Taltos - As Bruxas Mayfair, 04 - Anne Rice

23 de dezembro de 2020


Título: Taltos
Autor: Anne Rice
Páginas: 448
Ano: 2009 
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror, Literatura Estrangeira, Romance, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:      ❤️
Sinopse:Este novo romance é a continuação da epopeia dos bruxos Mayfair, saga hipnótica do oculto, iniciada com "A Hora das Bruxas" e "Lasher". A autora narra a história do único sobrevivente da espécie arcaica conhecida como Taltos, lutando para circular entre os humanos, agora como diretor de uma grande corporação.

Resenha:


                       

Olá meus caros, hoje eu trago para vocês a minha experiência de leitura do último livro da Saga As Bruxas Mayfair, seguindo em frente com o meu projeto de leitura lendo Anne Rice.

Por ser tratar de livros de uma série pode conter spoilers dos livros anteriores, mas serão mínimos, já que desejo que todos possam se surpreender com esse livro como me surpreendi.

Os livros da Anne são publicados no Brasil pela editora Rocco, e caso queiram ler as resenhas anteriores do Projeto Lendo Anne Rice basta clicar na imagem abaixo:



Em A Hora Das Bruxas que no Brasil foi separado em dois volumes, temos a história da família Mayfair, uma poderosa e rica família que por acaso também é um clã de bruxas. Em Lasher conhecemos a origem da entidade que assombrou e manipulou a família por gerações para que ele pudesse renascer através do poder delas e agora vamos finalmente ter uma conclusão desta fascinante história. 

Como sempre já vou deixar o aviso que esses livros são para maiores de idade e seu conteúdo possui temas não somente adultos como controversos e polêmicos. Bruxas e sobrenatural não são nem de longe o que pode chocar mais os leitores nesses livros.


Primeiro de tudo, se lembram de como eu passei a detestar o Lasher no livro dele? Continuo detestando, mas, graças a Taltos eu tenho uma nova visão para a raça dessas criaturas. Tudo isso porque graças Ashlar, um Taltos que irá contar a real origem de sua raça mítica.

Por ser o último livro e está repleto de segredos, eu não vou falar muito da trama. Porque eu terminei o livro querendo abraçar a Anne e renovando meu amor por seu talento e escrita. Que livro, meus caros que livro!!

Basicamente temos aqui a trama sendo liderada por Rowan, Michael (que se em Lasher eu já não gostei aqui...) e Mona do time das bruxas, e os Taltos que são o ponto central dessa história, além de toda a trama pessoal entre eles, temos a presença do Talamasca que me apesar de não ter me chocado, - pois historicamente, eu já espero o pior de ordens secretas, e o melhor é apenas o mínimo que eles precisam ser né gente kkk – foi uma adição interessante para a trama como um todo.

Já Ashlar, carrega para a trama mais poder e magia, enriquecendo ainda mais a trama sobrenatural de Anne. Uma observação aqui, Taltos vem de uma raça mítica do folclore búlgaro que se não conhecem merecem dar um Google, e não, os Taltos de Anne não são como a lenda apesar da inspiração. Rainha que é rainha, pegou uma lenda e tornou algo único.

                                   

Com uma escrita fluida e com bastante ação, temos um lado sobrenatural mais ativo do que no último livro, principalmente mostrando o poder das bruxas em si e obviamente temos cenas sensuais.

Sem falar me alongar mais, preciso dizer que esse livro é um dos que eu mais gostei, e foi muito melhor que Lasher, elevando a trama a um final emocionante e épico. Acredito que tem neste livro uma das cenas mais comoventes de todos os livros da Anne e encerrou muito bem a história cheia de dor, solidão, amor e resiliência das bruxas Mayfair.

Aliás, encerrou não, porque algumas delas voltam e tem seu destino entrelaçados com os vampiros mais impetuosos das crônicas vampirescas. E é com o nono livro das crônicas que eu volto com resenha em breve.

Indico esse livro para todo o fã de fantasia e sobrenatural. Favoritado.

Beijos. 

14 comentários

  1. Só uma excelente escritora Anne consegue criar esse universo místico com tanta maestria. Além de personagens que despertam diversos sentimentos, uns como Lasher, a maioria dos sentimentos despertados não são muito bons. Enquanto que outras personagens queremos colocar em um potinho e proteger de todo mal. Isso sem contar o fato de que a trama continua em um crescendo, a cada livro, a história melhora.

