Além da Terra Secreta – P. G. Headway

21 de outubro de 2020

Título: Além da Terra Secreta
Autor: P. G. Headway
Páginas: 248
Ano: 2019
Editora: Indepedente
Gênero: Fantasia, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Depois que o pai de Andy morreu, nada mais parecia urgente. Especialmente a carreira musical a qual ele pensava estar destinado. Então resolve se mudar para uma cidade pequena, onde ninguém o conhece e nada importa. E ele está bem assim. Até que conhece Sarah. De alguma forma, ela traz de volta a música para ele. Mas quando ela desaparece, sua busca começa. Andy fará o que for preciso para encontrá-la novamente. Até mesmo viajar para uma terra secreta e enfrentar um grande demônio. Espere. Isso é real ou sua imaginação? É hora de encarar a música.Multi-instrumentista, vocalista e compositor, P.G. Headway já compôs mais de 100 canções. Seu amor pela música se manifestou aos três anos de idade, quando compôs pela primeira vez. Também produziu vários videoclipes que acompanharam seus trabalhos musicais. Sua paixão pela música se transformou em um amor pelo teatro musical influenciado pelos musicais da Disney. Em 2012, Phill se mudou para Dublin, na Irlanda, para terminar o roteiro de seu primeiro musical, The Dream Rider. Ele ficou tão imerso na literatura e filosofia de sua obra que acabou transformando seu roteiro em seu primeiro romance, Além da Terra Secreta. Atualmente, Phill mora com sua família em Florianópolis, sul do Brasil.


Resenha:



"Quem pretende trilhar rumo à evolução terá que abdicar de muitos prazeres momentâneos."

Por coincidência algo que ocorre no livro A magia da Raposa acontece aqui, sim, algo relacionado a sonho. O mundo onírico é muito vasto e ele vive dentro das nossas cabeças. É um mundo onde tudo é possível e só a influência que exercemos por ele pode ser regida. Esse é o primeiro livro lido do autor, não sei se tem outros, mas é uma história muito bem trabalha e que provavelmente, no futuro, irei reler.

“Silêncio. O ruído do silêncio. Eu não podia imaginar que era capaz de se ouvir o ruído do silêncio.”

Só por essa frase vemos o quanto profundo é esse livro, essa história a ser contada. Conhecemos logo de cara o personagem que vai reger e influenciar sua própria história, Andrew Raven, um ex-músico que saiu da sua banda famosa, de sua cidade natal e foi morar em .... ,hehe... pois uma amiga da sua mãe e sua ex-professora tem um bar e gostaria que quando ele tocasse algumas música, cantassem.

“Nada mais repugnante do que o excesso do inexistente.”

Andrew é um jovem e por uma perda muito grande em sua vida acaba agindo de forma diferente do comum. Um dia ele vai à praia sentar em uma pedra e do nada um homem aparece e diz que essa pedra é dele, ou seja, que toda vez que vai à praia ele fica nessa pedra. Andrew não vê nada de incomum, até que o homem desaparece e ele vê tudo como estava vendo antes.

“Assim eu vejo o passado, um silêncio. Um resto de imagens deixadas para trás, escapando pelo retrovisor numa estrada vazia.”

O autor vai trabalhar muito com o mundo onírico, de uma forma bem criativa e diferente do que já li. Muitas vezes não nos damos conta do quanto nossa mente e corpo estão ligados e em sincronia para que tudo ocorra bem em nossa vida. A maneira que será trabalhada (tentando não dar spoilers) de muitas formas o fará perceber e superar coisas do passado, presente e interligar a uma boa maneira de se viver.

“Dou a minha palavra: a imaginação me salvou.”

“Alguém original não se contenta com cópia.”


Não só o mundo onírico é muito bem trabalhado e detalhado, mas também vai ter alguém que o fará descobrir que os sonhos são uma ponte para coisas que ainda não se realizaram e que podem vir a acontecer. Teremos personagens com boas personalidades e que o ajudaram de alguma forma, para que ele veja além de si e supere o que deve ser superado para seguir trilhando seu caminho.

“Em questão de segundos você pode definir o rumo da sua vida.”

É um livro encantador, de superação, de fantasia, com base na realidade, provavelmente, e que tem que ser lido com tranquilidade e sem pressa. Indico a todos que querem um livro diferente do comum e que vai te conquistar e superar suas expectativas. Imaginava outro final e esse me acalentou.

9 comentários

  1. Eu nunca vou me cansar de agradecer a quem nos apresenta mais da nossa literatura nacional!Olha aí a riqueza desse livro e oh, primeira vez que leio sobre ele.
    Eu amo uma boa fantasia e ainda me questiono muito sobre o poder dos sonhos. Eles muitas vezes, nos deixam boquiabertos com a realidade à nossa volta.
    Já vai pra listinha de desejados com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Que interessante a premissa do livro, ainda mais por abordar uma das paixões do autor. Esse mundo dos sonhos é incrível demais, muito curioso como tudo acontece lá (as vezes realmente são uma espécie de premonição) e as possibilidades, por esses motivos e outros, eu amo dormir e sonhar hahah. Muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Como diziam Simon & Garfunkel: "The Sound of Silence" e também Lulu: "Não existiria som
    Se não houvesse o silêncio".
    Um livro bem do estilo que gosto: transcendental.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Bom ter a sensação que em algum momento você vai querer reler um livro, né? Mostra que realmente nos marcou. E adoro ler resenhas de livros assim. Percebi pelos quotes que o livro pode ser considerado bem reflexivo, e eu te digo que amo isso. Quando leio digital, marco muitas frases e depois releio porque me tocaram ou me fizeram pensar de alguma forma. Tive a sensação que esse livro seria cheio de marcações.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Não conhecia esse livro, mas fiquei com bastante vontade de ler ele! Achei a história dele super interessante, e esse mundo criado pela autor é super legal. Eu adoro livros de fantasia, mas acho dificil encontrar fantasias nacionais. Já anotei a dica!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!
    Caramba, que obra sensível. Percebe-se que P.G. Headway não poupou esforços para entregar ao leitor uma história cheia de significado, e da qual muito se pode extrair.
    Nunca tive contato com uma obra relacionada ao onirismo, e aqui vemos que esse tal mundo dos sonhos é inserido na trama de forma gradual, à medida que vamos conhecendo os personagens e nos sensibilizando com seus problemas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Eu vi a Ju Cirqueira comentando sobre esse livro
    Parece um ser um livro bem reflexivo com um tema raramente descrito
    Nao sou de ler fantasia mas esse despertou uma vontade de ler .por possuir caracteristicas pouco comuns

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel 😙
    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas sua resenha me chamou bastante a atenção
    Só pelo foto de você já achar que um dia vai o reler já me conquistou
    Gosto de tramas que nos fazem refletir e nos conquistam
    Gostei da sinopse
    Vou por na minha lista de leituras

    Ame muito a resenha.
    😙😙😙😙

    ResponderExcluir
  9. Olá! É sempre muito bacana ter a oportunidade de conhecer novos escritores e novas histórias e essa em especial traz um tema bem diferente, mas também muito interessante, por isso, já fui picada pelo mosquitinho da curiosidade e pretendo sim dar uma oportunidade a leitura.

    ResponderExcluir