Lasher - As Bruxas Mayfair - Anne Rice

17 de dezembro de 2020

Título: 
Lasher
Autor: Anne Rice
Páginas: 576
Ano: 2009 
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror, Literatura Estrangeira, Romance, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Em "Lasher", Anne Rice, conta a trajetória fantástica de várias gerações de bruxas de Nova Orleans: a incestuosíssima família Mayfair, milionária e moderna, porém marcada pelo demônio que percorre a sua linhagem através dos séculos. Ao nascer, Lasher, se levanta e vai ao encontro de sua mãe, sequestrando-a e levando-a para longe, com a ideia fixa de se reproduzir e repovoar a terra com sua espécie. A fecundação é imediata, mas a reprodução impossível, a menos que o demônio encontre alguém com a conjunção ideal de homem e mulher com 92 cromossomas. A história começa neste ponto de tormento. Rowan, tentando se libertar da tirania do filho, enquanto dá à luz Emaleth, irmã e mulher de Lasher. O romance é mais do que este conflito. É toda a vida das gerações Mayfair.


Resenha:


“... Aquele que sempre volta... aquele que nasce sabendo...”

Olá meus caros, hoje eu trago para vocês a minha experiência de leitura do terceiro livro da Saga As Bruxas Mayfair, seguindo em frente com o meu projeto de leitura lendo Anne Rice. 

Por ser tratar de livros de uma série pode conter spoilers dos livros anteriores.
 

Os livros da Anne são publicados no Brasil pela editora Rocco, e caso queiram ler as resenhas anteriores do Projeto Lendo Anne Rice basta clicar na imagem abaixo: 



Em A Hora Das Bruxas que no Brasil foi separado em dois volumes, temos a história da família Mayfair, uma poderosa e rica família que por acaso também é um clã de bruxas. 

A história dessa família é contada por séculos e gerações, tendo a cada geração uma bruxa escolhida para ser a dona do legado, que é mais do que dinheiro e controle familiar, mas ser a bruxa que será ligada a entidade Lasher, este espírito se ligou a Suzanne Mayfair séculos atrás na escócia e é responsável diretamente pela fortuna e pela desgraça dessa família ao longo dos anos.

No final de A Hora Das Bruxas, Lasher conseguiu o que queria, se tornou carne novamente e com ajuda de sua mãe e amante, ele foge. E será com Rowan que ele irá fazer uma jornada ao passado e contar sua origem. Enquanto eles vivem essa aventura, Michael esposo de Rowan fica em New Orleans e toma conta do legado, e acaba envolvido por outra bruxa que com a ausência de Rowan se torna a bruxa do legado em comando, a adolescente mona Mayfair que para quem acompanha os livros das crônicas vampirescas, já apareceu em A Fazenda Blackwood.



O livro a princípio, parecia que não seria um dos meus favoritos, o começo foi difícil para que eu me conectasse com os personagens. 

Lasher que eu sentia uma curiosidade nos primeiros livros se mostra agora como um ser de carne, violento, bestial, cruel e possessivo, Rowan acabou ficando fraca diante de muitas situações, assim como Michael. Mas o que posso dizer é que a leitura me fisgou aos poucos e o final foi incrível. Anne tem um estilo de escrita muito detalhista e nesse livro mais do que nunca ela amarra as pontas de sua história para convergir em algo extremamente cativante. 

Além de Lasher como narrador da história de sua vida, temos Julien Mayfair, que é um dos meus personagens favoritos de Anne Rice e que grata surpresa ler sobre ele e tendo ele como narrador em alguns momentos desse livro. 

Contundo, mais uma vez vou deixar um aviso de conteúdo. A história das bruxas Mayfair é repleto de: violência, estupro, incesto, traições e manipulações. Aqui temos um pouco de tudo e existem muitas cenas eróticas, que felizmente, não são apenas para enrolar o livro e sim, pertinentes a trama da história e as personalidades dos personagens principais. 

Temos uma trama com múltiplas narrativas paralelas, enquanto Lasher e Rowan estão desaparecidos, temos o núcleo da família passando por grandes problemas que ameaçam todas as mulheres Mayfair, que faz com que Michael e Mona precisem encontrar Rowan e Lasher rapidamente. O outro núcleo é formado pelo Talamasca que está decidido a por as mãos em Lasher e descobrir o que é a criatura e desvendar todo o mistério acerca dele.

