Êxtase Mortal - Série Mortal, 04 - J. D. Robb (Nora Roberts)

3 de dezembro de 2020

Título:
Êxtase Mortal - Série Mortal, 04
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 378
Ano: 2005
Editora: Bertrand 
Gênero:  Ficção, Suspense, Mistério, Romance policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: No ano de 2056, a forma mais popular de entretenimento são os poderosos jogos de realidade virtual. Através deles, qualquer pessoa é capaz de ingressar facilmente em um mundo fantástico repleto de prazeres e perigos. A vantagem é que não há riscos; é tudo uma grande brincadeira, uma mera simulação. Ou, pelo menos, era isso o que todos pensavam até um brilhante engenheiro aparecer morto.
Em 'Êxtase Mortal', o quarto livro da famosa série de romances policiais futuristas que Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb, Eve Dallas - detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que essa morte é apenas uma das peças de um caso muito mais intrincado do que aparenta.



Resenha: Pois é! Quarto livro (de 32!)...Não vai ser fácil ler isso tudo não! A boa notícia é que entre compras e trocas no skoob, eu já tenho 30 livros! Faltam dois, isso até a editora lançar mais já que pelo que vi, não leva nem seis meses para sair mais um, e mais um....

Mas, enquanto eu não consigo ler (e resenhar) tudo, se quiser ler as resenhas dos livros anteriores, basta clicar na imagem abaixo:

                            

Então agora vamos falar de Êxtase Mortal, o quarto livro da série Mortal!

"Lá vamos nós, Roarke, ele quase a ouviu dizer quando Eve colocou a mão sobre a dele. Para o que der e vier, eu aceito. Que Deus nos ajude."

E assim, nosso casal passou a ser marido e mulher...

Bom, temos Eve, nossa eterna tenente, agora casada, feliz e conformada (ou nem tanto assim) com Roarke. Sim, ela está casada e feliz, também pudera, o cara faz tudo por ela! Mas ainda não se acostumou com o fato de que agora é uma mulher casada, e com um homem mais que super rico!

Eles casaram no fim do livro anterior e este começa com a lua de mel do casal, e entre vários lugares que visitaram, estão agora em outro planeta, visitando uma das construções (ou empreendimento) de Roarke, um hotel luxuosíssimo que, como ainda não abriu, pode lhes dar o luxo e o sossego que Roarke tanto aprecia.

"- Você aproveitou bem a sua lua de mel?
Nossa, ela pensou, qualquer hora alguém ia perguntar se ela curtiu ser comida em várias partes do mundo e no espaço sideral também...."

Mas é claro que um dos caras que trabalha para o agora marido de Eve tinha que se suicidar né? Eve, claro, tomou as providências necessárias e foi a primeira autoridade a ver o rapaz morto, lá no outro planeta.

Ah, deixa eu lembrar vocês que esta série se passa no futuro já não muito distante, onde as pessoas podem viajar para outros planetas e carros andam no chão e no ar, assim como outras diferenças, como o café, que para ser puro, paga-se uma fortuna e assim por diante. Estamos falando de 2058. Muito, muito estranho!

Mas bom, o cara lá que se matou estava nu e com um enorme sorriso no rosto, ainda que tenha se enforcado.

A lua de mel acaba e o casal volta à sua rotina, então outra pessoa comete suicídio, e aparece do mesmo modo. Completamente despido e sorrindo. É aí que Eve começa a desconfiar que alguma coisa está errada, pois suicídios assim se repetindo não é algo normal.

" - Estou de serviço, Roarke! Nesse instante você está passando a mão na bunda de uma policial que está em horário de serviço!
- Isso torna tudo ainda mais excitante..."

Claro que junto a toda a investigação, Eve deve conhecer e suportar alguns amigos de Roarke, um investidor que está mirando em Mavis, sua melhor amiga e cantora nada boa e agora decidiu treinar Peabody, uma policial que Eve percebeu que tem grande capacidade para se tornar detetive.

Enfim, depois de uma investigação que a conduziu para alguém bastante inesperado, uma quase morte e muitas aventuras, tudo acabou bem no final, como nos livros anteriores e aposto que nos próximos também!

"Algumas coisas duram para sempre, pensou ela. Algumas coisas bem comuns. Como o amor."

Mas gente, apesar de ser meio que sempre a mesma temática: investigação, assassinato, marido charmoso e rico, os livros não são em nada repetitivos não! Cada livro nos traz uma aventura diferente, um assassino inesperado e nuances da vida passada de Eve e Roarke que nos ajudam a montar o quebra cabeças que é a personalidade dos dois.