    ResponderExcluir
  2. Tem um monte de estrelinha, uma pimentinha e um coração! Precisa de mais alguma coisa??
    Claro!Este espetáculo de fotos rs
    Adoro muito tudo isso e entendo que isso é um presente aos fãs de Anne!
    Gostoso saber que essa fase terminou bem e pelo que percebi, bem demais!
    Ainda sonho em ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ola
    incrivel como essa autora consegue sempre supreender .Mesmo trazendo alguns personagens que não agradam tanto, a autora parece caprichar na execuçao de sua trama. tanto que se tornou favoritado por voce .

    ResponderExcluir
  4. Primeiro eu amei as fotos da resenha, e que coleção maravilhosa da anne rice vc tem. De novo, eu digo, quero muito ler as bruxas mayfair, principalmente os dois primeiros, e estou torcendo que a rocco os relance também.
    Parece ser uma escrita densa, mas muito rica que mesmo sendo sobre vampiros talvez a gente se identifique com algo ali, emoçoes, etc. Espero ler isso o quanto antes, ROCCO me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariela! Obrigada pelo elogio! Eu comecei a minha coleção da Anne tem uns bons dez anos! São meus amores! Aos poucos tô completando
      Mas o sonho é que a Rocco lance todos na edição de capa dura de colecionador!

      Excluir
  5. Olá Vivian!
    Que série completa, né? Com esse último volume Anne Rice só provou que é uma das melhores autoras de fantasia EVER.
    Temos revelações, temos bruxaria e temos passagens bem dramáticas, de modo que a leitura parece ser intensa do começo ao fim, justamente por esse clima de "conclusão" que permeia toda a história.
    E o que dizer dessa inspiração no folclore búlgaro? Acrescenta ainda mais originalidade a essa mitologia de bruxas criada pela autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivian!

    Você lê tão rápido, fico besta! Parece que foi ontem que começou o projeto de leitura da Rice. E mais uma vez,fico super tentada a conhecer a escrita da autora. Já faz um bom tempo que quero ler e esse seu projeto só contribuiu para isso. É muito bom quando a série consegue fechar bem amarrada e bem escrita. É outro nível! Aguardando as demais resenhas dos livros da Rice.

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Acredito que o final de uma série é o livro mais aguardado e esperado e ver que ela conseguiu fechar com maestria, é sensacional.
    E ainda descobrir a origem dos Taltos, deve ter sido uma leitura completinha, apesar de ter alguns personagens não tão agradáveis.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Meninaa, essa capa é babado ne??? Hahaha
    Acho incrível que a surpresa ainda é uma característica desses livros. Eu adoro acomoanhar a resenha dessas séries e que maravilha que você se propôs a esse projeto. E ainda ter se tornado um favorito, que show!
    Cada vez fico mais curiosa. Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna! Não só a capa o livro tem cada cena babado! Que olha!!!!!

      Recomendo! Tem uma gama de emoções e aventuras nesse livro que merecem serem lidas!

      Excluir
  9. Olá Vivian!
    Às vezes me faltam palavras para comentar sobre as resenhas, pois as histórias têm literalmente zero defeitos e a autora sabe criar uma fantasia como ninguém. Adoro tramas baseadas em lendas reais, ainda que Anne tenha usado a criatividade e criado a sua próxima versão. Que venha agora mais resenhas dos vampiros mais bem caracterizados da ficção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Vivian
    Acho que uma das únicas coisas que não gosto nessa série, é esse livro ter sido dividido em dois, eu odeio quando as editoras fazem isso. Mas com relação a história, eu acho que vou amar a série, pelo jeito vou pegar raiva de alguns personagens no meio do caminho, mas ainda devo amar todos os livros. E adorei saber que a autora conseguiu terminar muito bem a série, realmente a anne Rice parece ser uma autora muito incrível!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá! Opa, ainda bem que temos um desfecho arrebatador, confesso que a outra resenha tinha me deixado um tantinho assustada, mas nada que me impeça em dar uma oportunidade a essa grande autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivian
    A cada resenha da Anne sua eu fico mais ansiosa para começar. Depois vou procurar no kindle, quero começar o ano lendo alto sobrenatural.
    Essas bruxas parecem ótimas. Com uma trama bem bolada.
    Bjs

    ResponderExcluir