 

Indico para todos os fãs de dramas sobrenaturais e da escrita de Anne, e que gostem de uma trama que aborda temas polêmicos, ou seja, se preparem para altas doses de sensualidade, drama familiar, bruxas, fantasmas e misteriosas entidades. 

Um livro com uma trama complexa que responde muitas perguntas dos fãs do livro das bruxas e que prepara o terreno para a conclusão épica em Taltos, último livro da trilogia Mayfair que no Brasil se tornou quadrilogia. E com essa resenha que eu volto em breve. 

Beijos. 

13 comentários

  1. Mesmo não sendo o gênero de livro que leria, não posso deixar de dizer que a escrita de Anne é perfeita. Só uma excelente escritora consegue criar um universo como esse: repleto de horror terror, drama

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu só tenho dois livros da Anne na estante, Entrevista com o Vampiro e Pandora!!! Ainda não os li, mas ano que vem, é meta! rs
    Por isso, eu fico babando nas leituras de todos os livros da Diva Anne, por trazer de verdade, vampiros e bruxas reais.
    Eu ainda sonho em ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Essa serie, principalmente os dois primeiros livros, quero muito ler. Espero muuito que a rocco relance esses livros tb. Dizem que é bem denso né os livros dela, mas acho que isso nao seria um problema pra mim, mesmo como vc disse com temas pesados, de se esperar de anne rice classica!! Preciso conhecer a escrita dessa mulher, e quero muito começar por essa!

    ResponderExcluir
  4. ola
    embora não leia esse tipo de genero eu fico admirada com a escrita dela ,não conheço ,é verdade ,mas só pelas resenhas que a leio eu deduzo que ela traz um retrato fiel da epoca em que se passa suas tramas. não é preciso ser leitora dos seus livros para perceber que a mulher arrasa no que faz . Melhor para os fas do genero que terão sempre otimas leituras .

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivian!

    Caramba... fiquei um pouco chocada com os assuntos polêmicos abordados nesse livro. É claro que tratando-se de bruxas ou vampiros, a gente sempre espera algumas coisas. Bom, mais uma resenha pra dizer que sinto muita vontade de ler Rice, mas não tive oportunidade ainda.

    ResponderExcluir
  6. VIVIAN!
    Mesmo com tantos temas polêmicos e que podem trazer gatilhos para algumas pessoas, gosto dos livros da autora e todo esse clima fantástico com bruxas e outros seres.
    Bom ver que tem dois núcleos e que a história parece chegar ao clímax com o sumiço de Lasher e Rowan,
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Já percebi que esses livros das séries trazem assuntos muitas vezes até complicados de serem lidos ne?
    Acho que realemnte depende de quem gosta. Confesso que vamporos me chamam a atenção onde quer que estejam, por isso que gosto muito de acompanhar as resenhas dessa série. Quero muito ler a outra, abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian!
    O que mais chama atenção nessa série da autora é a mitologia envolvendo bruxas, que soa completamente original e se distancia daqueles estereótipos comumente vistos em livros de fantasia.
    Embora seja uma leitura pesada, acredito que Rice aborda tudo de forma crível e condizente com a narrativa, nada apelativo. E que bom que as perguntas dos leitores são respondidas, isso com certeza é muito satisfatório.
    Essa capa, porém...breguíssima rsrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivian!
    Agora a história virou uma farofa mesmo, que até não estou conseguindo acompanhar pelas resenhas. Já vi que é preciso ter coragem e estar bem preparada psicologicamente para ler esses livros. Que mania irritante da editora separar os livros em várias edições, eu particularmente não vejo isso com bons olhos. Apesar de tudo, os fãs deem gostar de saber meias sobre "Lasher o vampiro malvadão" rsrs, e estou curiosa pra saber como tudo vai terminar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. essa serie já se estende demais, deve ficar exaustiva a leitura

    ResponderExcluir
  11. Oii Vivian

    Sou doida pra ler essa série, acho as histórias dos livros bem legais, e também acho legal o livro mostrar mais alguns personagens. É uma pena que o começo tenha sido mais difícil de ler, mas pelo menos o livro foi melhorando bastante. Acho que eu também vou gostar dessa série, espero começar ela logo 😊

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá! Mas gente, só pela sinopse já deu para perceber que a história é para lá de complexa hein, confesso que fiquei um pouco perdida e desacreditada com os acontecimentos, mas pelo visto, tudo há de se encaixar hein... ufa!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Essa série parece ser bem eletrizante e cheia de personagens bombásticos.
    As Mayfair tem jeito de superempoderadas.
    De 2021 não pode passar! Lerei!

    ResponderExcluir