Luz, Câmera, Ação!!! Destruição Final - O Último Refúgio

3 de fevereiro de 2021

Diretor:
Ric Roman Waugh 
Produtor: Gerard Butler
Ano: 2020
Gênero: Ação, Catástrofe, Ficção
Elenco: Gerard Butler, Morena Baccarin, Roger Dale Floyd, Scott Glenn, David Denman, Hope Davis
Nota:  
Sinopse: Destruição Final: O Último Refúgio é um filme de desastre americano de 2020 dirigido por Ric Roman Waugh e escrito por Chris Sparling. O filme é estrelado por Gerard Butler (que também co-produziu), Morena Baccarin, Roger Dale Floyd, Scott Glenn, David Denman e Hope Davis. O filme segue uma família que deve lutar pela sobrevivência enquanto um cometa destruidor de planetas corre para a Terra.

Originalmente programado para ser lançado nos cinemas nos Estados Unidos, Destruição Final: O Último Refúgio foi adiado várias vezes devido à pandemia de COVID-19. O filme foi lançado nacionalmente pela STX Entertainment nos Estados Unidos através de vídeo sob demanda em 18 de dezembro de 2020, e depois exibido na HBO Max e Amazon Prime. Ele ainda foi lançado nos cinemas em outros territórios, começando com a Bélgica em 29 de julho de 2020.

No Brasil, o filme foi lançado nos cinemas pela Diamond Films em 19 de novembro de 2020, e disponibilizado antecipadamente nas plataformas de streaming Prime Vídeo e NOW em 29 de janeiro de 2021.



Resenha: Ah gente, pois é...oi....

Quem me conhece, ou já me acompanha por aqui a algum tempo sabe o quanto eu gosto dos filmes de catástrofe né?  

Deve ser algum distúrbio, só pode...kkk....mas o fato é que eu adoro ver destruição (na telinha gente, na telinha!)

Este filme deveria ter sido maravilhoso de assistir no cinema, alguns poucos sortudos eu acredito que conseguiram assistir, mas por causa do maldito Covid, a maioria de nós só teve acesso pelos streamings da vida.


Eu entrei no site da Amazon e vi de cara a propaganda do filme, que estaria no outro dia na Amazon Prime, não tive dúvidas, no outro dia eu já estava assistindo! Além de conter um tema que eu gosto, tem atores que eu gosto bastante também, receita perfeita né?

Só que também não faço segredo que eu gosto do estilo mas sei que a maioria é bem mais do mesmo e as vezes também é bem fraquinho, então, atenção, vocês precisam assistir para tirar suas próprias conclusões já que, para mim, esses filmes sempre serão ótimos!




Mas olha, sério, esse foi, foi sim! Deixa eu começar do começo: John Garrity é um engenheiro estrutural, que está com problemas no relacionamento, mas que está, junto com a esposa Allison tentando superar e seguir adiante com seu casamento, juntos eles têm um filho de 7 anos, diabético.

Um cometa vai passar pertinho da terra e as pessoas estão se reunindo para ver o fenômeno. Alguns instantes antes, John recebe uma ligação avisando que ele e sua família são selecionados pelo governo para ir à um abrigo de emergência, sem entender e pensando ser apenas um treinamento, seguem assistindo à TV pelos próximos instantes. Até que sente um grande impacto da queda do cometa, milhares de quilômetros de distância.

Acontece que o cometa não passou perto como todos pensavam, ele vem em direção à terra, e o grande impacto sentido foi só um pedaço dele que chegou primeiro!

A partir daí teremos vários acontecimentos, que eu, é claro, não vou contar! Vou dizer apenas que vamos conhecer a face mais pura do ser humano na tentativa de sobreviver. Tanto de John e sua família seguindo seu caminho em busca da sobrevivência, quanto das pessoas que, mesmo na iminência do fim do mundo, pensam no que é mais fácil, não importando se passam por cima de outros seres humanos ou não.



Vimos que John e sua família encontraram os dois tipos de pessoas, as boas e as que só pensaram em tirar vantagem. 

Antes, eu achava que certas coisas que as pessoas faziam nos filmes era tão irreal que não teria como acontecer na vida real. Hoje, vendo o comportamento e atitude das pessoas diante da pandemia, sou obrigada a admitir que sim, as coisas que outrora eu achava que o ser humano real não faria, hoje sei que fariam, É triste, é um filme, é ficção, mas será mesmo tão ficção assim? O ser humano me surpreendeu viu, e não de uma maneira boa!


Que bom que não é todo mundo e que bom que ao meu lado caminha só a parte boa, empática e justa do ser humano hoje em dia!

Enfim, mudei completamente o foco né? Seguinte...Assistam! Eu gostei e posso afirmar que o filme é bem diferente dos filmes de catástrofes que conhecemos. Nada de mimimi, nada de ajudar o outro aqui apenas para abandoná-lo ali. Prestem atenção na explicação que o John dá para a esposa de porque não levou consigo uma menininha. É coerente, é o certo. Foi o filme desse estilo mais próximo de uma possível realidade que eu já assisti e recomendo!


