Vingança Mortal - Série Mortal, 06 - J. D. Robb (Nora Roberts)

16 de dezembro de 2020

Título:
Vingança Mortal - Série Mortal, 06
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 405
Ano: 2006
Editora: Bertrand
Gênero: Ficção, Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: No mais recente caso da tenente Eve Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em eletrônica. Ele tem o cérebro de um gênio... mas o coração de um assassino que assombra a policia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer.
Mas essas charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada.
Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para locação. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por... Roarke, marido da tenente.

Resenha: Ah gente...ah....nossa! Que livro!

O melhor deles, até agora! Tudo bem que a estrada ainda é longa e eu tenho mais de 20 livros ainda pela frente. Muito mais se contar que eu descobri, além dos 32 livros já publicados no Brasil, mais uns 10 contos! Preciso de outra vida para ler tudo!!!

Ah, mas antes, caso queira ler as resenhas anteriores, clica na imagem abaixo:

                          

Mas então, vamos falar deste livro que superou todas as minhas expectativas!

"O pai dele fora alcoólatra. O dela também. O pai dele o espancava. O dela também. A infância dos dois havia sido destruída de forma irreparável, e ambos foram obrigados a se transformarem em adultos ainda muito cedo, Eve defendendo a lei e Roarke tentando contorná-la.
Agora formavam uma unidade coesa, ou, pelo menos, tentavam.
Até que ponto, porém, aquilo em que ela se tornara podia se mesclar com aquilo que ele se tornara?"

Como, já na sinopse diz, Roarke faz parte do mistério, achei que seria algo sobre o passado dele, mais leve e menos perturbador. Que nada! O passado dele vem com tudo!



Por causa de uma coisa que aconteceu dez anos atrás, um louco altamente especializado vem atrás dele querendo vingança. Ele mata antigos conhecidos de Roarke e envia charadas para Eve, para fazer com que ela participe ativamente de investigação. Junto aos dois, Summerset, o mordomo está diretamente ligado à tudo, tornando-se o principal suspeito dos assassinatos.

Eve e Summerset não têm um relacionamento fácil, ele não gosta dela e ela não faz nada para mudar isso, só que ela vai ter que fazer de tudo para provar a inocência do cara. Por causa do marido, sim, mas também porque ela não acredita em nada do que as evidências apontam.

"Quantos cômodos existem nesta casa?
- Não sei. Às vezes eu acho que eles se acasalam durante a noite e produzem quartinhos que se transformam em quartões, que por sua vez se acasalam e...- Eve parou de falar, balançando a cabeça. - Acho que dormi pouco. Não estou falando coisa com coisa..."

Junto à investigação, detalhes do passado de Roarke vêm à tona. O relacionamento do casal vai ter que superar tanta coisa e Eve vai ter que se equilibrar numa linha bem fininha para resolver tudo, já que cada vez o cerco fica mais apertado e quanto mais tenta evitar as mortes, mas elas acontecem!

"- Ninguém jamais me amou antes de você - Disse ela, levantando os olhos e fitando-o quando ele tornou a se sentar na beira da cama. - Achava que jamais iria conseguir me acostumar com essa sensação, e talvez não consiga mesmo. Só que agora dependo disso para viver."

Para ajudar Feeney está de férias numa das casas de Roarke, o que faz com que Eve convoque McNab para trabalhar com ela e Peabody. O cara é técnico em computador e tem se saído muito bem, posso estar enganada, mas espero que não, quando digo que é mais um personagem que veio para ficar. Gostei dele!

Como eu disse, foi o livro que eu mais gostei até agora. A interação entre Eve e Roarke é sempre intensa e bem interessante, sai faíscas em tudo o que eles fazem juntos. Tudo mesmo. Peabody é uma figura. Traz um brilho extra  e eu espero que a personagem cresça cada vez mais.

"Virando as costas para o que ele fora no passado, seguiu em direção ao que era e ao que poderia vir a ser. Ele caminhou satisfeito através da chuva que começou a cair como lágrimas vertidas do céu."

Desta vez eu não identifiquei o assassino tão rápido quanto costumo identificar. Desconfiei sim e digo que acertei, mas não adivinhei seus motivos e nem como a criatura fazia tudo o que fazia.

Enfim, mais um livro lido! Ah e gente, cada livro traz uma investigação independente, mas as histórias paralelas seguem um caminho que só será bem entendido se você ler na ordem!

