O Vale do Silêncio - Trilogia do Círculo, 3 - Nora Roberts

16 de agosto de 2020

Título: O Vale do Silêncio - Trilogia do Círculo, 3
Autor: Nora Roberts
Páginas: 350
Ano: 2013
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo. No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem-desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.


Para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:

                                                                     


E para ler todos os posts da autora aqui no blog, com algumas trilogias já completas, clica na imagem abaixo:



Resenha: Como dito, terminei o livro dois e caí direto no terceiro! Sem nem parar para pensar!

E foi ótimo porque assim como no anterior, aqui as coisas seguem imediatamente após os acontecimentos do anterior! E que acontecimentos viu!

Os seis amigos, como já sabiam, desde o início, precisavam rumar lá para as pedras para assim atravessar os mundos e ir para Geall. Há o pequeno detalhe de que precisariam ser puros de coração e aquela coisa toda de serem bonzinhos e tal para poderem passar, estou falando do final do segundo livro, bom, eles foram para as pedras e o problema se mostrou real, o vampiro foi barrado ali e não conseguiu entrar no círculo das pedras. Num último ato, meio sem pensar, no momento do transporte, Moira segura a mão de Cian e eis que o cara entra no tal círculo e cai diretamente em Geall.

"É verdade - perguntou Moira - que se o espírito viajante levar algo de alguém de seu próprio mundo isso o ajuda a se manter seguro?
Glenna passou a mão nos cabelos de novo.
- É uma teoria.
- Então leve isso. - Ela arrancou a tira de couro e pedras que amarrava sua trança. - Caso a teoria esteja correta.
Após franzir a testa de forma duvidosa, Cian enfiou a tira no bolso.
- Estou armado com balangandãs de cabelos."

Ah, como sabemos que os outros dois casais já existem, fica claro que aqui teremos um novo casal né?

Pois é, Moira, uma mortal, rainha de Geall se apaixona por Cian, um vampiro com quase mil anos de existência e que não tem o melhor dos humores. Cara chato e reclamão, mas eu simpatizei com ele desde o primeiro momento que o vi!

Agora o tempo está acabando e lá em Geall, eles vão ter que treinar o povo de Moira para a guerra que se aproxima. O círculo está completo, se entendem e se amam como irmãos, mas Cian tenta...olha e não tenta pouco, resistir à um amor fadado ao fracasso. Mas não resiste, claro que não e ele e Moira vão descobrir que o amor é capaz de tudo! Mas nenhum dos dois têm esperanças de terem uma vida em comum após a guerra, isso se sobreviverem afinal.

"...- Sou inexperiente no assunto; sendo assim, diga-me porque um homem ficaria furioso ao ter uma mulher querendo se deitar com ele?
- Não sou um homem.
- Ah. - Ela levantou o dedo para concordar com ele. - Mas, ainda assim, tens necessidades, desejos. Tu me desejaste.
- Um homem põe as mãos em praticamente qualquer mulher.
- Tu não és um homem - rebateu e abriu um sorriso. - Mais pontos para mim. Não estás te sustentando."

Enquanto o romance dos dois se desenrola, Lilith, que claro, os seguiu para Geall está furiosa, faz de tudo para acabar com a guerra antes mesmo de começar, mas não tem jeito. Eles terão de se enfrentar!

Claro que pessoas vão ficando pelo caminho, amigos vão morrendo porque Lilith é má e quer destruir tudo o que pode, mas como em todos os romances da Nora Roberts, o amor vence tudo e ultrapassa as barreiras mais intransponíveis. Gostei do final e gostei da solução para o nosso casal Cian e Moira, eu já esperava algo como foi, então, gostei!

Mais uma trilogia terminada desta que é uma das minha autoras favoritas!

"...- Me dê uma mão, por favor. Um curativo de emergência.
- Estás querendo que eu faça um curativo no teu traseiro?
- Não é o meu traseiro, seu bocó.
- Mas fica bem perto. - Mesmo assim, Larkin aproximou-se para ver. - Então baixe as calças, meu bem.
Cian dirigiu-lhe um único olhar grave, mas obedeceu."

