Luz, Câmera, Ação!!! Servant

25 de junho de 2021

Diretor ou produtor: Tony Basgallop e M. Nigh Shyamalan.
Ano Início: 2019
Temporadas: 01
Gênero: Horror Psicológico, Drama Familiar.
Elenco: Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Nell Tiger Free e Rupert Grint.
Nota:    
Sinopse: Seis semanas após a morte de seu filho de  três meses, um casal da Filadélfia Dorothy e Sean Turner contratam uma jovem babá. Leanne, se muda para a casa do casal para assumir os cuidados do bebê deles, Jericho, um reborn doll – boneco recém nascido – o boneco, do qual Dorothy acredita ser o seu bebê de verdade, que foi a única coisa capaz de tirar ela de um estado de catatônico após a morte do real filho. Enquanto Sean lida com o seu próprio pesar, ele começa a suspeitar de Leanne.


Resenha:



Servant é uma série de horror psicológico norte americana do produtor e diretor Tony Basgallop e dirigida por M. Nigh Shyamalan. Lançada pela Apple TV ela conta com um roteiro repleto de mistérios macabros e interpretações intensas e introspectivas.

Foi definitivamente uma das melhores série de horror que assisti esse ano. Com uma temporada de 10 episódios, ela já tem a segunda temporada garantida.

Um jovem casal está passando por um momento extremamente delicado de suas vidas, acabam de perder um filho e para lidar com essa perda, seguem um caminho extremamente bizarro. Que irá trazer para a vida deles uma babá. E ela mal colocou os pés naquela casa e eu já sabia que aquilo séria uma péssima ideia.


E sim, não estou falando muitos detalhes da trama, pois assisti sem saber de nada e foi choque após choque... O que tornou a experiência realmente um mergulho no horror psicológico.

Além da bizarra trama central, que envolve um processo de luto do casal, existem muito mais na série para se envolver. Foi muito interessante procurar compreender o que levou a esses personagens chegarem a aquele ponto da trama.


E que atuações, aliás, as atuações certamente são o ponto alto da série. Lauren Ambrose, que conheci na soberba série da HBO Six Feet Under, nos entrega Dorothy, uma mulher que deveria estar no melhor momento de sua vida, uma profissional com uma carreira promissora, bem casada, e realizando o sonho de ser mãe, porém, tudo está desmoronando, e podemos ver em seus olhares e expressões as rachaduras da loucura e da dor. Tudo isso sem ser caricato. De outro lado temos o ator Toby Kebbell, que vive Sean, o marido e pai que luta encara de sua própria maneira o processo de luto e depressão.

Não falarei sobre a bizarra babá, por que... Bom... Vejam por vocês mesmo...


Shyamalan, dirigiu o piloto da série e imprimiu um estilo onde o suspense e a paranóia poderia ser sentida em todos os momentos, o que continuou sendo o tom dos demais episódios. Outro detalhe que não posso deixar de falar é a escolha para a trilha sonora, que em muitos momentos é como uma força tão impactante como se fosse um personagem de todo drama familiar.

Indico a todos que gostam de uma série com um bom enredo, repleto de mistério e drama familiar, e que bom, gostem de horror, pois, ele está intrinsecamente arraigado em toda a trama.






Os episódios têm em média 30 a 40 minutos, por isso é uma série para se maratonar.

Ah, para os fãs de Harry Potter, temos a presença de Rupert Grint, o eterno Rony Weasley.

Até a próxima, e assistam Servant será assustador mas uma ótima experiência. 

12 comentários

  1. Acredita que vi três episódios e parei?
    Pois é. Eu não sou normal rs
    Vou mudar isso pra já, pois se é uma das melhores no gênero, não dá para simplesmente deixar a pobrezinha ali, entre as abandonadas.
    E saiu recente a segunda temporada né??
    Pronto! rs
    Verei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Quando o filme, ou nesse caso, a série é assinada por Shymalan, o suspense e o terror psicológico estão garantidos

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Essa série é perfeita! A gente não entende nada no começo, mas à medida que os episódios vão passando tudo começa a fazer sentido.
    As atuações realmente são ótimas, e eu adorei que tem o carinha de Harry Potter no elenco, pois o personagem dele dá um alívio cômico para tirar um pouco a tensão do plot "psicológico".
    A segunda temporada já lançou e estou muito animado para conferir, ainda mais depois do jeito que as coisas acabaram.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian
    Eu não conhecia essa serie vou mostrar para meu filho para ver se ele assiste.
    Estou já com umas séries pata assistir e o tempo está louco
    Mas futuramente pretendo assistir sim .obrigada pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Só em ler sua análise e assistir o trailler, já fiquei aqui ansiosa para poder acompanhar.
    Algo que parece bem tenebroso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a serie, pois não sou muito fã de terror, porém acho bastante interessante filmes e séries de terror então arrasando a muito tempo em atuação e trilha sonora.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mas gente, confesso que fiquei com medo só assistindo ao trailer, definitivamente a história parece ser boa e daquelas que te prende, mas é preciso um tanto de coragem para encarar hein (risos), brincadeiras a parte, vou colocar aqui na minha listinha para maratonar em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian!
    Eu hein, essa gente inventa cada coisa rsrs. Espero que bebês robôs demorem bastante para existir por aqui (se é que já não existem, vai saber). Eu passo a série, realmente horror não é pra mim, mas achei bacana terem atores tão talentosos no elenco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Ainda não conhecia, mas já quero assistir. Ainda mais tendo o Rupert!
    Parece ser bem impactante, um thriller dos bons.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Não conhecia a série, e nunca vi nada de horror psicológico, mas mas fiquei com vontade de ver por ter o Rony hahaha
    Mas a série parece bem interessante, e fiquei com vontade mesmo por você considerar a melhor do gênero. Vou ver se assisto o primeiro episódio pra conhecer.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia a série, provavelmente por ser o tipo de coisa que eu não costumo ver, mas você dizer que é uma das melhores seres de horrer me deu um pouco de vontade
    Talvez eu acabe assistindo

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a série, achei bem curiosa.
    Mas como eu sou muito medrosa, a probabilidade de assistir é bem baixa, HHAHAH
    Amo que o Rony ta na série.

    BEIJOS

    ResponderExcluir