14 comentários

  1. 6/32.
    Depois da última resenha no blog fui ao Goodreads e vi os tais contos. Torcendo muito para você conseguir ler tudo e vir compartilhar com a gente, Denise.
    Com certa invejinha de você por descobrir os assassinos, eu sempre sou tombada.
    E vamos rumo ao próximo livro, torcendo por Eve e Roarke

    ResponderExcluir
  2. Ah Denise, como eu queria ter sua coragem e força de vontade rs
    Menina, é muita animação pra tanto livro e ainda fica toda serelepe pois descobriu mais rsrsrs
    Eu como ainda não li, fico só babando e não, não sentindo inveja, apenas admiração por ver e ler você se jogar numa série tão grande!
    Acompanhando tudinho!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. É bem interessante de ver a historia desse livro, pois o relacionamento dos personagem é bem presente né, parece que um dos focos da historia, e eu pensava que era só policial mesmo, e é isso. Mas não, o romance parece ser bem importante.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Essa série se reproduz como coelhos hahaha, mais 10 contos? Caramba, é muita coisa MESMO! Nada como uma boa reviravolta do passado para fortalecer um casal, é o que sempre digo, e neste caso fico feliz que a relação de Eve e Roarke esteja cada vez mais solida. Claro que esse assassino indo atrás do Roarke deve ter deixado tudo ainda mais emocionante. Cada vez mais a trama fica melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Eu não sei o que acontece, mas toda hora mudo a minha resenha favorita em relação a essa série, porque né, Nora Roberts não brinca em serviço e aqui não temos nada "mais ou menos". É sempre conceito, coesão e aclamação hahahahaha.
    Este volume em específico parece construir vários becos sem saída para confundir o leitor, principalmente com essa constante desconfiança de Eve. Que bom que foi mais difícil decifrar o assassino.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Jamais pensaria que teria um livro com os podres do maridão dela. HAHAHA Amei? Achei interessante uma investigação diretamente ligada a alguém muito próximo a ela. Então acredito que tenha sido ainda mais complicado para a protagonista desvendar os mistérios.

    ResponderExcluir
  7. Ola Denise
    eu fico impressionada com a quantidade de livros dessa serie e ainda tem 10 contos . e Nora Roberts continua a manter a qualidade da serie e é incrivel que o livro tem bastante paginas .
    e nós vamos acompanhando a sua jornada por essa serie tão extensa . Tomara que os proximos livro mantenham essa qualidade .

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha eu adoro quando vou lendo uma série e descubro mais uns inúmeros contos. Não sei, me sinto quase uma personagem do livro de tanto que conheço.
    Acho que o mais legal dessa série é que você tá descobrindo que os livros ficam cada vez mais legal, juro que eu nem imaginaria que você fosse ter um preferido a essa altura. Legal essas surpresas, ne??
    Sempre ansiosa para os próximos, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    A cada nova resenha dessa série, fico com mais vontade de ler.
    Andei pesquisando preços, mesmo em ebook ainsa está carinho, mas estou me organizando para comprar no próximo ano.
    Quanto a esse exemplar, adoro quando os 'fantasmas' do passado voltam para assombrar a vida e acaba tulmutuando tudo, inclusive o relacionamento do casal que pega fogo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa empolgação sua! Porque eu estou louca pra chegar nesse livro mas tu fica devorando eles e não me espera kkkk

    Vou ser rápida aqui por que tenho que ir ler!

    Amei a resenha e estou super curiosa com tudo que envolve o Sommerset

    ResponderExcluir
  11. Tao bom te ver empolgada kkkkk quro mt ler esses, apesar de q acho q n aguento a leitura

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Já achei super legal esse livro mostrar mais do Roarke, acho que deve ser muito bom conhecer um pouco mais da história dele. E já gostei de saber que o assassino desse livro não é muito previsível. Quando leio livros assim, gosto de me surpreender com tudo ahahah
    Ainda tenho dúvidas se começo ou não essa série, mas se eu começar, já quero chegar nesse livro logo hahaaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá! Acho que vai ser sempre assim, o próximo livro tendendo a ser sempre melhor e isso é simplesmente maravilhoso, porque nos (me) deixa ainda mais empolgada para começar a leitura, só vem 2021.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Esse parece ser mais intenso. Com problemas tanto na investigação como com a Eve e o Roarke.
    Acho legal a autora colocar essas fases da vida pessoal deles na trama.
    Queroooooo!

    ResponderExcluir