Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams

19 de fevereiro de 2021

Título:
 Clube do Livro dos Homens 
Autor: Lyssa Kay Adams
Páginas: 338
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro. Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.





Resenha:


“O clube do livro não é só sobre livros. [...] É uma irmandade, cara.”

O Clube do Livro dos Homens é um romance da autora Lyssa Kay Adams é lançamento da Editora Arqueiro

Vou confessar algo, escolhi ler esse livro unicamente pelo nome, que achei engraçado e uma referência a outro clube de homens que fez muito sucesso tanto na literatura como no cinema.

“Os homens assentiram, todos de boca cheia. 
– Que bom. Qual a primeira regra do clube do livro?
Eles responderam em uníssono:
- Não falar sobre o clube do livro.”

E se acabei me divertindo muito lendo esse livro foi um bônus. Estamos sempre acostumados a ler romances, e sabemos que em sua grande maioria os romances acabam tendo como publico algo as mulheres, então quando existem um clube do livro do homem, o que vem a mente são livros de suspense, terror, ficção cientifica, etc. Mas este clube especialmente tem um foco especial. Os homens estão lendo livros de romances, e inclusive um romance de época tem sua importância na trama. Adorei isso!



Gavin é um jogador de beisebol, e um de sucesso, tudo parecia estar perfeito em sua vida. Ele era uma estrela, casado com a mulher dos seus sonhos, duas filhas gêmeas, mas olha só que engraçado, a vida não é perfeita. E ele acaba descobrindo que sua vida estava ruindo aos poucos. 

“Não. Tinha se casado com Gavin por amor. Bem, considerando o resultado talvez tivesse sido melhor se casar por dinheiro.”

Não sabendo lidar com tudo isso ele está ao ponto de perder seu casamento, quando seu melhor amigo intervém e o leva ao clube do livro.

E esse clube irá mudar sua vida.

Com a narrativa do livro dividida entre Gavin e sua esposa Thea temos os dois pontos de vista da história, e se Gavin, me conquistou muito mais que a Thea, não me surpreendeu. Ele é um personagem que claramente está empenhado em fazer as coisas darem certo e isso acaba nos fazendo torcer por ele. 

“- Por que você não percebeu?
- Porque eu não leio mentes. Nós temos que falar abertamente sobre essas coisas, precisamos ser honestos.”

É um romance, e aqui temos vários elementos comuns do gênero, um casal com problemas sérios, mais o que me chamou a atenção foi a escrita da autora que tenta chamar a atenção para a quebra de vários padrões machistas. Os homens desse livro são o ponto alto, e prevejo que seja uma série de livros e que nos próximos leremos sobre um dos homens do clube que está solteiro, mas com dias contados...



Indico para quem gosta de romances, dramas familiares e leituras leve. Livro com escrita fluida e que pode ser lido em pouco tempo, já que a história prende a atenção. 

Até a próxima.

12 comentários

  1. Estou de olho nesse livro desde que o vi pela primeira vez.
    A gente sempre imagina um clube do livro feminino, aliás, é praticamente o que se prega desde que nos entendemos por gente.
    Por isso, trazer um homem buscando ajuda e nos livros,na amizade? Isso é inovador demais.
    Há a possível perda, a luta para salvar o amor e mesmo com doses de bom humor, deve haver muita leveza.
    Quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian
    Lembro que vi esse livro sendo resenhado há muito tempo .e a pessoa que desenhou tinha lido o livro em inglês. E ficamos na expectativa de quando que a Arqueiro iria trazer ele para o Brasil.
    É um livro que quero muito ler .quero ver como esses homens estão lidando com os problemas do casamento .Foi uma excelente ideia da autora .até porque tem homens sim que lutam para manter o matrimônio em harmonia.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha o ponto de vista também da esposa.
    To bastante curiosa pra ler esse livro, primeiro pela ponto de vista do homem, um clube criado pelos homens de livro, neh, bem diferente nos romances que ja lemos e acho que isso possa mostrar também que esses livros não sao só para as mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vivian

    Essa é a segunda vez essa semana que vejo alguém falando desse livro, e só fico mais empolgada para ler.
    Achei a premissa bem diferente e legal, então já quero muito dar uma chance, parece ser beemm divertido!
    Achei interessante tem o ponto de vista da esposa, e retrata a vida de muitas mulheres, que tem que fingir prazer no momento do sexo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu livro está a caminho!!!! Vou ler no #ClubedeAlgodao!!!
    Também me encantei pelo nome, premissa e capa.
    Já pensou um clube do livro só para eles!! Parece ser uma leitura divertida e fluida

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Deve ser um livro interessante, poucos são os homens que gostam de ler romances, porém, acredito que faz sentido, já que o casal passa por dificuldade nos relacionamentos, um homem ler um romance e ver através dele como uma mulher pensa e age, deve ser hilário.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Confesso que coloquei esse livro nos meus desejados pelo mesmo motivo hahaha Nem sei nada da história, mas adorei esse título!
    E a história parece bem legal também, amo livros assim, parece bem gostosinho e leve. Acho que vou amar!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros da Editora Arqueiro, sigo tudo pra ficar atenta aos lançamentos. Essa sinopse é incríveel! Imagina, amo romance de época, eles leem sobre isso, e tentam salvar um casamento, que é um tema que eu adoro em romances. Pronto, receita maravilhosa.
    Outra coisa que gostei bastante foi a narração dos dois. Tô muito feliz que você gostou e trouxe pra gente.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivian!
    O título e capa desse livro chama muito a atenção. Confesso que acho muito fofo ver os homens criarem um clube do livro para conquistar as mulheres e já me animei com a sua perspectiva de que será uma série com outros personagens do clube. A vida a dois não é um mar de rosas e é preciso que ambos lutem para manter a chama da paixão acesa. Prevejo muitas gargalhadas durante essa leitura, que estou ansiosa para fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eita que o título do livro também foi o que mais despertou meu interesse em relação a essa história e saber que ele traz um enredo leve, divertido e com aquela pitada do nosso bom e velho romance só torna a leitura obrigatória (risos). Eu já amei nosso protagonista e vou ficar aqui torcendo pelos próximos livros.

    ResponderExcluir
  11. Gente, está todo mundo do meu IG falando sobre esse livro!

    Eu fico imaginando um clube do livro masculino onde eles leem romance e finalmente percebem o que uma garota quer! hahaha. Imagina os homens lendo IAN e NE? Eu adoraria saber a opinião masculina HAHAHAHA

    Acho que vou dar uma chance ao livro, apesar de não ser meu tipo de leitura. A Arqueiro anda investimento muito em narrativas desse estilo.

    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    quero demais!
    Adorei a sua resenhas e outras que li dele, e parece ser bem divertido e gostoso de acompanhar, além de ser bem diferente por ter um homem narrando.
    bjs

    ResponderExcluir