14 comentários

  1. Eu assisti este filme estes dias e tá, gostei demais! Juro que esperava um pouquinho mais, mas mesmo assim, foi só um erro meu de colocar expectativas demais.
    Eu fiquei com muita birra do garotinho rs e quase tive um infarto com aquela pulseira à mostra o tempo todo rs(powwww)
    Mas mesmo assim, é um filme que vale a pena demais ser visto, até pelas atuações, as cenas de ação e sim, a humanidade tendo um pouquinho de bondade!!!
    Super recomendo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Já eu sou muito fã do Gerard, um dos meus maridos rsrsrs, então vou correndo add na minha wishlist, mesmo não sendo meu tipo de filme.
    O bom desses filmes é que o herói sempre salva o dia e tudo termina sempre bem

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise

    Confesso que não sou muito de assistir filmes assim, porque sempre fico muito nervosa kkkkkk
    Mas depois da sua resenha, to querendo muito assistir esse! Já corri e adicionei na minha lista no Prime Video e espero assistir essa semana ainda!
    Gosto muito da Morena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. De! Sabe o que me lembrou esse começo do filme? Os livros do Rodrigo Oliveira! Todo mundo se reunindo para assistir e do nada o caos!
    Já quero assistir esse filme. Eu gosto bastante da Morena Baccarini 🖤
    E sim, agora sabemos que os filmes são bem perto da realidade né mas ainda bem que estamos cercados de pessoas boas! 🖤🖤🖤🖤

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê! Eu também adoro um filme de destruição e caos hahaha. Acredito que estamos vivendo um pouco dele agora né? Eu gosto muito do Gerard Butler, fiquei surpresa que ele também tenha sido o produtor do filme!

    O script me lembrou muito o início da temporada de American Horror Story: Apocalypse. Sempre há uma base do governo para o mal que atinge a terra!

    Gostei muito da premissa, vai para a lista!

    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o filme, mas gostei da sua resenha e me deixou bastante interessada. Imagina que loucura seria isso na vida real, as pessoas ja estao enlouquecendo, imagine acontecendo algo assim.
    Essa atriz é brasileira né?!

    ResponderExcluir
  7. OLA Denise
    eu tambem gosto de filmes assim
    mas acho que não sofremos de nenhum tipo de disturbio kkk bom eu acho ...
    acho que o gosto nesse tipp de filmes são os efeitos especiais ,pessoas correndo para le e para cá Eu fico imaginando como os diretores preparam todos esses caos .
    quero assistir sim . valeu pela dica

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Não tinha conhecimento sobre o filme e claro vou lá correndo assistir.
    Também gosto de destruição, mas apenas na ficção assim como você. Gosto muito do ator Gerard Butler.
    Obrigada pela dica, ver no cinema deve ser maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fico me perguntando se tem alguém que não é fã desse homem... então todas as indicações que vejo ele como ator, anoto logo e corro para assistir. Ainda não vi esse, mas logo logo vai estar riscadinho na lista.
    Eu adoro filmes assim, ao contrários dos livros que fico nos romances. Mas filmes me deixam mais animada quando têm destruição, ação, suspense, sabe? Então adoreei saber sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o filme, mas também sou super fã de filmes de catástrofe assim, e já quero ver esse filme também ahhahaha
    Sem contar que amo demais esses atores! Faz tempo que não vejo algum filme na amazon, mas já vou colocar esse na minha lista =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Gosto também de filmes no estilo, justamente por poder analisar o comportamento das pessoas em situação de risco e olha que o ser humano pode se mostrar egoísta, mal e fazer coisas muito ruins diante do perigo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Olá Deise!
    Filmes de destruição me deixam um pouco inquieta rsrs. Sei lá, pensar que isso tudo pode extrapolar a ficção é um pouco preocupante. O cinema ficou bem prejudicado mesmo com a pandemia, até eu que não gosto muito de assistir filmes no cinema estou sentindo falta. Realmente esse longa tem um elenco de peso. Eu fico brava quando as pessoas deixam os outros para trás para se salvar, então acho que vou gostar desse filme. Agora só me resta conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já estava de olho no filme, ainda mais por conta do elenco, por isso, a resenha só me deixou ainda mais animada para conferir o mais breve possível. Eu também gosto muito desse estilo de filme com o tão famigerado fim do mundo a vista e mesmo sendo assustador a semelhança com as ações dos seres humanos da realidade, já meio que serve como um ensaio para quando chegar a nossa vez #medo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    ainda não conhecia esse filme, mas já quero!
    Também gosto de filmes com catástrofes, mas os com finais esperançosos kkkkkkk
    Os atores são de primeira, acho que vou amar, parece ser muito bem desenvolvido e ótimo enredo.
    bjs

    ResponderExcluir