13 comentários

  1. Eu sou maluca para conhecer as letras da Nora nesse universo de fantasia e sobrenatural. Eu só tive contato com a autora em romances, que aliás, ela é Diva!
    Mas com essa pegada mais voltada para seres fantásticos e aventuras, eu ainda sou leiga de tudo.
    Muito gostoso acompanhar a resenha da trilogia e ver que terminou com chave de ouro.
    Lilith é malvada e eu adorei isso rs
    Espero de coração ler os livros o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas mas ainda não li nada dela com essa tematica sobrenatural;que bom que a trilogia se encerrou de maneira satisfatoria .Gosto da autora porque ela sempre escreve livros que tem uma linguagem fluida

    ResponderExcluir
  3. OBAAAA tava ansiosa por esse momento. Quis muito saber como essa trilogia iria terminar, até porque eu amo a Nora e já li vários livros dela, então a expectativa tá lá em cima :)
    Adoroo esses personagens reclamões, vai dizer que não são apaixonantes? Ainda mais sendo um vampiro; meu coração chega amoleceu aqui.
    Fiquei super animada de fazer essa leitura. Muito obrigada pela dica e pelas resenhas. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Muito bom poder terminar mais uma série e da queridona Nora.
    Pelo visto a guerra foi dura, porém no final, o amor sempre consegue curar tudo.
    E essa Lilith que diabinha má, hein?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    O desfecho dessa trilogia parece ser cheio de emoções fortes e...relacionamentos sem sal. O plot da guerra deveria ter um foco maior considerando tudo que estava em jogo, mas Nora foca tanto no romance e na formação de casais habitual que o leitor passa a não se importar com o que vai acontecer com os personagens, e isso prejudica um pouco o ritmo de leitura.
    Mas pelo menos temos uma Litith muito louca e pronta pra colocar fogo no parquinho. O desenvolvimento da vilã é sem dúvidas o maior ponto positivo da trilogia, de modo que o final, com guerras e perdas, não deixa a desejar. E claro que pra quem não se incomoda com o romance a experiência se torna ainda melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise
    É maravilhoso quando chegamos ao fim de uma trilogia e ela termina com satisfação e vai da do saudade dos personagens.
    Essa trama tem bastante ação, luta, perdas que envolve o leitor com choro e riso.
    Adorei os quotes, ri com o último.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. De, eu vou começar a trilogia em breve então foi uma lida só por cima mesmo porque quero me surpreender com tudo!
    Nora sempre maravilhosa!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu estou com bastante vontade de ler essa série, eu nunca li nada da Nora Roberts, e queria muito ler algo dela. Gostei muito de acompanhar as resenhas dessa série, eu achei muito legal que cada livro teve foco em um casal, mas o enredo das histórias é o mesmo. E eu amo histórias com vampiros, acho que vou adorar essa trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise!
    Claro que tinha que ter uma batalha épica no final né? Adoro, só não gosto da parte das mortes. Também acho que simpatizava com o Cian e seu jeito reclamão, mas essa relutância em se abrir pro amor não dá, né? Espero logo ler essa trilogia da Nora, já virei fã da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii Denise
    Você fala dessas pedras agora e só consigo lembrar de outlander kkkkkkk
    Eu amo demais os livros da Nora Roberts, acho que ela escreve muito bem. Fique com bastante vontade de ler essa série depois das resenhas, hoje eu já tenho mais dificuldade pra ler livros com vampiros, mas eu acho que ainda iria gostar bastante dessa trilogia da autora!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gosto assim, de saber que apesar dos percalços teremos sim nosso “felizes para sempre” garantido, chega o coração fica mais leve (risos). Ai ai que Cian já tem minha torcida e esse último quote hein, foi hilário e me fez querer ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  12. Nora Roberts também é uma das minhas favoritas, amo sua escrita em qualquer estilo que escreve. Essa série eu so li o primeiro livro e não consegui tenpo para ler os outros. Para iniciar terei de ler o primeiro de novo para relembrar a história, o que não será ruin, pois todo livro é interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise
    Eu não conhecia ainda essa trilogia da Nora, mas já quero!
    Amo a escrita dela e tendo vampiro, sendo sobrenatural já sei que vou amar.
    Os personagens e dramas parecem ser bem planejados também.
    Bjs

    ResponderExcluir