina eu não conhecia nem de nome.
    Gosto de romances de época em formato de conto, algumas histórias são mais fluidas e deixam um gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  2. Será minha próxima leitura!! rs
    Ainda nem tirei o meu livro do plástico,mas como me dei como meta nesse ano ler mais romances de época, este foi uma ótima escolha por tudo que li acima!
    Até por ser histórias leves e curtas, o que faz a diversão ser mais garantida ainda!!!
    Lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Ainda não li o livro, e só conheço a escrita de Julia Quinn. Li três livros dela, que por sinal gostei muito agora entendo porque a Série Os Bridgertons é super recomendada.
    Tenho o esse livro, mas estou decidindo se leio esse mês ou mais para frente. Mas depois de ler sua resenha estou bem curiosa para ler.
    Os contos são interessantes, gostei muito do segundo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa capa linda! E adoro contos, acho excelente para conhecer a escrita de autores e para leituras de um dia!
    Esse livro está na lista! Vamos ver quando eu vou ler porque ando em
    Uma vibe bem macabra!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fico meio assim quando já conheço a escrita solo da autora e tem outros livros feitos juntos com outras pessoa, mas quero conhecer essas historias da julia quinn junto com outras autoras, deve ser interessante!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dê! Pela capa, achei que fosse apenas da Julia Quinn, hehe. Colocar o nome de peso maior é uma grande estratégia, mas acho que deviam dar espaço aos novos autores de romance de época, certo?

    Os resumos dos contos me parecem fofos, não é meu estilo de leitura preferido, mas dá um quentinho ler uma história assim às vezes.

    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise

    Faz um tempo que vejo muita gente falando desse livro.
    Dessas autoras, a única que eu já tive contato com os livros foi a Julia Quinn, gosto muito dos livros dela!
    Apesar de gostar, tenho um leve problema com livros de contos, eu gosto mais de histórias longas, sabe? Leio as histórias curtas e fico achando que tá faltando algo kkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Mulher, eu sou fã assumida de Julia. Depois de ler todos os publicados no Brasil, fui no site dela descobrir os outros publicados em inglês. Li todos e entre eles tinha esse conto dela, mas em inglês ele é sozinho e não em contos como esse. Tanto que quando fui ler esse, descobri que era o que eu já tinha lido, pensei que seria outro HAHAHAHAHA
    E sabe o que eu mais me surpreendi nesse livro? Li um livro da Stephanie e não gostei, pois nesse livro foi o conto que eu mais gostei. Fiquei feliz porque me fez mudar a ideia que eu tinha dela.

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise
    Todas essas quatros autoras escreviam romances de banca .
    Ainda não adquiri esse livro mas assim que.possivel vou faze lo .gosto de romances de época e a sua resenha me deixou com mais vontade de ler esses contos que parecem tão fofos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Denise
    Eu confesso que não sou tão fã de livros de contos, mas amo livros de época, e acho que vou gostar dessas histórias. A maioria dos contos me deixou super interessada, e amo demais a Julia Quinn, já estou super ansiosa pelo conto dela hahaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Amo livros de contos e se são de romances de época, do jeitinho que gosto, ainda melhor.
    E tem a Julia, né? Não tem como não querer ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise!
    Não sei se estou ficando velha, se já estou saturada de romance de época ou se foi o fato de serem contos, mas eu não curti muito esse livro. Demorei uma eternidade pra ler. Não entendi o primeiro conto, eles ficaram presos lá e tudo se resolveu muito instantaneamente pro meu gosto, quando vi já tinha acabado. Tive exatamente a mesma impressão que você do segundo conto, ele teria muito potencial se fosse um livro com mais detalhes. O conto da JQ foi o que mais gostei, só achei o final corrido demais. E o último conto até que foi legal, genuinamente escocês, mas totalmente previsível. Acho que estou ficando chata, só pode rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu adoro esses livros de contos que a Arqueiro publica, perfeitos para serem lidos intercalando com outras leituras, sobre as histórias: eu achei que o primeiro conto deixou um pouco a desejar, fiquei com a impressão que peguei uma história no meio, e o final apareceu aquele tanto de personagem que me deixou um pouco confusa. O segundo, foi o meu favorito, bem completinho, história ótima, também acho que tinha potencial para ser um livro completo, o terceiro também gostei bastante (JQ né!) e o último gostei, adoro essa pitada de gata borralheira, mas senti falta daquele “Tchan”.

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    tô louca para lê-lo.
    Achei a capa uma fofura.
    E as histórias parecem bem fofinhas e divertidas, ótimo para relaxar mesmo.
    Dessas autores só li livros da Julia Quinn.
    bjs

    ResponderExcluir