Obviamente foi mais um livro favoritado, adorei a trama e é claro, gosto muito da interação deste casal, assim que possível pretendo ler o próximo livro, e além das resenhas, estamos fazendo Leitura Coletiva da série, todinha! Para conhecer a opinião da Vivian também, basta clicar na imagem:





14 comentários

  1. Denise do céu!!!! 32 livros?!?! Misericórdia Nora!!!!!
    Ainda bem que o abençoado Skoob está aí pra ajudar não é??
    Claro que com uma série tão longo, a lua de mel de Eve e Roarke não seria simples.....E só amor....

    ResponderExcluir
  2. Eu fico só na admiração e espanto por você estar se dedicando a uma série tão grande rs(eu queria ter essa coragem, mas admito que a minha é pequenina rs)
    Nora é fabulosa e a maneira única que ela tem de trazer personagens únicos continua nesse quarto volume.
    Vou acompanhar tudinho e aplaudir!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver a continuação das resenhas da série, adoro acompanhar tantos livros. Mas são tantos que acho que daqui um ano ainda estremos acompanhando KKKKKKKKK
    Fiquei um pouco confusa até você explicar que se passa no futuro, haja criatividade na Nora hein? Fiquei pensando se tá tão legal assim. Ficaria meio na dúvida de continuar a leitura, confesso HAHAHA mas que bom que você gostou tanto e pretende continuar. Eu vou ficar por aqui pra acompanhar as resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ola
    eu fico impressionada com o tamanho desse serie .
    e tambem o fato da Nora Roberts que mesmo trazendo a mesma tematica sempre a traz de forma diferente .haja criatividade heim ?tomara que continue assim .
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quarto livro (de 32!) kkkkk. Vai conseguir, sim!! pelo menos como vc disse, mesmo sendo o mesmo formato investigação e tals, ainda soa diferente e te deixa curiosa e é divertido. Nora Roberts trabalha ein!!!

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH confesso que eu nem li a série mas pelas resenhas esse quarto volume é de longe o meu favorito.
    Eu amo essas coisas futurísticas ao melhor estilo Blade Runner, e aqui Roberts parece ter feito uma excelente caracterização desse universo todo tecnológico.
    Eve está pleníssima com seu marido rico, quem me dera ter todo um hotel de luxo para desfrutar.
    A parte investigativa aqui soa melhor do que o que foi visto nos volumes anteriores, mas isso com certeza é uma opinião 100% arbitrária hahahahahahahahahah.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. li essa serie e é incrivel, super futurista e flui muito bem a leitura. Sua resenha faz jus certinho! amo ela mil milhoes

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!

    Quanta coragem de encarar uma série de 32 livros. No máximo, encaro uma trilogia ou releituras de HP. HAHAHAHA

    Confesso que eu não tinha entendido direito quando comentou que eles passaram a lua de mel em outro planeta, mas logo depois você explicou que se passa no futuro e eu achei bem legal. Esse aspecto do livro deve ser bem interessante. Eu não sei se conseguiria encarar 32 livros com as mesmas personagens, pra ser sincera. Mas admiro muito quem tá participando dessa LC.

    ResponderExcluir
  9. Eve maravilhosa!!!
    Eu tô doida para ler esse livro e ver como ela lida com ser uma senhora casada! Eu não entendo o drama! Queria eu ter o Roarke como marido!!!!!!

    Impressionante como sempre tem um caso para atrapalhar os planos de ouro lazer do Roarke!


    E lá vamos nós para mais uma leitura incrível pelo jeito
    🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Bom ver que eles casaram e estão em lua de mel, embora tenha sido interrompida.
    Menina! Não tinha percebido que a série se passa no futuro e que se pode ir de um planeta para outro em pouco tempo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. oii
    Eita, você já ta com a série quase completa 😦
    Eu acho os enredos desses livros super interessante, mas ainda não tive coragem de ler pela quantidade de livro hhahaha
    E pro casal já ter se casado no começo da série, já tenho até medo de acontecer alguma coisa nos próximos livros hahahha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise!
    Coragem mulher, pelo menos vc vai ter livro pra ler até 2058 😂. Brincadeiras a parte, que ótimo que já conseguiu quase todos e a série segue com histórias interessantes, confesso que adoro investigações, mas a vida pessoal dos personagens também entretém o leitor, principalmente esse casa super sensual, como dá pra ver pelos quotes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! A cada nova resenha, mais empolgada eu fico em finalmente começar essa série, eu amo todo esse cenário futurista, afinal, não fica tão maçante, como em outros livros que já li dela, que as pessoas não tinham nem celular. E saber que as histórias não são maçantes me dá um certo alívio!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que triste essas mortes. Mas me deixaram supercuriosa.
    A Eve e o Roarke parecem ser um casalsao lindos.
    Quero ler mais romance policial e tendo romance romântico também, sei que vou gostar
    Se tiver no kindle já vou começar.
    Bjs

    ResponderExcluir